quarta-feira, setembro 14, 2005
VER, CRER E SEGUIR...
VER, CRER E SEGUIR
"E logo viu e o foi seguindo, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus."
(Lc., XXIII:4)
Na Multidão, inúmeros viram os milagres de Jesus sem crerem na sua personalidade divina.
Inúmeros O seguiram aos montes da Galileia, para ouvirem o maravilhoso Sermão, poucos, no entanto, entenderam as bem-aventuranças e mais raros ainda foram os que as guardaram no íntimo do ser para imediata aplicação.
Até hoje, muitos trazem consigo a Cruz do Cristo e diante dela rezam apenas com os lábios conservando o coração algemando à cruz do mundo.
Não é bastante ver!
Não é bastante crer!
Não é bastante repetir fórmulas e imitar actos!
É preciso sentir, viver compreender e aplicar as recomendações do Evangelho, porque só assim, poderemos realmente curar a nossa secular cegueira espiritual.
Quem se dispõe a procurar Jesus para suplicar-lhe amparo e protecção, não deve fazê-lo com a intenção de medir apenas o poder do Mestre ou de sua própria fé.
Mister se faz aceitar o remédio que Ele nos oferece e que, muitas vezes, é o cálice do sacrifício e depois, glorificá-lo e segui-lo sem esmorecimentos.
Nos dias actuais vive-se o momento das aparências.
Todos querem mostrar alguma coisa de bom, de belo, de perfeito, para alcançar a glória do mundo e as honras dos homens, esquecidos de que as aparências falham se não reflectem o que vai no íntimo do ser.
Nesta hora de enganos é importante que as almas ergam as máscaras e apresentem a sua face real.
Não vos iludais com as falsas aparências, nem deixeis que vossos filhos se iludam com os convites do excessivo conforto, ou das facilidades que o dinheiro proporciona.
Sempre que descobrirdes que a dúvida tenta instalar-se em seus corações, que estão indecisos entre prosseguirem na luta ou permanecerem acomodados, mostrai-lhes que a firmeza de suas convicções, quanto à conquista dos valores espirituais, é a única coisa real e gloriosa para os que desejam ser reconhecidos como vencedores, não apenas diante da sociedade, mas diante de si mesmo e diante de Deus.
Convencei-os de que, somente lutando por uma vida digna e honesta, encontrarão as oportunidades precisas para verem, sentirem e seguirem as Verdades Eternas reveladas pelo Cristo.
E, sobretudo, que diante de Jesus, assumam o compromisso de manter a perseverança na vivência dos princípios que abraçaram porquanto, só assim, o senhor será verdadeiramente glorificado.
Do Espírito: Icléia
Psicografado por Brunilde Mendes do Espírito Santo
Do livro "Como educar meus filhos?" – Edição Lar de Tereza
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário