Meditação do amor!
(Para Limpar o coração)
Procure um lugar tranquilo.
Se gostar, coloque seu incenso preferido e uma música suave baixinha.
Respire normalmente durante 5 minutos e, depois, faça a respiração: 7 vezes.
Recordando: inspire contando até 7, segure a respiração contando até 7 e expire contando até 7.
Em cada respiração, solte seu corpo, cada vez mais e mais.
Sinta-o totalmente relaxado.
Agora, foque a sua atenção nos seus pés e, devagar, dirija essa sua atenção pelo seu corpo até chegar à cabeça, observando pontos de tensão. Coloque nesses pontos tensos e doloridos, uma luz verde que mentaliza, vinda do espaço, sentindo esses pontos a desfazerem-se.
Relaxe, respire e mentalize uma luz violeta que entra pelos seus pés, sobe pelo seu corpo, chega à cabeça e volta ao seu coração.
Quando a luz violeta passar pela sua cabeça, deixe-a levar consigo todas as suas preocupações e, ao chegar ao coração, deixe-a levar também todas as suas mágoas, dores e aborrecimentos...
Sinta tudo a dissolver-se em fumo, que sai pelas extremidades de suas mãos e pés, indo para o espaço onde é purificado, regressando a si, em forma de luz.
Sinta-se a respirar o raio violeta e mentalize-se pleno dele.
Do seu coração, manda o raio violeta para o planeta Terra (mentalize primeiro); envolva a Terra num grande aspirador, o qual lhe tira todas as energias escuras e estagnadas, limpa-a e joga para o espaço essas energias.
As nuvens negras, porém, começam a dissipar-se, ao mesmo tempo que começa a ver que a Terra está diferente.
Toda essa energia que saiu da terra, foi para o espaço, foi purificada e regressou à Terra em doses de amor, compaixão e paz.
Envolva a Terra com uma luz brilhante que escolher, ou então: azul, dourada, rosa, branca, verde, vermelho rubi e violeta.
Veja a Terra: observe-a, olhe as suas matas, rios, lagos, mares, montanhas, cachoeiras, o que quiser. Perceba como ela está mais clara, mais bonita.
Veja a grandiosidade deste planeta. Reverencie-o.
É assim que desejamos o nosso planeta.
A Terra, agradecida, manda-lhe de volta um raio de amor, recebendo-o no seu coração. Sinta-se mais tranquilo e confortado.
Deixe que as imagens se desfaçam à sua volta, solte as mãos, os pés, espreguice-se e saiba que cumpriu com amor a sua missão.
Todos nós da Terra lhe agradecemos. Seja sempre feliz.
Sempre que puder, faça esta meditação, observando os efeitos que ela produz em si mesmo.
Iva Maria Moya Gannuny - Terapêuta
(Sara)
sexta-feira, setembro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito boa a meditação...
Enviar um comentário