domingo, setembro 11, 2005

"PARA QUE NASÇA A NOVA ERA"












A NOVA ERA

É preciso mudar radicalmente.

Chegou o tempo de dizer verdades que despertem mentalidades e mudem a vida de toda a Humanidade.

A energia da Terra está densa, o homem está violento, o mundo está cheio de desregramento, sendo tudo isto a causa de tanto sofrimento.

De nada nos adianta querer e lutar por um Mundo melhor, se não começarmos, essa luta, no nosso (íntimo) interior.

A vida tem de ser vivida com mais integridade, com mais amor e com mais verdade, se queremos criar na Terra uma Nova Era de valores que conduzam o homem à verdadeira Paz e Liberdade.

Liberdade não é viver a cometer erros e a praticar livremente a Iniquidade.

Liberdade é viver em e com harmonia, gerando novas energias, para o bem do Mundo e da Humanidade.

Por isso, necessário se torna mudar completamente nosso comportamento, acabando com tais desregramentos, vivendo de forma saudável, correcta e sapiente.

A doença e a guerra na Terra jamais terminarão enquanto não vivermos de acordo com a nossa verdadeira condição humana, alterando hábitos de vida, nos quais se incluem os da própria alimentação.

Tudo é energia e movimento e, em tal energia, está contido o nosso próprio mantimento. Aliás: “o alimento é vida em movimento e o seu tipo específico determina ou influi no nosso raciocínio e estado de comportamento”.

Curiosamente, S. Paulo, o grande Apóstolo de Cristo, já dizia: "O Bom, é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas (luxúria, vícios, etc.) em que teu irmão tropece, se escandalize, ou se enfraqueça." (Aos Romanos - 14:21)

Por outras palavras, o grande cientista e humanista do século XX, Albert Einstein, corroborava a tese de Paulo dizendo:

- “A maneira vegetariana de viver, por seu efeito puramente físico no temperamento humano, exerceria uma influência benéfica sobre toda a Humanidade”.

E Leon Tolstoi, o grande escritor russo, completaria estas palavras ao afirmar:

- "Se toda a Humanidade fosse vegetariana eram impossíveis as guerras"!

Não há dúvida: primeiro, é preciso mudar totalmente as nossas mentalidades e ”modus vivendi”, para que possa nascer a Era de Paz na Terra. Só assim as energias poderão ser, radicalmente alteradas, física, mental e espiritualmente.

Temos de compreender melhor as Leis de Deus, da Natureza, da Ordem do Universo, vivendo e respeitando os próprios seres da Criação, pois, tal como nós, fazem parte do mesmo Mundo e têm uma alma vivente que evolui, como a nossa, até à sua perfeição. São nossos irmãos, como dizia S. Francisco de Assis. Ele tinha razão.

Ao matá-los e ao devorá-los, estamos cometendo karma negativo, interferindo na sua vida, liberdade e evolução, ficando endividados com eles e com a Natureza, por essa nossa crueldade.

Dizimando-os, massacrando-os e afligindo-os na sua condição, receberemos 100 vezes mais o mal que lhe cometemos, pelos erros e excessos de nossa alimentação.


Este é um género de Terrorismo que os homens cometem contra a Vida, que está na origem de todos os actos violentos do seu coração.

Milhões de seres vivos clamam por justiça contra os seres humanos que, mais cedo ou mais tarde, sofrerão epidemias, pandemias, guerras, por terem engendrado na Terra as mais densas energias.

Por isso, apesar de haver muitos Templos, Igrejas e Religiões, os TEMPOS são cada vez mais trabalhosos e difíceis para a Humanidade, porque, infelizmente não há melhoras no seu coração.


É preciso, pois, mudar completamente.

Seja o Homem crente ou ateu, a vida e o Mundo não são dos homens, mas sim de Deus, quer o chamem de Alá, Tupã, Jeová, Tot, GADU, Bhrama, Manu, etc.

Estamos no Tempo de haver na Terra uma Grande Renovação, para que comece essa Nova Era, onde a Humanidade começará a viver mais de acordo com a sua verdadeira condição.

Na verdade, vai ter que começar uma Nova Forma de Civilização, porque... esta… está no fim!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

3 comentários:

Dad disse...

Sim, esta Era está no fim. Temos que ajudar e prepararmo-nos para aquela em que o mundo será um só país e a Humanidade os seus cidadãos.

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Se soubermos ser O QUE SOMOS: IRMÃOS... nada impedirá que assim seja!

Que o Amor e o Perdão, nos ajudem e iluminem sempre, no Caminho.

Abraços de Paz

Guerreiro da Luz

Anónimo disse...

A alvorada está aí...quem quiser despertar, basta abrir os olhos do espirito.
Beijinho e Paz e harmonia...sempre