ABRAÇOS...
Alma Irmã que na Terra te situas de novo em busca de evolução espiritual, leva com resignação tua cruz, qualquer que ela te seja, pois tua actual dor é remédio que cura tuas feridas de teu passado, traduzidas no mal que contra Deus e teus Irmãos praticaste.
Agradece ao Pai Celeste, nosso Deus e Criador, por te ter autorizado mais esta oportunidade de aqui vires para que possas reiniciar teu aprendizado, em ordem a que possas ascender na grande escada da Vida.
Relembra que não te foi, como a ninguém, fácil receber autorização para vires, tantos são os que aguardam tal graça, mas que ainda a não podem receber! Tudo tem que ser merecido, não o esqueças jamais!
Crê, pois, na LEI de DEUS, porque tudo N'Ela se encontra regulado! O esquecimento de teu passado, mesmo que isto não admitas, também N'Ela se acha inscrito. É que, meu Amigo e meu Irmão, não vives nem nada te acontece que não se encontre dentro Dela! Tudo é DEUS e tudo vive dentro D' Ele e de Sua LEI, à qual ninguém poderá fugir.
Estuda e trabalha, portanto, sem nunca esqueceres que outros, como tu, aqui também se encontram em busca de perfeição que lhes possibilite o regresso à casa do Pai, já que tudo D' Ele veio e para Ele tudo tende e evolui.
AMA-OS a todos sem excepção, qualquer que seja a sua cor, a sua política, a sua tendência religiosa, a sua roupa, pois todos são, como tu, Filhos muito amados do Pai.
Nunca te esqueças, Alma Querida, de que o Pai te criou Espiritualmente à Sua Imagem e Semelhança, para que O ajudes na Criação que não findou, nem findará. Jamais esqueças de que nunca estás a sós em momento algum de tua Vida.
Concentra-te, medita e ORA ao teu Criador, pois tua oração bem íntima te trará a Luz e a Vida. Pede-LHE, porém, sempre em nome de Cristo, pois somente Ele é o teu Caminho, a tua Verdade e a tua Vida. O único Caminho, a única Verdade e a única Vida, que te pode transportar aos Braços e ao Amplexo do Divino Pai Celeste. Ele o disse: " Ninguém vai ao Pai, senão por Mim. "
Nunca desprezes o saber alheio e tenta receber dele o que ele te possa ensinar, pois todos têm a sua História e Missão ao Serviço de Deus, mesmo que isto ainda não compreendas, ou não seja líquido para ti. Pelo facto de isto desconheceres, não significa que assim o não seja. Nunca esqueças que somente pelo estudo se aprende e se pode saber.
Cumpre fiel e rigorosamente o Santo Mandamento de Amor ao Próximo que o Senhor Jesus, o Cristo de DEUS, aqui te deixou. Tal Mandamento, se O souberes conjugar dentro do Amor Fraterno, te transportará à Eternidade, pois: “ Só pelo ‘Amor será salvo o Homem “ disse Jesus, e: “ Fora da Caridade não há Salvação “ nos confirmou Allan Kardec.
Respeita toda a Natureza que DEUS te oferece para que te possas realizar e subir até ELE. Tudo é Sua criação, nunca isso esqueças.
Nunca destruas a Vida, mesmo que ela se te manifeste através do mais pequeno dos Seres. Não mates o que Deus autorizou e autoriza viver. Sê digno de tudo quanto Ele te oferece.
Alimenta-te sem ofenderes a Vida dos animais - teus Irmãos menores - que ao teu redor se posicionam, pois também eles se encontram vinculados à Lei de Evolução. Evita, pois, comer carne, e abandona por completo o tabaco, a droga e o álcool, que atrasam e comprometem grandemente a tua evolução espiritual. Na Natureza tens o que precisas para teu natural alimento.
Respeita-os e ama-os também, para que possas ser amado pelos que te são espiritualmente superiores. A verdadeira hierarquia, não esqueças, encontra-la, apenas, nos Planos Superiores da Vida.
Lembra-te de que és um Espírito Humano, que já venceste outros estádios inferiores, nessa marcha dinâmica que jamais cessará seu movimento ascensional para DEUS. Crê nisto e obterás a tua Salvação, já que DEUS, meu Irmão, é o teu e o nosso destino final. Não te demores, pois, no caminho!
Faz sempre ao outro o que dele desejes receber e cumprirás, assim, o preceito fundamental da Lei Eterna de DEUS, de Sua Ciência Jurídica Exacta, não revogável, porque Perfeita, porque Eterna. Tenta viver, absolutamente, dentro do Direito terreno, mas eleva-o o mais possível até ao Direito Divino, e obterás, assim, tua JUSTIÇA, filha da VERDADE, que te será aplicada e te servirá de salvo conduto no Umbral, quando por ele passares a caminho de Teu Plano (tua morada), após teu desencarne.
Luta, meu Irmão, pela tua felicidade, mas que ela nunca seja conseguida à custa da do teu Irmão que deves amar, pois teu livre-arbítrio tem seus próprios e naturais limites, mesmo que ainda os desconheças.
Defende, promove e vive em Paz contigo mesmo, para que a possas dar e receber dos outros. Tudo se aufere pela doação fraterna. Nunca esqueças, portanto, a Oração desse ilustre e Ascensionado Irmão Francisco de Assis: ("... é amando que se é amado, é dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado.")
Sê Humano e nunca receies seguir o que a tua Consciência (Intuição) te recomende, pois ela é o meio ou o instrumento que te conduzirá à porta do Reino de DEUS, anunciado por Seu Cristo. De ti e somente de ti depende poderes entrar ou não, na certeza de que o PAI, lá dentro, te aguarda.
Nunca esqueças a Lei de Causa e Efeito, porque todo o mal que aqui fizeres aqui o pagarás, mesmo que tarde venhas a cumprir tal pena. Lembra-te que és um Ser Espiritual (uma Centelha de Deus), com Vida Infinita, ou seja, com vida Eterna, como DEUS é Infinito e Eterno. Não percas, pois, TEMPO, porque uma nova vinda te poderá ser difícil obter nos próximos dois séculos.
Que CRISTO, Alma Irmã, não tenha, para ti, vindo em vão. Ama-O e ama o teu próximo como Ele te ordenou, porque só assim terás direito e mérito ao que desejas em Seu Reino.
No Seu Amor e na Sua Paz te saúdo fraternalmente.
Álvaro de Jesus
terça-feira, agosto 30, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário