terça-feira, agosto 30, 2005

ELUCIDANDO - ESCADA DA VIDA

ELUCIDANDO

ESCADA DA VIDA

Caríssimos:

Muita Paz!

Imagine-se, mentalmente, uma grande sala de aula cheia de alunos, verdadeiramente interessados em compreender o tema preleccionado, que se debruça sobre a Espiritualidade Maior, à luz da Mensagem e Doutrina do Cristo de Deus.

O Professor, preparando a aula e antes do seu início, desenhou no quadro negro uma grande escada, cujo número de degraus se apresenta indefinido, pois que seu cume se subsume numa Luz irradiante, deixando desde logo antever que o seu termo acontece ou se verifica dentro da própria Luz: DEUS.

Na base dessa escada, preparando-se para a subir, encontra-se uma multidão de Pessoas, devidamente ordenadas e disciplinadas pelos Guias de cada uma, envoltos em Luz e igualmente desenhados, por ali se encontrarem em missão de amparo Fraternal.

Vêem-se, ainda, muitas outras subindo a escada, posicionadas nos seus mais diversos degraus, oferecendo a todos que as olham a bela imagem de que, quanto mais alto se encontram, mais felizes estão.

É grande a azáfama dos Guias na base da escada, já que ninguém inicia a subida sem prévia autorização. A tais Guias cabe a responsabilidade da ordem, da disciplina e do amparo, bem como a tarefa de orientarem todos os que possuem autorização para subir.

No topo, nessa zona que mergulha na Luz irradiante, vêem-se os vencedores, os que conseguiram chegar ao cimo, à LUZ, apesar dos muitos trabalhos, dores e sacrifícios vividos durante a subida... degrau a degrau.

A todo o comprimento da escada, ou, dito de outra forma, durante todo o percurso da grande subida, com olhos irradiando Paz e Amor, está o Divino Mestre, informando a cada um, sobretudo aos mais novos, que cada degrau subido significa um ganho real, isto é, uma Encarnação ganha na Terra.

Vai elucidando, nesse Seu sorriso amoroso e sem cessar, que a escada simboliza tão-somente a própria Terra e que esta, afinal, mais não é senão, que uma grande Escola onde se vem muitas vezes, em ordem a conseguir-se evolução espiritual, tão necessária à comunhão com o Pai, isto é, tão necessária a poder-se viver nas Altas Esferas Espirituais, nesses Planos Superiores da Vida, onde somente Paz e Amor Divinos existem e reinam.

Caríssimos Amigos e Irmãos. Sim! Amigos e Irmãos:

Que esta parábola que hoje vos apresento, vos sirva para compreenderdes parte da Verdade Crística, tão fantasiada que está por uns, como tão aviltada foi e está por outros.

Efectivamente, cada degrau, significa uma Encarnação terrena, pois somente pela Teoria da Reencarnação se pode compreender e aceitar a Lei de Causa e Efeito (Lei Cármica) e, por ela, a Justiça Divina, essa Justiça que tarda, mas que... nunca falha.

Pensai Alto! Pensai que o Cristo nunca se ausentou da Terra, nem de nossas vidas, e que em 13 de Fevereiro de 1999, disse, entre outras coisas, por minha mediunidade psicofónica consciente, a alguns desses que estão subindo a escada:

- “... Não me façais chorar mais “!

Que cada um de vós que me lê, se responsabilize e cumpra, efectivamente, os dois Grandes Mandamentos (Preceitos Divinos), que Ele deixou há 2.000 anos, a saber:

1º. - “Amar o Pai, acima de todas as coisas, em Espírito e em Verdade.“
2º. - “Amar o próximo como a nós mesmos, porque tal é a LEI e os Profetas!“

Por minha responsabilidade vos informo que, quem isto fizer, será Luz e terá a Vida Eterna.

Aqui vos deixo meu fraternal Abraço na Sua Paz,

Álvaro de Jesus

Sem comentários: