quarta-feira, janeiro 01, 2020


ELUCIDANDO
 

(Reconstruindo o que foi demolido!)


Caríssimos...

Vem o nosso Divino PAI/MAE Criador e fala, ou diz, o que mais ninguém pode falar, ou dizer...

A seguir vem o CRISTO e fala, ou diz, o que só Ele pode, também, falar ou dizer...
 

Depois vêm os Anjos, os Arcanjos e os Elohim, que falam e dizem o que eles podem falar e dizer...
 

Depois seguem-se os Mestres Ascensionados e os Seres de Luz que nos acompanham e advertem sobre o que não devemos fazer, em ordem a estarmos na LUZ.
 

Enfim, é todo um Exército da LUZ que nos ampara, protege e ilumina...

Acabei de completar os meus 72 anos de idade, nesta encarnação, e recordo-me, perfeitamente, do menino que eu fui, e do que eu vivi pelos caminhos da minha aldeia, quando levava ao pasto a ovelhinha, ente o fim da Missa e o Almoço...

 

Sim! Eu teria os meus 8, 9 ou 10 anos de idade, e desde esse meu tempo de Criança, até hoje, muito eu vivi, limpei, encontrei, estudei, aprendi que só posso dizer, olhando para Dentro e para o Alto, a esse nosso Divino PAI/MÃE Criador: MUITO OBRIGADO SENHOR!...

Nesse meu tempo de menino, apesar de me sentir muito Junto ou Unido a DEUS, muito longe de mim estava a percepção de que estaria, hoje, a Seu Mando, reconstruindo o Templo que o CRISTO deixou aos Homens na última Ceia, e que foi demolido no Século IV...
 

Tendes noção do que seja Estar a Reconstruir o que o CRISTO deixou e, estar a fazê-lo por vontade, ou a Mando do CRIADOR?
 

Tendes compreensão do que seja estar a reconstruir o que foi demolido, que o CRIADOR quer ver REERGUIDO?
 

Sei que não, pois a vossa ausência, e o vosso orgulho, dizem-me, e há muito tempo, que não tendes ideia nenhuma do que seja isso...


Tem sido, como soe dizer-se, bater em Ferro FRIO... 
 

Ontem, e eu repito-o, o nosso Divino PAI/MÃE Criador veio, como vem diariamente, e disse-nos a todos que, face às Mudanças ocorridas e a ocorrer, algo vai acontecer que nos poderá levar, ou obrigar mesmo, a fazer certas limpezas, como libertar o que não nos serve mais, mais dizendo que certas emoções, situações ou mesmo Pessoas, podem cair no esquecimento.
 

Sim, só Ele pode vir dizer isto, advertindo que "Não há problema se nos permitirmos lamentar essa passagem"... Pois que, afirmou... "Afinal, Tu és humano. (Sorrindo)"
 

Amadas, Amados...
 

Sim... A Criança de ontem, estando hoje totalmente consciente de que está na Santa Unidade com esse DEUS, ao qual chama, agora, de Divino PAI/MÃE Criador, e não estando apenas nessa Divina Unidade, mas ao Seu Divino Serviço, tem, igualmente, consciência de que, de facto, nem todos podem compreender o que ela viveu há 60 e muitos anos, pelos caminhos da sua aldeia, nem, muito menos, o que vive hoje...


Se os ditos Espíritas, os que estudam (?) a Ciência Espírita o não conseguem perceber, continuando num triste silêncio orgulhoso, como é que os outros, a grande maioria, que esteve e continua a estar mergulhada numa fantasia asfixiante, o poderá perceber?

Assim... E tal como fomos ontem informados, por muito que nos doa, não podemos continuar com quem nem um pequeno esforço consegue, ou deseja fazer, para tentar perceber o que é da vontade do seu CRIADOR.

Em nosso favor e defesa temos tudo o que vivemos no nosso Tempo de Coimbra... Seja junto da nossa Amada e Saudosa Irmã Maria Lucília da Conceição Francisco, seja junto da nossa Amada e Saudosa Irmã Celeste, seja pelo que recebemos do Concessionário do Bar da Associação Académica - o 1º Volume de 'As Novas Escrituras' -, seja ainda pela mensagem que uma menina, luso-brasileira, que mal conhecemos, de nome Rosário, nos entregou 15 dias depois de a termos conhecido nesse dito Bar.
 

Muito foi o que vivemos em COIMBRA, e nada o vivemos sem que deixasse de haver um nexo de causalidade para o vivermos, não podendo, portanto, esquecê-lo.
 

O (vosso) silêncio, sendo Divino, é-nos, aqui, prejudicial...
 

A todos amamos, não estando zangado com ninguém... Apenas não podemos continuar a empurrar o que não deseja mover-se!
 

Assim, enviamos AMOR e deixamos ir...
 

Uma coisa vos garantimos, voltemos nós, ou não, a Coimbra, ou levemos nós para onde levarmos O CAMINHO, o faremos sempre com Muito Amor no Coração e o apresentaremos a Todos na VERDADE desse que me Criou e fez vir, agora, a esta Encarnação, para o Reconstruir.
 

Na Sua LUZ, junto do CRISTO e de toda a Família da LUZ,
 

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus
 

O Apóstolo 'que reconstrói o que foi demolido', e assim é!
 

***

O CAMINHO - Novo Templo do Senhor
 

 

Feito na cidade do Porto - Portugal, aos 01 de Janeiro de 2020.
***

***
 

Sem comentários: