terça-feira, abril 30, 2019


Prezados Irmãos Espirituais:


Nenhum de nós, por mais céptico, agnóstico ou ateu que possa ser, pode  afirmar, categoricamente, e/ou com total sapiência, a não existência  de Um Ser Criador e Senhor de Todas as Coisas, visíveis e invisíveis,  mesmo que desconheça a Hierarquia de todo esse Reinado Divino.


A par disto, ou desta Verdade, a Terra tem sido, e ainda vai sendo, um  Planeta de baixas vibrações, digamos mesmo, um Plano/Laboratório  existencial de Expiações e Provas, onde nós, Espíritos ainda pouco  conhecedores do Ser que esse Ser Criador e Senhor de Todas as Coisas  criou, ou seja, do Ser Que Somos, temos vindo, ou pudemos ter vindo,  durante várias encarnações, ao longo de alguns milhares de anos, viver  experiências num corpo físico, humano ou não humano, por assim  entendermos ser a Vontade desse Ser Criador e Senhor de Todas as Coisas.


Aqui, na Terra, durante essas nossas experiências, tal como nos  informa a História das Raças e Civilizações Humanas que pela Terra já  passaram, e por força de termos em nós, consciente ou  inconscientemente, o gene do conhecimento sobre a existência desse Ser  Criador e Senhor de Todas as Coisas, vamo-nos associando em Igrejas ou  Religiões, conforme ou segundo nossos quotidianos valores sobre essa  Presença Espiritual.


Chegados aqui, mais fácil nos será compreender que essas Igrejas, ou  essas Religiões, terão como seu escopo final, promover em cada um de  seus seguidores, sentimentos de Amor e de Fidelidade a esse Ser  Criador e Senhor de Todas as Coisas. Tudo isto dentro de um sentimento  
de obediência e de interajuda.


Esta obrigação de ser obediente a esse Ser Criador e Senhor de Todas  as Coisas, nasce, em cada um de nós, de uma espontânea e natural  consciência/sabedoria, razão pela qual dissemos, supra, que nenhum de  nós pode afirmar a não existência desse Ser Criador e Senhor de Todas  
as Coisas.


Um Povo, por mais incivilizado que seja tem, em si mesmo, esta natural  consciência e sabedoria.


Nós, que já não somos esse Povo incivilizado, mesmo que ainda nos  situemos em baixas vibrações, muitas vezes de ódio ou desamor, mas  possuindo sentimentos que se vão, natural e vida após vida, elevando,  chegamos, finalmente, ao ponto de nos consideramos Criaturas e/ou  Filhos desse Ser Criador e Senhor de Todas as Coisas, a quem devemos  obedecer e ajudar.


É, pois, nesta situação que nos encontramos, divididos, ainda, como se  sabe, entre milhares de Igrejas ou Religiões, sendo este, ainda, o  nosso grande problema. Não digo grave, digo grande.


Faz, neste momento, um exame de consciência! Vai para dentro de Ti  mesmo, para a Tua Alma, e Pergunta a Ti mesmo se não te situas, Aqui e  Agora, neste degrau do conhecimento, e do saber.


Acreditas já piamente, ou já possuis uma consciência bastante firmada  sobre a Existência desse Ser Criador e Senhor de Todas as Coisas; Tens  consciência, ou alguma consciência do Seres que Tu mesmo És, já sabes  mais de Ti mesmo, como Ser Espiritual, mas ainda não O conheces o  bastante, ou o suficiente, para Te Reconheceres fiel e conscientemente  Seu Filho.


Por isto e só por isto, tens uma Religião e segues uma determinada Igreja.


Aqui chegados... Ficam as perguntas.


Estás e segues a Igreja, a Religião, a Mensagem, a Doutrina, a Escola,  a Filosofia de Vida Espiritual que o CRISTO Te trouxe?


Tens e tratas o CRISTO por Teu Divino Mestre, por Teu GUIA Espiritual,  e Irmão Maior?


Tens o CRISTO como sendo o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA?


Tens mesmo!?


És e Vives o AMOR Incondicional?


És e Vives a Compaixão em acção?


És e Vives o Abraço Fraternal perante toda a Criação – o Teu Próximo –, que vive a teu lado, ou que é do teu conhecimento?


És e Vives sendo esse Ser Criador e Senhor de Todas as Coisas em  acção, ou agindo, Tal como Ele age, atribuindo e respeitando a  Liberdade de Toda a Sua Criação, incluindo Tu mesmo, que vive neste  Mundo que Ele Criou, e que a todos oferece como Escola Evolutiva?


Tens esta CONSCIÊNCIA!?


ÉS DEUS EM ACÇÃO?


Então, O CAMINHO está à tua Espera, seja aí onde estás, ou aqui, onde Tu o desejares.


Falei-te com Amor e Sabedoria!


Falei-te como Ser Livre que Eu Sou, Respeitando a Tua própria Liberdade!


A partir daqui... É essa Tua Liberdade que te Guiará!


Nesta Sabedoria Divina, aceita, no Ser Criador e Senhor de Todas as  Coisas, o meu Divino ABRAÇO de AMIGO e IRMÃO existencial.


Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus


Responsável pela Reconstrução de “O CAMINHO – Novo Templo do Senhor”,


Porto – Portugal


2019-04-30
***

 
 
***

Sem comentários: