quinta-feira, abril 04, 2019


E L U C I D A N D O
 

(Só há a Verdade de DEUS)

Amadas e Amados Irmãos:
 

Na segunda Metade do Século XIX, o Senhor Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, (03/10/1804 – 31/03/1869), quando, em Paris, ouviu falar de Mesas Girantes, não sonhava, sequer, que seria ele a codificar o Novo Consolador, que o Cristo havia anunciado 19 Séculos antes.
 

A convite de um Amigo, foi ele ver essas mesas girantes e, a partir daí, toda a sua vida se alterou. Dele e de sua Amada Esposa que nunca o abandonou, ao longo das noites e dos serões em que ele, disciplinada e metodicamente, ia escrevendo essa Codificação, plasmada ou enfeixada que ficou na sua Obra.
 

Tinha o Senhor Jesus, no Século XVIII, quando O escolheu para ser ele a vir, no Século XIX, e Codificar a Doutrina/Ciência Espírita, uma brilhante e divina ideia: a de que a EUROPA, com a ajuda do Novo Consolador, e tal como acontecera com os Estados Unidas da América, se constituísse como Estados Unidas da Europa. Esta era a Vontade do Senhor JESUS, o CRISTO, nesse Século XVIII. Mas, ainda hoje, não o é.
 

O nobre Professor Rivail vê-se prejudicado na sociedade que fizera com um seu parente, como se viu, depois, por acção do Imperador Napoleão III, privado do seu vencimento, para além de ter visto, mais tarde, cerca de 300 Livros seus, comprados e pagos por um Livreiro de Barcelona, a serem roubados e queimados pelo Bispo dessa cidade, no então chamado Auto de Fé de Barcelona. Esse Bispo desencarnou pouco tempo depois, e chorou, amargamente, por ter feito o que fez.
 

Os Livros foram encomendados e pagos ao Senhor Professor Rivail, mas o Bispo de Barcelona, achando-se no vil poder de os roubar, queimou-os na Praça Pública de Barcelona, como se ele fosse o dono do Mundo e dos bens que não lhe pertenciam. Foi isto que a Igreja Romana viu e herdou do Império e ia fazendo...
 

Como se isso fosse pouco, a Igreja de Roma entende, na sua discricionariedade demoníaca, excomungar toda a Obra de Kardec, Aquilo a que o Senhor JESUS anunciou e denominara como o Novo Consolador.
 

Hoje, no Vaticano, e desde 1929, ano em que o Estado Vaticano foi criado, essas suas Obras encontram-se entre as muitas situadas nas prateleiras das Obras Excomungadas.
 

Roma O Cruxificou, Roma (Vaticano) O Excomungou. Esta foi e é a Verdade da Roma de Constantino.
 

Esquece-se o actual Papa de analisar as primeiras 13 perguntas e respostas de “O Livro dos Espíritos”, pois se soubesse ler o comentário que Allan Kardec ofereceu e deixou na Resposta à Pergunta número 11, nunca Francisco chamaria FRACASSADO a DEUS, quando, em Nairobi, se referiu à História do Caminho para a Cruz que o Senhor JESUS viveu, por Sua Livre Vontade, pois que escolheu esse tipo de morte (desencarne). Francisco não conhece a história da Cruz, nem Sabe, sequer, O Que É DEUS, muito menos tem consciência que DEUS nos criou LIVRES! Liberdade que a Sua Igreja sempre nos coarctou! Lembremo-nos das fogueiras da Inquisição, onde Jan Huss https://fr.wikipedia.org/wiki/Jan_Hus foi queimado vivo.

 
O Senhor JESUS sendo LIVRE, Quis desencarnar através da Cruz, informando dessa Sua Vontade o Nosso Divino PAI que, embora com Profunda Dor, a aceitou. É isto que Francisco não conhece. Nem ele, nem a sua Igreja.
 

Hoje, Inícios de Abril de 2019, e conforme Vontade de nosso Divino PAI, estou nesta cidade do Porto a Reconstruir o Templo O CAMINHO que o Senhor JESUS, antes de Sua morte, Edificou e deixou aos Seus Apóstolos na Última Ceia, sendo que, para além de ser o Seu Templo, também é a Primeira Igreja Espírita, como nos veio dizer o nosso Amado e Saudoso Irmão CHICO XAVIER, duas vezes no mês de Agosto de 2007. (Vejam Web Site, Menu ‘Canalizações’ de Suzette Duarte).
 

Desde 04 de Agosto de 2007 que não me canso de afirmar que este Templo O CAMINHO é o do CRISTO, e, como afirmou CHICO XAVIER, também é, a Primeira Igreja Espírita. E o é por vontade de DEUS.


Pena que os Espíritas Portugueses se fechem nos seus Centros, esquecendo-se que Allan Kardec teria de vir, em novo Corpo, para completar a Obra. Chico Xavier sucedeu-o, sim, na escrita, mas não completou essa Obra e, foi ele mesmo, CHICO XAVIER, que nos veio dizer em 23 de Agosto de 2007:
 

“RENASCEU DAS CINZAS, MILÉNIOS APÓS A ÚLTIMA CEIA DO SENHOR! EIS QUE SOIS A PRIMEIRA ESPÍRITA!”
 

Na Luz,
 

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus
 

***

 
***


Sem comentários: