terça-feira, agosto 13, 2019


ELUCIDANDO
 
Caríssimos:
 
Porque não brinco em Serviço, eu não estou a reconstruir, nem a anunciar uma nova seita.
 
Podeis não conhecer o Álvaro de Jesus, mas eu vos garanto que na minha forma de estar no Direito (IUS), no meu Legalismo, jamais me encontrareis situado no embuste ou na burla.
 
Quando eu fiz a Cadeira ‘Introdução ao Estudo do Direito’, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, amei ler o Relatório do Regente dessa Cadeira, o Senhor Professor Doutor António Castanheira Neves, no qual, a certa altura, ele defende e avisa, afirmando:
 
- “Que o Juridismo nunca seque o Humanismo inerente ao próprio Homem.”
 
Ou seja, o Humanismo está acima do próprio Direito. O Humano é Divino… o Juridismo é finito e constituendo, e tudo fica dito...
 
Quando fiz a Oral desse exame, o Assistente afirmou, perante toda a Sala, que nunca tinha ouvido um aluno responder tão sábia e profundamente acerca do que era um ASSENTO. Um ASSENTO é um Acórdão, uma Sentença, com valor de Lei, proferida pelo Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Português.
 
- “Coimbra é uma mulher, só passa quem souber”, diz o Fado, e assim é.
 
Mas voltemos ao que eu vos desejo relembrar, aqui e agora.
 
Amadas, Amados:
 
As 33 mil igrejas que por aí vão… são criações do Homem, à custa ou nas costas do Senhor JESUS, o CRISTO, e se bem O lestes, Ele falou aos sacerdotes, pastores e guias espirituais, na Sua Mensagem de 31 de Dezembro de 2009.
 
E a rainha de todas elas, a Igreja Romana, nasceu por vontade de um Imperador que, sendo pagão e astuto (hoje ele é mulher e vive aqui perto), vendo que não podia vencer o Cristianismo, o fez seu, à sua maneira, instituindo a Igreja Católica Apostólica Romana, fazendo nela entrar tudo o que fosse igreja, nomeadamente o Templo O CAMINHO, que JESUS havia deixado 325 anos antes.
 
Esta é a verdade inicial e de sempre, da Igreja Romana. A Igreja do Império Romano… de triste memória.
 
Se bem recordais o Senhor Sidharta Gautama, o BUDA, sabeis o que ele afirma sobre esta Igreja, na Sua mensagem que abre o Livro da Anunciação, 1º Volume de “As Novas Escrituras”, de que nos fala a nossa muito Amada Madrinha Isabel de Aragão (Rainha Santa Isabel), na Sua Mensagem plasmada em “Primícias de Um Novo Dia”.
 
CONCLUINDO… Para não maçar…
 
JESUS, olhando ao que o PAI Lhe entregou para Ele aqui fazer, dizer e deixar, entregou, na Última Ceia, à responsabilidade de Pedro o Seu Templo ‘O CAMINHO’, e, neste tempo de EVENTO e de Ascensão, neste Fim de Era e de Ciclo, neste início de Era e Ciclo, numa Mudança que alterará tudo o que é da Dualidade e 3D, o nosso Divino PAI Criador, vindo em nosso SOCORRO, pede-te para que aceites de volta, e de novo, o que o CRISTO deixou nos idos do Início da Era de Peixes.
 
Por tudo o que já te enviamos, enquanto Reconstrutor desse Seu TEMPLO, não tens como não dizer SIM ao que o PAI nos pede.
 
Sim! Tens de compreender que o Teu PAI/MÃE Espiritual, o Criador deste Universo, quer que Sejas Iluminado (Evangelizado), não segundo a vontade dos homens, mas segundo ELE mesmo, através daquilo que o Seu CRISTO JESUS nos deixou.
 
No teu próprio Bem-Maior, não podes recusar o que ELE te pede, pois que é para esse teu Bem-Maior, o mesmo será dizer, para Tua própria Glória e Ascensão.
 
Já te dissemos, e mantemos, que estamos a Unir Dois Consoladores, o deixado pelo CRISTO, e o que nos adveio de Allan Kardec, para que, muito em breve, neste Rincão do Quadrante Galáctico e Cósmico, nesta Terra de uma única Nação, só haja Ensino Espiritual de LUZ.

Aceitares ser, por nosso convite, um Co-Fundador deste Trabalho Santo, penso que te fará sentir muito Amado, seja pelo PAI, seja por este teu Irmão que não se cansa de te explicar o porquê deste Assunto.
 
A Federação Espírita André Luiz (FEAL) está, com as Cartas de Kardec, a fazer um Trabalho de muito Mérito e Luz, enquanto nós, desta vez e deste outro lado do Oceano, estamos, como deixou dito CHICO XAVIER em 04 e em 23 de Agosto de 2007, a Reconstruir, conjuntamente com O Templo do CRISTO, o que não foi possível deixar na segunda metade do Século XIX.
 
Hoje tens a OBRA e tens o TEMPLO Espírita, que, acima de Tudo, é O TEMPLO do CRISTO, O Templo da Nova Terra, a ‘Religião Cósmica’, de que nos falou CHICO XAVIER em 05 de Janeiro de 1954, e que assim se denominará a partir deste sagrado momento.
 
O Consolador do CRISTO une-se ao Novo Consolador, o Espiritismo, e fica a ser, unicamente, O TEMPLO, A IGREJA, como referi e expliquei na minha Carta Aberta dirigida à Humanidade, elaborada que foi, ainda, na minha muito Amada cidade de Coimbra.
 
Perante isto… A escolha só pode ser uma: Saíres da ilusão e aceitares o Pedido do PAI, caminhando rumo a ELE, junto do CRISTO que, sendo Ele mesmo O CAMINHO, nos deixou isso que Ele É, para melhor e mais rápido nos Iluminarmos e Ascender.
 
Assim sendo, e/ou assim posicionados,
 
Na Luz,
 
Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus

(Sacerdote da Ordem de Melquisedeque e Presidente da Direcção de ‘O CAMINHO – Novo Templo do Senhor’)

Rua de Cedofeita, nº 455, 1º Andar, Sala 9 – 4050-181 PORTO – PORTUGAL

Telefones: (+351) 224020093 (+Fax) / 220135311 (com Ligação ao Mobil) / Mobil: 914512473


***

Web Site (Humilde, mas verídico)


***



 


***

 

 

Sem comentários: