domingo, maio 26, 2019

ELUCIDANDO


Amados Irmãos:
Todos sabemos que no dia 25 de Abril de 1974 um grupo de Militares, os chamados Capitães de Abril, fizeram um acto de revolta, uma revolução, fazendo cair a ditadura que existia como regime, nascendo o Portugal Democrático.

O Povo saudou essa revolução e, vindo para a Rua, deu largas a toda essa sua natural alegria.
Peguemos neste evento, nesta revolução do 25 de Abril de 1974, para podermos pensar nas razões que assistem o nosso Divino Pai/Mãe Criador, para Ele ter enviado à Terra, de-quando-em-vez, certos ou determinados Entes Espirituais Superiores, os chamados Mahavatares, Avatares, Profetas, e o próprio CRISTO.

O que é que ELE desejou que acontecesse na Terra, ao enviar-nos quem nos enviou?
E por que razão, Ele mesmo, aproveitando um acto de desespero do Neale Donald Walsh, veio dizer-nos o que se lê nos três Livros “Conversas com DEUS”, que nós, quando os compulsamos, entendemos estar perante uma Grande Revolução Espiritual, vinda directamente do nosso Divino Pai Criador?

Estaria DEUS, ao fazer tal, com esses envios, a realizar o Seu 25 de Abril?
Agora, associem-se a mim e vamos tentar saber por que razão, eu, em criança, como vos tenho dito, me ter sentido muito junto de Deus?

Por que me senti assim?
Que razões, ou causas, Divinas, promoviam em mim esse sentir, essa certeza e sensação?

Agora, demos um salto de 40 anos e vamos ajuizar, seriamente, o que o CRISTO me disse através da nossa Saudosa Irmã Maria Lucília da Conceição Francisco, que foi de Lordemão, Coimbra.
- “A missão que te trouxe à Terra, desta vez, não fui Eu que ta dei, foi o Pai!”

O que é que esta informação divina tem a ver com o que eu sentia em criança? Está relacionada, ou não, com o que eu sentia em relação a DEUS?
Tem de estar, não é verdade!?

Vamos agora, saltar uns meses e ouvir, novamente, desta vez através da minha própria audição espiritual, o que me disse ‘Sua Voz’:
- “Prepara-te, pois vais Reconstruir o Templo!”

Que nome me foi dito sobre esse Templo que eu deveria reconstruir?
- “O CAMINHO!”

O que é que o Senhor JESUS, o CRISTO, há 2.000 anos disser ser?
- “O CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.”

Face a isto... E tendo-se chamado o Templo que eu deveria Reconstruir O CAMINHO, quem achais vós que foi o Seu Fundador? Melhor dizendo, o que é que o CRISTO entregou à responsabilidade do Seu Apóstolo Pedro, como nos diz o Evangelho?
Não teria sido esse Seu Templo O CAMINHO?

Ninguém poderá dizer ou afirmar que não foi essa ENTREGA!
Quem é que no ano 325 criou a Igreja Católica Apostólica Romana?

- O Imperador Constantino, o Grande!
Que Dois Mandamentos nos deixou o CRISTO, como Bússola para que nos Iluminássemos?

1º - AMAR a DEUS acima de todas as coisas, em espírito e em verdade;
2º - AMAR o nosso próximo como nos amamos a nós mesmos.

Esses Dois Mandamentos foram respeitados, amados e cumpridos, ao longo de dois mil anos?
- Não!

O que nos disse o Senhor JESUS, o CRISTO, na Sua Mensagem de 31 de Dezembro de 2009?
- Que a Sua Mensagem não tinha passado!

Culpou alguém, por isso?

- Culpou!
Quem?

- Sacerdotes, Pastores e Guias, dizendo que se corromperam pelo pior dos orgulhos.
Achais que o CRISTO mentiu?

Não!
Se Ele, o CRISTO, trouxe e deixou uma única Mensagem, que disse ser Universal, e se Ele me disse que, desta vez, foi o PAI quem me enviou, e se eu tenho, a mando do PAI, que Reconstruir o Templo que Ele, o CRISTO, deixou a Pedro, a quem se destinará este Templo O CAMINHO?

Sei que sabeis, como eu o soube desde sempre...
Porém, e tendo em mente tudo o que o PAI nos tem vindo revelar nos Seus ‘Toques’, Eu aprendi a Sua Lição e, digo-vos o seguinte:

Aqui, neste Templo O CAMINHO não há Papas... Mas Há Aquele que o PAI escolheu e enviou.

E, creiam, o que o CRISTO me disse no dia 4 de Agosto de 2007, através da nossa Irmã Suzette Duarte, é a PROVA de tudo o que Ele me foi dizendo, nos meus Tempos de Coimbra, durante a segunda metade dos anos 80.
- “EU SOU A LUZ DA VOSSA IGREJA. FOI FEITA A VONTADE DO PAI...”

E porque estudo o Novo Consolador, deixado a esta Humanidade por ALLAN KARDEC, o Amado CHICO XAVIER, do Mundo da VERDADE, nesse mesmo dia 4 e no dia 23, 19 dias depois, veio e disse:

- “Renasceu das cinzas milénios após a última Ceia do Senhor Jesus. EIS QUE SOIS a PRIMEIRA IGREJA ESPÍRITA...”

Posto isto, e para que CONSTE, sem nada se impor... TUDO está e fica COMPLETO.
Na Luz,

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus
Um humilde Sacerdote Melchizedek e servo de DEUS, em Missão Divina.

O CAMINHO – Novo Templo do Senhor
http://caminhonovotemplo.com
***

 

***
 

 

Sem comentários: