segunda-feira, dezembro 24, 2018


Caríssimos:
 
A Humanidade Terrena, leia-se: os espíritos que encarnam na Terra, recebeu do Criador o Bem mais precioso depois do Bem Vida, que é o Bem LIBERDADE!
 
Eu, Tu e Eles, somos LIVRES por Sua Divina Vontade, mas...
 
Mas, essa nossa Liberdade termina onde começa a Sua Lei, conforme nos Elucidou o Senhor JESUS, o CRISTO.
 
Se o nosso Divino Pai Criador nos veio, igualmente, elucidar de que ‘Verdade é Responsabilidade’, então, e se a nossa Liberdade termina onde começa a Sua Lei, teremos de estar muito bem atentos para percebermos onde é que, verdadeiramente, começa essa Sua Lei, pois que, a partir daí, Não Seremos Livres, sendo, pois, e naturalmente, cada um de nós, responsável por tudo aquilo que fizer.
 
Diga-se, então, que para melhor podermos Evoluir e Ser Luz, o nosso Ego terá de subsumir no nosso Eu Superior, deixando que seja Este o Comandante de toda a nossa Existência. Que o Ego pare onde deve parar, entregando o ceptro do Comando ao Eu Superior.
 
Essa máxima Divina: ‘Verdade é Responsabilidade’, prova que ‘Tudo será pago até ao último ceitil”, como nos elucidou, há dois mil anos, o Senhor JESUS, o CRISTO.
 
DEUS, ao ter-nos criado Livres e a Ignorar o Ser Divino que Somos, sabe, desde sempre, que podemos errar, sim, e apesar de não se ofender com isso, não esquece que essa Sua Lei terá de ser sempre ressarcida de tudo o que lhe ficarmos a dever.
 
Esse nosso pagamento faz-se sempre e segundo Escolhas Nossas, pois que, se Ele nos criou Livres, apenas nos obriga a vir à(s) Encarnação(ões).
 
Se as Escolhas são sempre nossas, somos Nós que escolhemos o tempo e a forma de pagar essas dívidas, podendo ser, repito, podendo ser, se a dívida for muito Grande e Grave, através de nossas deficiências: auditiva, visual, mental, motora, ou multideficiente.
 
Sim! Por Sermos Entidades (Individualidades), estamos já sujeitos a uma Lei chamada Lei de Causa e Efeito, Lei Cármica, ou ainda Lei de Acção e Reacção, a qual nos faz pagar, nas nossas Encarnações, desde a actual às Futuras, tudo o que ficarmos a dever de vidas pretéritas, pois a LEI de DEUS, que é superior à nossa Liberdade, jamais fica sem ser ressarcida do que se Lhe deve.
 
Se o Cristo nos veio Falar de um DEUS soberanamente Justo e Bom, e se este DEUS já nos disse que as Escolhas são sempre nossas, façamos, então, tudo o que estiver ao nosso alcance para, conscientemente, sabermos conformar as nossas Vidas, esta e as futuras, segundo a Mensagem que o CRISTO nos trouxe e deixou. Que nunca se fantasie o que Ele disse e deixou!
 
Somos Alunos e temos de vir às Encarnações as vezes que nos forem necessárias, pois esta é a Grande Verdade Divina. Posto isto, faça, cada um, o que deve fazer e o mais rápido possível, para se libertar do seu Ciclo Reencarnatório, em ordem a Iluminar-se e ASCENDER à Mestria e ser, finalmente, Um Mestre Ascensionado.
 
Recapitulando: Fomos Criados por DEUS à Sua imagem, semelhança, simples, livres e a ignorar! Sim!
 
Obriga-nos ELE a vir às Encarnações, e nós vimos, portanto, muitas vezes, a esta ou a outra Escola Planetária para irmos evoluindo! SIM!
 
Sabendo que isto é da Lei de DEUS, cumpre-nos ter perfeita consciência e inteligência de tudo isto, para melhor compreendermos este Modo-De-Ser do Direito Divino, para, nessa quota-parte da Liberdade que ELE nos concedeu, sabermos Ser Divinos e Ascender, ao fim de poucas Encarnações.
 
Cante-se, pois, Hossanas ao CRISTO, sendo o AMOR e o PERDÃO que ELE É, e nos demonstrou!
 
FELIZ NATAL, com o CRISTO!
 
Na Luz,
 
Eu Sou Álvaro de Jesus
***
 

***


Sem comentários: