terça-feira, abril 04, 2017

ELUCIDANDO
 
(Religião, Ciência e Caminhos que a Deus nos conduzem)

Caríssimos:

O que é Religião?

O que é Ciência?

Podemos dizer que Religião é uma Fé, uma Devoção, a tudo o que seja Sagrado. É um Culto que aproxima os Homens de Entidades a quem se lhes reconhece atributos ou poderes sobrenaturais.
É uma Crença em que as Pessoas buscam encontrar satisfação nas práticas religiosas que seguem e a que dão vida, práticas essas que se aproximam daquilo que o seu Coração aceita, ou tem como mais certo e puro, numa percentagem sempre acima de 50%, ou ainda na sua Fé e Devoção a esse Sagrado, para superarem sofrimentos e alcançarem a Felicidade.
Também podemos considerar Religião ser um conjunto de Princípios, Crenças e Práticas de Doutrinas religiosas, baseadas em Livros Sagrados, que unem os seus seguidores numa mesma Comunidade Moral, chamada Igreja.

Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "Scientia", cujo significado era Conhecimento ou Saber. Actualmente designa-se por Ciência todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseada em princípios Certos.
A Ciência, no geral, comporta vários conjuntos de Saberes, nos quais são elaboradas as suas teorias, baseadas nos seus próprios métodos científicos.
Portanto, a experiência da Vida, em si mesma, vivida dia-a-dia, auxiliada ou coadjuvada pelo Método Experimental (Científico), ajuda-nos a identificar um Saber que, de um determinado sector do conhecimento, aceitamos como Ciência, ou seja, é e será a última palavra que, nesse exacto momento, temos sobre o que é esse determinado ramo do Saber.

Tendo isto por base, cumpre-nos, então, para não andarmos em constante zigue-zague, ou em falsas crenças, fundear todo o nosso Estudo Espiritual nas Mensagens deixadas pelos Grandes Avatares da História Humana, máxime a de Jesus, o Cristo, e na que Ele mesmo informou que o PAI nos enviaria, através de um Novo Consolador. Novo Consolador esse que nos chegou na segunda metade do Século XIX, através do Ensino plasmado na Obra deixada pelo Insigne Professor Parisiense Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido pelo seu pseudónimo 'Allan Kardec'.

Então, se seguirmos o Cristo e o Novo Consolador, nada do Espiritual nos faltará.

Se nada nos faltará, e se tivermos, então, plena consciência de que, de facto, com o Ensino deixado por Jesus, o Cristo, e com aquele que o Novo Consolador nos trouxe, encontrados estarão os caminhos que ao CAMINHO nos levarão.

Jesus, o Cristo, afirmou-nos, em 31 de Dezembro de 2009, ter-nos deixado uma mensagem Universal, assim a considerando por valer igual em todo o Universo, acusando-nos, ao mesmo tempo, de, apesar de a Sua Mensagem ser Universal, termos criado Instituições, Hierarquias, Igrejas e Seitas, ou seja, termos divido o que Ele veio e deixou Unido.

No que toca ao Ocidente Terreno, e pela boca do actual Papa da Igreja Católica, Papa Francisco, a sua Igreja enferma por vícios e doenças muito graves, tendo ele mesmo apontado, na cerimónia de apresentação de Boas-Festas de Natal, a si dirigida pela Cúria e ocorrida no Vaticano no ano de 2014, 15 doenças à própria Cúria Romana, e ter dito, meses mais tarde:

- "Existe um grande analfabetismo espiritual na sociedade actual."

Compreende-se facilmente, e o Papa Francisco afirmou-o categoricamente, que, se a Cúria Romana, isto é, a Cúria que é e que constitui o Governo do Estado do Vaticano e da própria Igreja Católica, possui 15 doenças, então, esse analfabetismo espiritual que Francisco identificou na Sociedade actual, a essa Cúria, ou a esse Governo da Igreja Católica, se deve.

Não foi, portanto, por acaso, que o Senhor Jesus, o Cristo, anunciou que o PAI nos enviaria um Novo Consolador, que de tudo nos falaria, até mesmo de tudo aquilo que o próprio Cristo não poderia falar-nos há dois mil anos.
Compreende-se, igualmente melhor, que esse Novo Consolador tenha sido coordenado, junto de Allan Kardec, pelo Espírito que a Allan Kardec se apresentou como sendo o Espírito da Verdade.

Foi Allan Kardec que codificou toda a Doutrina e Ciência Espíritas, mas foi o Espírito da Verdade que todo esse Novo Ensino, esse Novo Consolador, coordenou.

Podemos dizer, então, que o PAI nunca nos abandonou e que, nos grandes momentos da História Humana, a nós enviou grandes Avatares que nos deixaram Revelações sobre Ele mesmo e sobre a Sua Lei. Por isso no vieram Moisés (Primeira Revelação), Jesus, o Cristo (Segunda Revelação) e Allan Kardec (Terceira Revelação).

Hoje, Aqui e Agora, na e com muita Humildade, novamente por vontade de nosso Divino PAI Criador, estamos a unificar, sobretudo, as duas últimas Revelações, reconstruindo o CAMINHO que o Senhor JESUS iniciou e fundou, deixando-o, na última Ceia, ao encargo e coordenação de Seu Apóstolo Pedro e demais Apóstolos.

Cumpre-nos, pois, estudar os Santos Evangelhos do Cristo, como toda a Obra deixada por Allan Kardec, o aludido Novo Consolador, para sermos o que o nosso Bem-Amado e Saudoso Irmão CHICO XAVIER, em 23 de Agosto de 2007, nos disse que éramos:

- "Renasceu das cinzas, milénios apos a última Ceia do Senhor Jesus. Eis que sois a primeira Igreja Espírita..."

Somos, então, o renascimento do Templo que o Senhor Jesus deixou, 'O CAMINHO', e somos, outrossim, o primeiro Templo Espírita, estudando, enquanto Igreja, o que o Espírito da Verdade coordenou junto de Allan Kardec, conhecido pelo nome de o Novo Consolador.

Dois Consolos: o Consolo que o Senhor Jesus foi e nos ofereceu, e o consolo que Kardec codificou e que se encontra à venda em qualquer Livraria, para ser estudado, amado e seguido.

Dois Caminhos, o deixado pelo Senhor Jesus e o deixado por Kardec, sendo que, ao sermos o que somos, seremos a Religião, mas sendo mais, muito mais, pois que somos a Ciência que nos estuda enquanto Espíritos, Centelhas divinas, filhas de DEUS/PAI/MÃE/CRIADOR, criadas à Sua Imagem e Semelhança, e assim é.

Religião, Ciência e Caminhos que a DEUS nos conduzem!

Na Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus
***
 
***
 

Sem comentários: