domingo, abril 09, 2017


ELUCIDANDO

(O Porquê do Renascimento do Templo O Caminho)

 
Caríssimos:

Estou a ler, desde algum tempo, a Obra ‘JOSÉ DE ARIMATEIA – O Discípulo de Jesus’, de Frank C. Tribbe, da Editora Butterfly, parando aqui, continuando ali, ou seja, vou lendo, aos poucos...

E, mais uma vez, tenho de dar Graças ao nosso Divino Jesus e, em Seu Nome, ao nosso Divino Pai Criador, por esta Obra me ter chegado.

Encontrei, aqui, os primeiros alicerces da Fundação de O CAMINHO, Templo que o Senhor Jesus criou e deixou, não somente a Pedro, como nos tem sido dito, mas também ao seu Irmão Tiago.

Sim, o Senhor Jesus, após Sua morte e numa Aparição a seu Irmão Tiago, durante a semana da ressurreição, disse-lhe que era necessário que ele assumisse e fosse o líder do CAMINHO na Judeia, e o orientador e a consciência religiosa da iniciativa dos discípulos pelo mundo afora.

Jesus explicou a Tiago que era esse o seu dever, por ele ser o Irmão sobrevivente mais velho. Que ele seria aceite no Templo, uma vez que lhe era adequado suceder a Jesus como líder, e que também a sua piedade - Tiago era conhecido como 'o piedoso' e 'o justo' - tornava-o mais aceitável junto dos sacerdotes do Templo e das Sinagogas, além de a sua boa vontade ser necessária durante algum tempo.

Jesus disse-lhe que Pedro teria um papel a desempenhar em todo o mundo, que não ficaria na Palestina por muito tempo, e que logo cresceria em termos de espiritualidade e confiança (reportava-se o Senhor Jesus, ao que aconteceria no Pentecostes desse ano).

Tiago percebeu que ele e Pedro entrariam em atrito com frequência, fosse pela diferença de Idade, fosse por os Onze continuarem a ver Pedro como o seu único e verdadeiro líder, aceitando, porém, a tarefa.

Esta parte de o Senhor Jesus ter pedido ao Seu Irmão Tiago, na semana de Sua Ressurreição, para assumir a Liderança do CAMINHO na Judeia, bem como de ser o orientador e a consciência religiosa da iniciativa dos discípulos pelo mundo afora, é algo que eu não sabia. Creio mesmo que muito poucos o saberão, pois sempre ouvimos dizer que foi a Pedro e somente a Pedro que Jesus entregara a responsabilidade e a coordenação da Evangelização, ou seja, do anúncio da Boa-Nova, pois que, para além disso, nunca ouvimos dizer, igualmente, que JESUS tivesse instituído um Templo e que esse Templo se tivesse chamado 'O CAMINHO de JESUS', como nesta Obra é afirmado.

Portanto, amados Irmãos, o Senhor JESUS fundou e deixou um Templo, chamado 'O CAMINHO'.

Temos, então, de relembrar e compreender a razão de Ele nos ter dito em 31 de Dezembro de 2009:

- "Da minha mensagem que é universal, inventastes religiões, instituições, hierarquias e seitas."

Este foi e ainda é, o problema que nos arrastou para a miséria espiritual que temos vivido. Daí 'existir um grande analfabetismo espiritual na sociedade actual', como já veio dizer o Papa Francisco.

- "Os vossos sacerdotes, pastores e guias corromperam-se pela vaidade e pelo pior dos orgulhos, que é o orgulho espiritual. Comercializam o meu nome e o de minha amada mãe, afirmando-se donos e administradores da verdade. Ademais, no auge do seu delírio, mentem e arrastam com as suas mentiras milhares de desprevenidos para o erro. É muito grande a dor do Pai pelo triste destino de 3/4 da Humanidade." Muita Humanidade está, portanto, no erro, e eis o que o erro promoveu: analfabetismo.

- "Brevemente, grandes líderes espirituais cairão na também confusão urdida pelo líder da escuridão."

O que acabamos de ler em 'José de Arimateia - O Discípulo de Jesus', permite-nos interpretar melhor esta Sua Mensagem, sem olvidar o que o Cristo, nas Suas Nove Cartas, também nos disse:

- "As igrejas que seguiram um cristianismo erróneo, vão ter morte natural nos próximos 30 anos."

Se o Homem inventou religiões, instituições, hierarquias e seitas, todas as Igrejas estão condenadas a esta morte, pois são fruto da vontade do Homem, sendo que esta vontade nasceu da vontade do Imperador Constantino ter criado uma Igreja, e por nela ter integrado tudo o que fosse Templo. Se nasceu da vontade do Imperador Constantino, nada teve, nem tem, a ver com a vontade de Jesus, o Cristo.

Aconteceu, infelizmente, que essa Igreja seguiu a vontade dos Imperadores Romanos. A história da ICAR, por ter sido a Igreja do Império Romano, foi e ainda é o prolongamento dos atropelos ao Mandamento Novo de Jesus, vindos desse Império. Compreende-se e justifica-se, então, a Vontade de o nosso Divino PAI querer ver O CAMINHO renascido.

Esta reconstrução é a Tarefa que ELE me incumbiu realizar nesta minha actual Encarnação, e tem sido isto que eu vos tenho anunciado. Se o aceitais ou não, é de vossa Vontade, face à Liberdade que ELE vos deu, sendo certo que:

- "Cada um está onde deseja estrar e está bem, mesmo que esteja na imperfeição." - O Criador.

Na Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus

O CAMINHO - Novo Templo do Senhor
***


***

Sem comentários: