Caro amigo:
Pense naquela luz rosa imanente e sintonize a mensagem para seus irmãos de caminhada.
A humanidade tateia nas trevas devido aos anseios obscuros que oprimem os corações humanos.
Os homens parecem loucos na sua faina de se apossarem das luzes ilusórias do mundo e de seus encantamentos sensoriais.
Falta a maturidade espiritual para enfrentarem a sedução dos convites perniciosos que acicatam seu viver.
Nesse contexto conturbado da humanidade terrestre, mensagens falando de espiritualidade e de coragem diante das investidas trevosas são muito úteis para a devida reflexão daqueles que estudam os temas espirituais nas suas várias linhas.
A prova na carne é difícil e só aqueles que permanecerem com o fogo da alma aceso estarão capacitados para o labor espiritual no meio aos diversos problemas que se apresentam no viver comum.
Os estudos espirituais levam a sérias reflexões e fomentam questionamentos importantes a respeito da longa travessia do espírito pelas várias existências nos planos de manifestação.
Mediante a ponderação consciencial séria e desprovida de artificialismos técnicos ou fantasiosos, a consciência progride nos valores pelos quais sustenta seu padrão vibracional.
O discernimento revela aos olhos espirituais o INVISÍVEL IMANENTE e a luz revela ao coração o AMOR QUE GERA A VIDA!
Meditando em cima dos temas pertinentes ao estudo espiritual, manifestando o amor na caminhada ascensional e colocando em prática os valores colimados, os portais divinos abrem-se e dão passagem aos recursos espirituais compatíveis com o fogo da alma aceso no coração do estudante dedicado ao serviço do esclarecimento e da paz consciencial.
O fogo da alma aceso é o guia interno que permite ao estudante enfrentar as trevas que o pressionam, interna e externamente. É o seu valor real e transcendente.
Nem a morte ou o mundo podem apagá-lo, pois é um estado de consciência interno e eterno.
Até mesmo os sóis um dia se apagam, mas quem poderá destruir a luz imperecível no seio do ser que nunca morre?
O seu porvir está escrito em letras de fogo no seu coração espiritual.
Nos olhos do estudante espiritual que moureja na gleba terrena com dedicação e que, mesmo sofrendo a acção das amargas experiências inerentes à prova terrestre, ainda assim ergue os olhos ao Alto e agradece, o brilho divino faz sua morada sempiterna.
Nesse mundo de homens ensandecidos e prisioneiros da angústia, quem poderá dizer que é feliz? Contudo, há homens que carregam um sol espiritual nos seus olhos e o fogo da alma aceso nos seus corações.
O mundo não sabe, mas o IMANENTE INVISÍVEL está a guiar seus passos na longa travessia da "noite reencarnatória".
Ele os guiará no meio das intempéries cármicas e os proverá da paz espiritual que conforta internamente e dá a segurança aos seus passos nas trilhas ascencionais.
No cadinho das experiências humanas, eles desenvolverão o nível de consciência adequado ao desiderato espiritual que abraçaram nas iniciações espirituais invisíveis e galgarão os devidos graus de consciência que os levarão a outros planos de manifestação subtil na imensidão inter dimensional bordada no tecido vivo do universo pelos engenheiros siderais que regulam a evolução das várias humanidades espalhadas pelas estrelas em eterna ascensão.
Que os estudantes espirituais mantenham firme a vontade de erguerem o véu de maya (ilusão) e de servirem aos ditames da LUZ.
Que as provas do caminho não os afastem de seus valores imperecíveis.
Que as falhas dos outros e as suas próprias não desanimem suas buscas pelo esclarecimento espiritual e humano.
Que as experiências amargas sejam transformadas pelo discernimento e a paciência em lindas lições de crescimento. Não é tarefa fácil, mas é possível a quem carrega o fogo da alma aceso no coração.
Quem quiser manifestar PAZ e LUZ na existência, precisa primeiro manifestar PAZ e LUZ em si mesmo.
Que seus olhos brilhem por isso e que seus corações estejam ardendo de compaixão.
Na consciência esclarecida não há vitórias ou derrotas, só PAZ E LUZ!
- Ramatís (Espírito) em: ”Os Iniciados”
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 01 de Março de 2001)
sábado, novembro 26, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário