sexta-feira, dezembro 20, 2019


ELUCIDANDO

Caros Amigos:

 

A partir do sagrado momento em que fomos criados por DEUS na condição de Seres Livres, e tendo em conta 'O Que é DEUS' (ver primeira pergunta de 'O Livro dos Espíritos' de Allan Kardec), sabendo que ELE jamais viola o que nos dá, então mais facilmente perceberemos que Tudo, na nossa Vida, depende unicamente de nós próprios.

 

Depois, não podemos esquecer que antes de virmos a esta nossa actual Encarnação, elaboramos uma Carta de Vida, ou um Plano de Vida, de acordo com tudo aquilo que desejávamos viver quando aqui estivéssemos. Isto vale para todas as nossas Encarnações.

 

Nada em DEUS é feito ao acaso... Nada!

 

Podeis dizer que não sabeis desse vosso Plano de Vida, sim, eu sei, mas isso deve-se à Lei do Esquecimento que 'cai sobre nós' após a nossa Encarnação. São os chamados véus, que nos impedem de ver e saber tudo o que já fomos, de Bom ou de Mau.

 

Isso, porém, é benéfico, pois se soubéssemos o que de negativo fizemos em vidas anteriores, não tínhamos como estar a viver junto dos que ofendemos, ou que nos ofenderam a nós.

 

DEUS, sendo a Suprema Perfeição, sabe muito Bem o que faz, e por que razão o faz.

 

Por sermos Seres LIVRES, as Escolhas são sempre nossas.

 

Sim, DEUS ao ter autorizado a nossa Carta de Vida, autorizou tudo o que estamos a viver, pelo que, agora, só nos cumpre seguir a nossa intuição, a fim de realizar o que trouxemos para viver, e agradecer.

 

Não coloquem na responsabilidade de DEUS, o que é da nossa responsabilidade.

 

DEUS tem as costas largas, sim, mas... Nada faz daquilo que nos cumpre a nós fazer.

 

Estamos Vivos e estamos encarnados num corpo Humano... Certo?

 

Então, que cada um de nós pergunte a si mesmo:

 

- O Que É que Eu Vim Aqui Fazer?

 

Meditem e ouçam o vosso coração.

 

O que for a vossa VOCAÇÃO, aí estará o que deveis fazer.

 

Não peçam nada a DEUS, pois tudo já Lhe pediste, antes de vir. Agora, devemos AGRADECER a nossa actual Encarnação, como sendo uma nova Oportunidade que Ele nos ofereceu, e viver o que quisemos viver e que colocamos na nossa Carta de Vida.

 

Não esqueçam que vivemos Encarnação após Encarnação, ou seja, que há a Reencarnação; a Lei de Causa e Efeito, ou Lei de Acção e Reacção, ou ainda, Lei de Retorno e o Conselho Cármico, que regula todas essas nossas Vindas à Encarnação.

 

O Governo do Céu é composto por muitos Milhões de Seres Divinos, e que, de tempo a tempos, esses Seres mudam de Pelouro, como aqui, na Terra.

 

Estudem Allan Kardec, que nos deixou o Novo Consolador, prometido pelo Senhor JESUS.

 

Tenham um Óptimo dia e façam o favor de serem Felizes, estudando e agindo sendo AMOR.

 

Na Luz,

 

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus

(Sacerdote da Ordem de Melquisedeque)

 

O CAMINHO - Novo Templo do Senhor

 


***

 
***
 

Sem comentários: