quarta-feira, fevereiro 20, 2019


E L U C I D A N D O
 

“FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!” – Allan Kardec

Mas não podemos esquecer que o Senhor JESUS, o CRISTO, tinha ido mais longe ao afirmar:

“SÓ PELO AMOR SERÁ SALVO O HOMEM!”

Amados Irmãos:

Esta era a Máxima das Máximos que o nosso Divino Mestre nos podia ter deixado e deixou, dando-nos dela todos os exemplos, até ao Seu Máximo Exemplo, oferecido na CRUZ.

CRUZ que foi o instrumento bárbaro que Roma utilizou para sacrificar todos os que ela, por crimes realizados, aplicava a sentença máxima.

Quem viu o filme SPARTACUS de Stanley Kubrick, com Kirk Douglas, e se lembra de uma das últimas cenas, sabe do que eu estou a falar.

Ao longo da História o Homem dificilmente se encontrou com o AMOR, se bem que alguns, dos enviados, o foram e o souberam ser ao extremo.

Chegados estamos ao 3º Milénio, e, ao longo do tempo, fomos ouvindo dizer:

- “A Mil chegarás, de Dois Mil não passarás.”

E mal sabíamos nós, ao longo desse tempo, que o que isso quereria dizer era, não o fim do Mundo, mas o Renascimento desse Mundo, onde o AMOR terá de fazer Morada, mesmo que, para isso, muitos tenham de sair desta Escola Terrena.

E, o CRISTO, no que nos tem vindo falar, vai informando o que cada um de nós poderá receber do muito que a Nova Terra terá para nos oferecer.

Não se olvidando, também, de avisar todos os que seguiram um determinado cristianismo erróneo…

Ao sabermos disto, vindo do Divino Mestre JESUS, o CRISTO, não podemos encolher ombros, fazer de conta, não podemos deixar de perceber o que Ele nos elucida, e, por força de o termos percebido, e muito bem, agirmos em conformidade com o que Ele nos pediu.

Lembremos, pois, como Ele se referiu a todos os que impediram que a Sua Mensagem passasse e chegasse ao Coração de todos.

Sim! Ele disse-o em 31 de Dezembro de 2009, na mensagem que nos anunciou em meados desse mês, no Templo O CAMINHO que, por Sua informação estamos, em Missão, a reconstruir.

Sabeis o que Ele disse e o que nos pediu.

E eu, mais uma vez, estou somente a deixar aqui uma nova lembrança.

Na Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus
 
***
 

Sem comentários: