domingo, janeiro 01, 2017


"O Caminho da elevação do discípulo"

Arcanjo Rafael

24.12.2016


Saudações, Amados:

O brilho daqueles que iniciam a sua descoberta no caminho de si mesmo, no caminho da prosperidade, no caminho da liberdade e da vastidão de tudo aquilo que são, é indefinível. Quando são tocados pelo brilho da descoberta da trilha da elevação, modificais o vosso modo de ser, pois passais a sentir o que vos aguarda: as energias que fluem até vós.

Meus Nobres Filhos, sabemos o quanto foi árduo o trajecto até este ponto, o quanto passastes para chegar ao ponto da busca deste conhecimento, que parte de vós próprios, para Tudo O Que Existe.

No vosso mundo, fostes ensinados a buscar exteriormente e a trazer o conhecimento para o vosso interior, vivendo da forma como vos ensinaram. Mas quando descobris o caminho da elevação, o processo de sentirem o universo interior começa, realmente, e então, irradiais para o exterior tudo que o guardais, modificando o mundo em que viveis e, aí, tudo começa a fazer sentido.

Nesse caminho, iniciais a senda do despertar, os vossos caminhos passam a fazer sentido, e o todo começa a formar-se. A convicção e a certeza do trajecto tornam-se tão evidentes, que o vosso brilho interior irradia, claramente, ao vosso redor. É a iniciação da Maestria. O primeiro passo da elevação ao Amor incondicional, porque quando descobris o vosso universo interior, tudo faz sentido. O brilho parte do vosso interior para o mundo e o julgamento deixa de existir. Passais, simplesmente, a ver o caminho de cada um nesse trajecto, em diferentes níveis, em diversas formas, mas todos no mesmo trajecto.

E nesse estado, passais ao segundo nível da elevação: a compreensão interior dos vossos dons naturais. Eles surgem, simplesmente, e vós já não necessitais de tanta informação exterior, pois passais a compreender tudo o que está dentro de vós, e a intuição começa a aflorar de maneira surpreendente. É um estado de confiança interior pleno, da certeza “daquilo que sentis”, “daquilo que sois” e, então, começais a despertar para tudo que vos rodeia.
 
Nesse estado, o conhecimento parte do interior e começa a ser direccionado, conscientemente, para o exterior. A intuição eleva-vos a trilhar caminhos nunca antes percorridos por outro ser humano. É que, Amados, nenhum conhecimento genuíno será idêntico ao outro, pois cada Ser tem a Sabedoria de Deus no seu coração, para criar e evoluir de maneira inimaginável pela Criação.

A partir dessa força intuitiva, da confiança naquilo que sentis, da irradiação da vossa Luz, sereis conduzidos, fatalmente, a uma nova descoberta: sentir-vos-eis capazes de vos colocardes em contacto com a Fonte Deus Pai/Mãe. Apesar de jamais vos terdes desligado de Deus, a ilusão da separação foi tão prevalente que, em determinado momento, simplesmente, deixastes de vos comunicar com a Fonte de Tudo O Que É. Mas é quando percebeis a possibilidade desse contacto, da Sabedoria disponível no Cosmos, que tudo se revelará na Unidade de Tudo O Que É. Nesse estado, compreendereis que, realmente, não vos encontrais separados. Sentir-vos-eis capazes de vos comunicardes com Deus, e Ele encarregar-se-á, directamente, de vos mostrar o caminho para vos levar à integração com o Seu Amor.

Quando reconheceis a possibilidade de se colocarem em contacto com a Fonte Divina, o vosso brilho interior torna-se inexorável, pois a vida é vista sob uma óptica de Confiança e Amor. Passais a sentir-vos Filhos da Unidade e as dúvidas, realmente, deixam de assolar vossos corações. Entendereis o fluxo onde Deus deseja que todos os Filhos se integrem. A Unidade apontará no horizonte, e a benevolência deste contacto, será tão grande, que a entrega tomará, definitivamente, conta das vossas vidas.

Visto sob a óptica humana, este aparenta ser um processo onde poucos humanos foram agraciados: o do verdadeiro contacto com a Fonte Divina. Mas, Meus Nobres, eu digo-vos que de tudo o que possuis, nada se comparará com o estado de total entrega à Unidade. É um estado de Graça Suprema, onde toda a realidade é desvendada nos vossos corações, que se tornam, definitivamente, na Unidade com Deus.

Quando se propõem de coração a esta iniciação, o Mestre surgirá a dar as mãos ao discípulo e a conduzi-lo ao caminho da Unidade. As experiências nas vossas vidas tornar-se-ão um reflexo da própria trilha de purificação, transmutação e elevação. Passais a trilhar o caminho de um Mestre, e ao lado deles.

Mas, neste trajecto, a Unidade deve sentir o vosso brilho interior da descoberta de vós mesmos. Precisais caminhar até um estágio de entendimento “daquilo que sois”, e nesta senda, descobrirem-se como iniciados na elevação. E, ao fazerem assim, o Mestre começará a guiar-vos e vós não precisais mais duvidar do trajecto. Aqueles que estão de mãos dadas com um Mestre já não devem questionar-se para onde vão, a que lugar chegarão, pois só há um caminho nessa senda: a integração na Unidade com a Fonte Divina, depois de descoberta a ilusão da separação.

Perseverando na Luz, estareis a trilhar a senda da iluminação, abrindo-se a possibilidade de se iniciarem nos caminhos do reconhecimento pleno da maestria. Nestes tempos, trilhais o caminho de autodescoberta, o caminho do brilho interior, iniciando um novo trajecto para dentro de vós mesmos, e a aprender a ouvir a vossa intuição e, a partir dela, a colocarem-se em contacto com a Fonte, integrando-se, conscientemente, na Unidade de Cristo. E neste trajecto, basta que se permitam ser conduzidos pelos vossos Guias, pelos vossos Mestres, por aqueles que vos acompanham na senda espiritual. Eles estarão a conduzir-vos e as sincronicidades levar-vos-ão ao melhor caminho.

Confiem, Meus Amados! A Fraternidade dos Mestres a todos estará a proteger, mas, principalmente, aqueles que, de coração, se propõem a cuidar da sua elevação e a irradiar a sua Luz a tudo que os rodeia. A Grande Fraternidade Branca protegerá os seus discípulos que buscam a pureza da sua alma, e somente lhes trará experiências, que possam acelerar o seu trajecto de retorno ao lar.

Vós sois os iniciados destes tempos, aqueles que se abrem de coração ao propósito da Luz, da integração irrestrita à Fonte/Deus/Pai/Mãe e da abertura da alma. Estejam certos, usem do propósito de contacto com a Fonte Divina e confiem, cada vez mais, naquilo que Ela vos pode trazer. Pois, neste trajeto, há apenas um final: o de vós próprios em plenitude.

Eu Sou o Arcanjo Rafael e agradeço-vos pela breve oportunidade, com todo meu Amor.

Canal: Thiago Strapasson
Revisão de texto: Angelica T. Tosta e SolangeYabushita
Veja mais mensagens do Arcanjo Rafael Aqui
***
***


Sem comentários: