sábado, novembro 11, 2006
COMO SER RECTO!
COMO SER RECTO
Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos rectos trata com intimidade. P v. 3:32
As primeiras experiências de rectidão devem ser começadas com quem deseja justiça.
Se todos fizerem o mesmo, não será necessário usarmos as mãos para disciplinar os outros.
Exige o quanto puderes da tua própria conduta. A tua vida recta inspira os outros que ainda não pensaram nisso, a fazerem o mesmo que estás a tentar fazer.
O justiceiro deve-se colocar sempre no lugar de quem está a querer aplicar a justiça. Dessa maneira, modificamos logo as nossas intenções.
Quando queremos consertar os outros, é porque há algo errado dentro de nós.
O homem recto com Jesus é sempre benevolente com os semelhantes.
O Senhor está sempre junto ao perverso; ele é que não sente a Sua presença, por estar com os olhos fechados pela ignorância e os ouvidos interrompidos pela violência.
O Espírito que já acordou para a educação e exercita a disciplina em si mesmo, desfruta da intimidade divina, pelo esforço que faz em alcançar o entendimento.
A ideia de rectidão fica muito próxima da agressividade. Deves ter cuidado para que este trabalho não saia do campo íntimo e, mesmo assim, não deves esquecer o bom senso, para não violentar os teus próprios valores.
Lembra-te de que ninguém evolui de um dia para o outro, entretanto, não deixes que essa consciencialização te leve a esquecer de esforçar na senda do teu aperfeiçoamento espiritual.
Converte a tua vida em vida recta, para que a vida de Cristo encontre acesso no teu coração, doando-te a luz do entendimento.
(De "Gotas do Bem", de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário