domingo, janeiro 08, 2006

ORIENTAÇÕES PARA 2006

ENCONTREI E REPASSO:

"Como já vem sendo tradição, para que as pessoas se preparem e fiquem atentas, falarei sobre as energias que estarão vigentes no ano de 2006.
Lembro que remar a seu favor ajudar-nos-á a vivê-las de uma maneira mais amena e consciente.
O ano de 2006 terá a particularidade de ser regido pelo planeta Saturno.
O que vem a ser isso?
A fama de Saturno não é muito boa, principalmente entre os neófitos em astrologia ou aqueles que gostam de ler sobre o assunto em jornais e revistas.
É explicável, pois esse planeta exige planeamento, organização, estrutura, dedicação e seriedade, fazendo com que coloquemos os pés no chão, na condução do assunto da casa astrológica e signo por onde passa.
Assim, possibilita-nos ampliar a nossa consciência.
O seu efeito é como de uma “blitz”, daquelas que nos pára no trânsito fiscalizando a velocidade, a forma como estamos dirigindo e as condições do veículo.
Com Saturno não há “jeitinhos”; daí a sua fama de cruel, mas o que seria de nós se não tivéssemos limites?
Prepare-se, então, para sofrer uma inspecção.
Onde? No assunto que diz respeito à casa ou signo onde está Saturno no seu mapa natal.
A acção de Saturno fica bem visível em duas fases da nossa vida.
Na adolescência, quando se opõe à casa/signo onde está no mapa natal, fase marcada pelo choque com os limites dados pela sociedade, necessários à estruturação da personalidade.
E por volta dos 28 anos de idade, o chamado “retorno de Saturno”, quando o planeta entra em conjunção com sua posição natal, isto é, passa pelo mesmo ângulo e signo.
É uma fase de encontro com a sombra, com aquilo que detestamos, com os medos e os bloqueios. São, normalmente, dois períodos de crises, marcados por questionamentos e revoltas.
Será esta, então, a tónica do novo ano?
Calma, gente!
As energias zodiacais apontam-nos obstáculos mas, quando encarados como desafios, são oportunidades de crescimento espiritual, de ampliação de consciência.
Além disso, astrologicamente falando, nada é absoluto e o Universo conspira a nosso favor.
Procuremos analisar o momento actual do planeta.
Estamos a caminhar a passos largos para a chamada “transição planetária” que trará mudanças radicais na energia e vida terrestres, profetizadas por religiões, videntes e místicos.
O Universo, como um grande organismo vivo, expande-se e contrai-se, pulsando como o coração humano, estando em constante mutação.
A humanidade tem judiado a natureza, desmatando, poluindo, desrespeitando a sua Mãe Terra. A cobrança poderá vir a ser mais forte ainda.
É hora da humanidade ouvir o grito da Terra ou arcará com as consequências do mal que está a causar.
É a “lei da acção e reacção”, “lei do retorno”, a obrigatória colheita do que se está a plantar. Acontecimentos recentes de furacões, terramotos, tufões, tornados, vulcões entrando em erupção, têm-nos mostrado que o clima está a mudar a passos largos, que a Terra está a rugir e poderá rugir ainda mais forte em 2006.
O planeta Terra está a mudar a sua frequência vibracional – está a entrar na Quarta Dimensão – e exige que acompanhemos esse “upgrade” quântico.
Saturno é o guardião do umbral e da porta da transcendência.
Saturno traz uma energia de contracção.
Ele questiona, limita, fecha, cobra, concentra, conserva e estrutura.
Será, então, um ano para pararmos e pensarmos no que estamos a fazer.
Estamos a cuidar direito do Planeta?
Respeitamos a vida existente?
Cuidamos de forma racional dos recursos naturais?
Serão suficientes para garantir a vida da população que cresce ávida por consumo, produzindo lixo e poluição de maneira quase descontrolada?
Sabemos que a natureza humana é fraca e que muito facilmente se deixa iludir, perdendo-se na dualidade e nos prazeres efémeros.
Precisamos de algo que nos traga para a verdade, para a razão, que nos limite, desafie, incitando à reflexão sobre o papel que desempenhamos aqui, como seres espirituais encarnados.
Saturno traz isso.
E a sua vida particular?
Está equilibrado matéria/espírito?
Está a resgatar o seu karma e a criar darma?
Pode-se falar também que Saturno é o senhor do karma.
Ele lembrar-nos que a nossa passagem pela Terra tem como motivo importante, o resgate de nossa dívida kármica e, depois, por via dele, nossa evolução espiritual.
Que não podemos repetir os erros de vidas passadas.
Este questionamento dá-se de maneira inconsciente e pode causar certo desconforto, bem lá no fundo de nossa alma.
Saturno pára-nos.
É o mestre que chama para a realidade humana, para assumir sua vida.
O objectivo é voltarmo-nos para o nosso interior, para o crescimento espiritual, para os requisitos necessários para a jornada, para nos relembrarmos do que viemos fazer ao planeta que, com certeza, não foi apenas para passear, ou, para nos divertirmos.
Que precisamos parar de reclamar e fazer a nossa parte de maneira correcta e ética, criar esse aludido darma, obedecendo às leis e regras sociais vigentes.
Parar de apontar para os defeitos dos outros e olhar para o próprio umbigo.
O ano de 2006 será propício para a ampliação da consciência, a noção de que é melhor orientar do que resolver – ensinar a pescar e não dar o peixe.
Os melhores programas assistenciais são aqueles que fornecem condições para as pessoas crescerem e não os que as tornam dependentes.
Saturno traz amadurecimento. Ufa! Seja bem-vindo!
Tudo o que estiver bem planeado e estruturado terá excelentes chances de dar certo e ser durável.
Verifique onde está o seu Saturno natal e veja o que deverá ser trabalhado em 2006:
- Casa 1/Áries – Maior amor-próprio, melhoria na auto estima, sua identidade, vida nova, cuidar do corpo, actividade física;
- Casa 2/Touro – Ter mais paciência, buscar segurança, respeito por si mesmo, criar escala de valores;
- Casa 3/Gémeos – Aprendizado/conhecimento e comunicação, ouvir antes de falar;
- Casa 4/Câncer – Cuidar dos seus sentimentos, da família, do lar;
- Casa 5/Leão – Brilhar, ser um farol onde estiver a actuar, isto é, um exemplo, cuidar de sua cria/filhos, ter criatividade, buscar realização, amor pessoal;
- Casa 6/Virgem – Servir ao próximo como a si mesmo, busca de auto-conhecimento, cuidar da saúde, ser mais detalhista e perfeccionista;
- Casa 7/Libra – Buscar equilíbrio e harmonia interior, conciliar, colocar-se no lugar dos outros, relacionar-se;
- Casa 8/Escorpião – Desapego, mudança de consciência, verdade, ver nos outros um espelho, transformação;
- Casa 9/Sagitário – Liberdade, expansão de consciência, busca de espiritualidade e sabedoria (aplicar o conhecimento adquirido);
- Casa 10/Capricórnio – Planeamento, estrutura, responsabilidade, ensinar e não resolver, carreira profissional;
- Casa 11/Aquário – O lema da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Independência para todos e amor incondicional;
- Casa 12/Peixes – Não julgar, não esperar retorno, entendimento, aceitação da vida, compaixão, conclusão.Um maravilhoso 2006, com muita Paz, Amor e Prosperidade!" Citei!

Por Ivan Maia Fernandes –
esoteraph@ig.com.br

Sem comentários: