sexta-feira, março 17, 2017


E L U C I D A N D O

 
(Prova de que o CAMINHO foi Fundado pelo Senhor JESUS de Nazaré)

 

Na Obra ‘José de Arimateia’, da qual vos envio a Capa, lê-se muito sobre o Templo “O CAMINHO”.

Comecemos pela página 14:

 
“José era uma pessoa real e bem conhecida tanto dentro do movimento de Jesuso Caminho”, quanto no mundo secular do governo e negócios.”

Esta afirmação tanto dentro do movimento de Jesus diz-nos, como temos defendido, que “O CAMINHO” existia no tempo do Senhor JESUS, o que significa que foi Ele mesmo que o fundou.

Perguntar-se-á, então por que razão se afirma, em muitos círculos, que o Senhor Jesus não deixou nenhum Templo, se isso não é verdade?

Como eu já relatei muitas vezes, Ele mesmo, na Rua Tenente Valadim, da cidade de Coimbra, no final dos anos 80, através da minha audiência espiritual, disse-me.

-“Prepara-te, pois vais reconstruir o Templo!”

E, à minha pergunta, como se havia esse Templo chamado respondeu:

- “O Caminho!”

Vejamos agora o Capítulo 2 desta Obra, página 30:

“Com este assunto resolvido por enquanto, pude perceber que deveria compartilhar todas as minhas experiências matinais (com excepção de ter levado a mortalha) com os seguidores do Caminho que estivessem no local quando eu chegasse.”

E a página 32:

“Todas as faces voltadas para mim eram simpáticas, de companheiros seguidores do Caminho, com quem o compartilhar espiritual se tornara um modo de vida; olhavam-me com expectativa, demonstrando sinais de solenidade e pesar nos rostos, embora também houvesse esperança e curiosidade enquanto aguardavam o que eu tinha a dizer.”

E também a página 42:

- “Tenho receio de que muitos dentre os nossos do Caminho ainda estão contaminados com a piedade farisaica que você menciona frequentemente, e estes, se soubessem a respeito da mortalha e das imagens sobre ela, poderiam relatar a sua existência ao Sinédrio – prossegui.”

No Capítulo 6, a página 49:

“Mandei um enviado pedindo para ele se encontrar comigo em casa, em particular, pois compartilhávamos sempre os nossos pensamentos íntimos a respeito do Caminho.”

Na página 53 lê-se:

“Veja, temos um problema muito especial de manter segredo quanto aos nossos irmãos, os seguidores do Caminho. Embora Jesus tenha deixado claro que devemos espalhar o evangelho a todas as nações, por muitas gerações ainda, nós, judeus, poderemos ser a espinha dorsal da sua Igreja. Ele deixou claro que grande parte das “leis”, que nos foram impostas pelos nossos escribas e sacerdotes, é de qualquer forma antiquada (se é que alguma vez teve valor espiritual), mas tal filosofia religiosa não será entendida ou facilmente aceite por muitos judeus seguidores do Caminho.”

Logo a seguir, na página 54:

“Também tenho a certeza de que os discípulos da Galileia, que são os mais prováveis líderes do Caminho, também são os mais conservadores em relação aos tabus mencionados, que provavelmente os guiarão. ´
(...)
- Verdade – respondi –, esse é o motivo de eu querer partir para Betânia imediatamente: para discutir com Lázaro a questão de em quem confiaremos. No momento, ele tem a custódia e guarda do Sudário no seu palácio, ele é o líder reconhecido dos discípulos judeus do Caminho e foi o homem mais próximo do Mestre Jesus em termos pessoais do que em outros.”

Na página 58 lê-se:

 “Eu gostaria muito de contar com ele entre nós, mas receio ter de abrir mão dele. Ele é nativo de Canaã, perto de Nazaré, vilarejo de Jesus, mas passou a maior parte da vida em Chipre e acho que ele não poderá estar na Judeia ou na Galileia por tempo suficiente nos próximos meses para apresentar a nossa opinião aos líderes do Caminho, justamente quando parecer ser a hora certa da revelação pública deste fabuloso Sudário de Jesus com as suas imagens enigmáticas.”

Convém recordar que José de Arimateia está a falar estas coisas, escassos dias após a morte de Jesus, o que pressupõe que já havia, nesse tempo, líderes de o Caminho, tal como ele mesmo afirma.

***
Caros Amigos e Irmãos:

Temos, pois, em nossas mãos, a grande tarefa de Reconstruir o que o Senhor Jesus fundou e deixou aos Seus Apóstolos.

Se lermos a mensagem que Ele ditou em 31 de Dezembro de 2009, não teremos dúvidas sobre as razões que o nosso Divino Pai Celestial tem para desejar que o CAMINHO volte ao horizonte humano, pois o que o Senhor Jesus relata é o bastante para vermos essa necessidade.

Que saibamos, então, merecer a confiança que o nosso Divino Pai Celestial em nós depositou.

No Amor e na Sua Luz,

Eu Sou Álvaro de Jesus
***

 
***

Sem comentários: