Queridos Irmãos:
O nosso Divino Mestre, como naturalmente se poderá compreender, vai-nos EVANGELIZANDO, apontando os nossos lapsos e erros, mais fruto de nossas distracções que de não sabermos o Sumário de Sua Lição, sem se esquecer, todavia, de nos ir dizendo o que devemos Fazer... a fim de atingirmos nossa Iluminação que nos permitirá ASCENDER à Glória do PAI.
Volta Ele a relembrar-nos o que nos disse há 2.000 anos:
- "Faz como eu faço, ou, Faz o que eu faço".
Amados...
Custe ou não nos custe, temos de Ser como Ele É e de fazer como Ele Faz (estar em UNIDADE com o Pai), sob pena de não traduzirmos ou de não compreendermos a verdadeira CAUSA ou razão, que o fez vir até nós há 2.000 anos, o que, diga-se, seria ou será, para nós, muito GRAVE!
É exactamente para que, nos dias de HOJE, se EXPLIQUE a Mensagem do Cristo, através do CONSOLADOR que Allan Kardec nos deixou com sua Obra, que o Pai deseja ver o Templo de Pedro, a IGREJA DO CAMINHO, reconstruído.
Nós, Amados Irmãos, não somos somente um corpo de carne (matéria)...
- "O teu espírito é tudo. O teu corpo físico é um instrumento que apodrece, eis tudo." - Espíritos Superiores, respondendo a Kardec.
SOMOS, pois, ESPÍRITOS... Filhos de DEUS, e vimos, sim, à carne, muitas vezes, exactamente para subirmos os degraus da Escada que nos hão-de levar de volta ao CRIADOR.
Não temos como evitar isso, pois o nosso objectivo último é ASCENDER.
Foi para que isso nos aconteça mais rápido que JESUS de NAZARÉ nos veio...
E de tal forma que, 2.000 anos depois, continua Ele bem VIVO e a enviar-nos os Seus Divinos Recados.
Por que o faz?
Porque Ele sabe e vê que continuamos a não perceber Sua Mensagem, razão por que nos diz que ela não passou.
Creiam que não foi por falta de AMOR que o PAI nos enviou um novo CONSOLADOR (Espírito de Verdade).
Somos LIVRES, sim... mas...
- "A vossa Liberdade termina onde começa a Lei do PAI." - Sua Voz, em "A Grande Síntese" recebida por Pietro Ubaldi.
Nós, no que for de nossa responsabilidade, tudo FAREMOS!
Vejam o recado de JESUS:
“QUANDO
- Senhor!
- Rogou o discípulo, emocionado - quando identificarei a plenitude da paz e da felicidade, jornadeando neste mundo torvo, atribulado, de enfermidades e violências?
O compassivo Mestre penetrando-o com a magia do seu encantamento, respondeu:
- Quando puderes ver com a suavidade do meu olhar as mais graves ocorrências, sem precipitares julgamentos, remontando às causas; quando lograres ouvir com a paciência da minha compreensão generosa; quando puderes falar auxiliando, sem acusação nem desculpismo; quando agires com misericórdia, mesmo sob as mais árduas penas e prosseguires intimorato na senda do bem entre abrolhos pontiagudos, confiando nos objetivos superiores, já não serás tu, mas sim eu quem vive em ti, e, identificado comigo, fruirás de felicidade e paz.
O aprendiz ouviu, meditou, e, levantando-se, partiu pela estrada do serviço ao próximo, intentando conjugar o verbo amar, sem cansaço, sem ansiedade, sem receio.
(De “No longe do jardim”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Eros)”
***
Nova Igreja do Caminho - Projecto Planetário do Senhor Jesus
http://www.novaigrejadocaminho.com/
***
quinta-feira, agosto 18, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário