Mensagem  do Mestre Sananda através de Ramaathis-Mam 
O  meu  mais profundo afecto e amor a todos os seres de luz que estão a procurar a  conexão e expansão do seu Ser Espiritual. 
Hoje  vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa  confusão e ambiguidade a este respeito.
É  necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual,  para se saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e  desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo.  
A  ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos  conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões  físicas densas ou subtis da energia cósmica.
No  momento actual estais a existir em dois planos que estão a coexistir no mesmo  tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual. A ascensão espiritual  não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito  de semelhante processo.
Há  muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão  espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão  superior.
Apesar  disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a  finalidade do processo.
Há  também outro sector de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é  transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de  vida que há nesses planos.
Isso  também é uma consequência da expansão e depuração da consciência.  
A  ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa  consciência e à conexão com a vossa Presença Divina ou Ser Superior e com  Deus.
Isso  implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que  fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias  ou momentos específicos.
Para  os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de  introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e as suas  actividades diárias, porque vivem num estado de conexão plena e constante. Esta  dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que, habitualmente, estão a  flutuar no plano das polaridades, devido à sua forma de vida e não se encontram  alinhados com a Fonte Divina. 
Os  seres que vivem nas dimensões superiores à vossa conquistaram os níveis de  evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento  da dinâmica da evolução cósmica.
Muitos  de vós associais a ascensão espiritual a melhores condições e prestações  existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da  matéria.
Isso,  amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a  ver com a realidade.
Evidentemente,  quando se está a vibrar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução e  com o Criador Infinito, as condições existenciais são optimizadas e existe uma  sensação de harmonia, de paz e bem-aventurança interiores  inexplicáveis.
Neste  momento da vossa evolução é importante que compreendam que a finalidade da  ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual  predomina um espírito fraternal e solidário para com os vossos congéneres e  demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não  existem.
O  serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tónica  dominante que direcciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este  nível. 
Todavia  não haveis compreendido que tudo o que pensais e sentis afecta a vossa  sensibilidade e consciência espiritual.
As  vossas acções não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos  transmitiu.
Existe  uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais e, além disso, seguis  alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com  frequência.
Porém,  as esferas de luz desejam ajudar-vos, não deveis pensar que, sem reunirdes os  pré-requisitos necessários, ides conseguir ascender.
A  magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não  cumprirdes os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva impedir-vos-á de  ascender.
Se  vos falo nestes termos é para que tenhais consciência da importância do tema, a  fim de serdes honestos e sinceros convosco mesmo, para não cairdes na ilusão nem  vos deixardes iludir por propostas espirituais que, sendo muito inspiradoras,  nada têm a ver com a realidade.
Uma  vez mais vos digo que "A Obscuridade Disfarça-se de Luz" para provar a vossa  integridade espiritual, e os meios que ela utiliza são  diversos.
Assim,  estais de alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar,  plenamente, as estruturas da vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e  bloqueiam a vossa sensibilidade espiritual.  
De  seguida vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente  estejam interessados em formar parte do novo colectivo aquariano e colaborar com  a implantação dos paradigmas de Aquário. 
1º  Chave:  aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que esta pareça  linda. Ela é detectada quando não estimula a transformação, a consciência e o  assumir da responsabilidade. 
2º  Chave:  compreender que deveis modificar os vossos maus hábitos que afectam o vosso  corpo físico, emocional e psique. A dieta é um factor extremamente importante,  porque o que ingeris tem uma frequência vibratória energética que influenciará o  vosso corpo energético e corpos inferiores. O consumo de carne, pescado e outras  substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos à  vossa saúde e estimulam a agressividade. Quando consumis estes alimentos e  substâncias estais  envolvidos na transgressão da Lei Cósmica da evolução por não respeitardes a  vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são vossos  irmãos menores que deveis amar e proteger.  Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar  conceitos de índole superior. Há um amplo sector de operadores da luz que não  estão conscientes da importância de uma dieta  livre  de violência  e de comer o mais puro e simples possível. 
3º  Chave:  utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e  a expansão da consciência e sensibilidade espiritual. Não deveis ser preguiçosos  e conformados com o mínimo de tempo possível. Em função do tempo que investis no  vosso trabalho interior, assim serão os resultados. Aqueles que mais compromisso  pessoal e tempo dedicam, são os que manifestam maiores níveis de crescimento  pessoal. É importante que, com o tempo, incorporeis o "Factor Qualidade",  porque a inércia é o mais habitual quando se chega às práticas diárias. Por isso  é necessário compreenderdes que o compromisso é convosco mesmo. Nem a hierarquia  espiritual nem o Criador Infinito se beneficiam, porque já estão a vibrar na  tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus, que os impregna e  sustenta de amor, beleza e harmonia. 
4º  Chave:  estar disposto a despojar-se daquilo que seja um lastro e obstáculo à sua  evolução e aceitar o que contribua para a estimular, sem que isso seja um  incómodo e desagradável, por fazer parte da depuração e crescimento interior. As  crises, os desafios, a adopção e a integração de suportes e paradigmas que  estimulam a vossa conexão convosco mesmo e com Deus, deve ser uma finalidade do  vosso trabalho interior. 
5º  Chave:  não se iludirem. O alerta constante deve estar presente na vossa vida, porque o  ego utiliza múltiplas estratégias para vos convencer de que estais a fazer bem.  Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas,  pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão  resolvidos. Não se iludirem é sinónimo de serdes íntegros e sinceros e saberdes  discernir se estais a progredir na direcção adequada, e não compactuar com as  zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que o estimula.  
6º  Chave:  aprender a seleccionar as pessoas com as quais vos relacionais. Nem todos  os operadores de luz estão a vibrar na luz, na afinação adequada, nem a sua  conduta, nem o seu carácter são harmónicos. Se realmente desejais progredir  espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior,  cuja conduta e carácter são virtuosos e um exemplo para os demais. Os que  estão sempre a auto-evoluir-se e a renovar-se, sem pactuar com o ego, nem com as  dinâmicas fraudulentas, por muitas sugestivas e agradáveis que elas possam ser,  não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão  alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos. Não  fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e estão sempre dispostos a honrar e a  amar a verdade. 
7º  Chave:  compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, que as forças da  obscuridade vigiam, que os imprudentes e desonestos são presas de seus  estratagemas, disfarçados de luz, harmonia e amor. A vossa perspectiva e  integridade devem ser tal que saibais sempre discernir entre a ficção e a  realidade, a luz e a obscuridade, apesar das aparências. Na actualidade, a  polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a  atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual. Assim, pois,  permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que  singreis com êxito na senda da ascensão espiritual. 
8º  Chave:  desenvolver a humildade e simplicidade de propósito. No vosso nível de evolução  não sois imunes à vaidade, marca evolutiva que afecta a maioria dos operadores  da luz. Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio  de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e  destrutivas no vosso desenvolvimento espiritual. Só os tranquilos e humildes  podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreenderem que são meros  instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em  sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução. 
9º  Chave:  desvincular-se de tudo aquilo que promove exploração, especulação, manipulação  humana e dos recursos energéticos do planeta. Quanto mais alinhados estiverdes  com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificareis  a vossa vida e menos necessidades tereis. O consumismo infringe contra as leis  da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes,  de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta. O consumismo  conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e à  frustração que afectam os vossos corpos inferiores e paralisam a vossa  sensibilidade espiritual. Portanto, é imperativo que abandoneis estas dinâmicas  discordantes com a vida. 
10º  Chave:  promover o respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude  conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa  interacção com os vossos semelhantes. Todos estais onde deveis estar, mas se  instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma  convergência e diálogo entre vós. As diferenças devem afastar-se quando a  finalidade for comum, por isso, é imperativo que instaleis e activeis os  arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a  harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra. Só assim podereis  honrar a insígnia designada "Operadores  da Luz"  que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam convosco, e  a luz divina resplandecerá e nutrirá o vosso coração e Presença Divina.  
Amados irmãos do cosmo, uma vez mais repito o que é o intenso e sincero desejo da Hierarquia Espiritual do Universo: que o vosso planeta Terra e o colectivo humano cruzem o umbral evolutivo que conduz à nova civilização aquariana. Só assim sereis felizes, e a plenitude, o amor e a paz reinarão na Terra e no coração dos seres humanos.
 
 
1 comentário:
Caro Álvaro,
considero esta mensagem da maior importância, as pessoas por vezes convencem-se de coisas despropositadas a respeito da ascensão. A mensagem é simples e já foi repetida várias vezes por Sananda: abandono do ego, integridade e Verdade são fundamentais...acrescentava muito trabalho e vigilância também. Namastê
Enviar um comentário