segunda-feira, agosto 22, 2011

O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL E A CIVILIZAÇÃO SOLAR

O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL E A CIVILIZAÇÃO SOLAR
Mensagem 028 – 25/08/2011


Brasília – DF
AMÉRICA DO SOL
MENSAGEM DE SERAPHIS BEY


PARA A HUMANIDADE
Seraphis Bey – Mestre do Quarto-Raio


Caros Irmãos,
No desenvolvimento destas mensagens, fomos surpreendidos por algo muito importante e que não poderia ser ignorado. Passamos a receber informações canalizadas e assinadas por Seraphis Bey.
São mensagens que saem do terreno tradicional. Seraphis Bey é o Mestre do Quarto-Raio, Branco-Cristal, senhor da Fraternidade de Luxor e responsável pelo Templo Etérico da Ascensão. Um dos sete Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca.
O coração abre portas que a razão não consegue. Por outras palavras, o coração é uma "chave mestra"....
Ficou evidente que a Ascensão está ligada não somente à nossa evolução espiritual, mas também ao que estamos a fazer na Terra.
Por que motivo Seraphis Bey agiria desta forma? A resposta é simples: para passarmos por um processo de Ascensão, antes teremos de cumprir a nossa missão na Terra. Ninguém poderá passar por um Processo Iniciático de Ascensão se não revelar que está impregnado por um Amor Incondicional por toda a Humanidade e toda a Vida existente no Planeta.
Ascensão necessita de “ação”.


O texto falará por si mesmo.


Abraços Fraternos para todos,


Paulo R. C. Medeiros
***
“Amados Irmãos, Filhos do Sol,


Despertem do vosso longo sono. Séculos já se passaram desde que os Filhos do Sol mergulharam no mais profundo recolhimento. A cultura dos Filhos do Sol precisa renascer em todo o Planeta e com todo o esplendor.


Não é mais possível prosseguir num caminho que já está, de antemão, condenado a um triste fim, a um impasse cruel e sem solução. Tudo na Terra está a morrer em razão das atividades humanas. Há uma total cegueira para a grande realidade da Vida.


O Caminho percorrido pela Humanidade está repleto de erros que poderão trazer graves consequências em breve. O despertar dos Filhos do Sol poderá trazer um novo sopro de Vida, renovação e esperança a um planeta que está a morrero aos poucos. A cada dia que passa, mais uma parte da Vida se esvai e se extingue para sempre. O ser humano, no entanto, não percebe que a vida que se extingue é, também, parte dele mesmo...

Contudo, ainda há tempo para salvar o Planeta Terra. Mas é necessário o urgente despertar coletivo dos Filhos do Sol, trazendo à tona os preciosos legados das culturas ancestrais e, com isso, um novo comportamento ético e moral que abranja a Vida em toda a sua amplitude.


É um grande erro pensar que só se deve salvar a Humanidade, pois o Planeta encontraria o seu próprio caminho. Este é um argumento de natureza egoísta e profundamente antropocêntrico.


A Terra, a Sagrada Mãe Terra, deve ser preservada para a Vida, independentemente da própria Humanidade. Se a Humanidade não conseguir sobreviver, o Grande Espírito conhecido por “Gaia” certamente já terá perecido antes. Se “Gaia” desaparecer, existe a possibilidade de não poder renascer.


Não se trata de retornar às condições sociais de séculos atrás e nem mesmo isso seria possível sem que ocorresse um processo de involução, mas o reconhecimento de que os povos ancestrais detinham um tipo de conhecimento e ligação com a Terra que poderiam, hoje, evitar que o mundo se perca no meio das suas próprias contradições.


É um conhecimento que foi perdido pela cultura ocidental, mas que muito ainda permanece vivo em algumas comunidades ancestrais que restaram.


Enquanto os seres humanos não compreenderem que tudo o que existe na Terra é fruto do Criação Divina, Sagrada na sua essência, estarão todos sob sérios riscos.

O mundo ocidental, cuja cultura se espalhou pelo planeta inteiro, destruiu muitas culturas milenares e causou imensos estragos ambientais, tem pouco tempo para reverter esse terrível quadro. Se os acontecimentos prosseguirem da mesma forma por mais alguns anos, ainda no espaço temporal desta geração, não haverá mais possibilidade de qualquer reversão. A Humanidade, então, prosseguirá por sua própria conta e risco.


Não é necessário um cataclismo cósmico para causar grandes problemas planetários. O próprio ser humano está a ser o maior causador dos problemas. Assim, parem com as preocupações assustadoras e paralisantes quanto ao que poderá acontecer em 2012 e passem à urgente reconstrução de si mesmos e do vosso próprio mundo. Quem já tem a Luz no coração sabe que está amparado pela Espiritualidade e nada tem a temer.


Esta é a grande responsabilidade de cada ser humano, a parte que lhe cabe e que é possível. Ainda há tempo e possibilidades para isso, mas os prazos estão a ficar cada vez mais curtos e as janelas de oportunidade a ficar cada vez mais raras.


Muitas providências devem ser tomadas para que o despertar coletivo dos Filhos do Sol ocorra. Mas este começa no plano individual, um de cada vez, até que sejam milhões. É a chamada “massa crítica”, aquela que não pode ser detida por ninguém.


Insistimos, pois, que cada ser humano é um Filho do Sol, mas que esta condição física e espiritual depende de uma abertura consciencial, da compreensão e aceitação do que se “é” e do que deve ser cumprido durante a existência na Terra.


Quando alguém desperta, tudo muda. Antes, o indivíduo somente sabe; depois, passa a compreender. Antes, ele só vê; depois, passa a enxergar. Antes, ele só conceitua e toca; depois, passa a sentir. Antes, ele somente sobrevive e pensa estar vivendo; depois, começa a verdadeira vida na Terra.


Cada uma destas pessoas despertas passará a exigir novos comportamentos éticos em todas as esferas da atividade humana. Mas cada uma destas pessoas deverá tornar-se num exemplo a ser seguido, um instrutor presente na vida de todas as demais que ainda se encontrem longe do caminho verdadeiro. Em outras palavras, um Trabalhador da Luz e ao serviço da Luz.


Ninguém deve despertar somente para si mesmo e para tratar apenas de seu próprio caminho de ascensão. Desperta-se para cumprir uma missão, e esta envolve sempre muitas outras pessoas e um compromisso com a Terra, este maravilhoso ser cósmico que orbita ao redor do Sol.


Ascensão é sinónimo de muito trabalho e cada ser humano que desperte deve tornar-se um obreiro da civilização do futuro. Este foi o caminho de todos os Mestres Ascensos. Não há outra forma de ascender espiritualmente.


Ascensão necessita de “ação”.


Mas há uma diferença nos dias de hoje. A vibração que envolve toda a Terra faz com que tudo ocorra de forma mais rápida e as pessoas podem ter o privilégio de “viver muitas vidas numa só existência”. O conhecimento para isso está ao alcance de todos. Portanto, não percam mais um segundo sequer do precioso tempo que vos foi concedido pela Espiritualidade para cuidarem da vossa própria evolução pessoal.


A Ascensão será o resultado do conhecimento adquirido, do grau de sabedoria alcançado, do trabalho exercido em prol da Humanidade e de toda a vida planetária. Mas tudo deverá ser temperado com a poderosa força do Amor Incondicional, por tudo e por todos, e fidelidade à Alta Espiritualidade. Cada Filho do Sol deverá transformar-se num “pequeno Sol”, perene fonte de Luz para todos à sua volta.


Muitos são os tesouros que a Alta Espiritualidade pode entregar a cada ser em processo de evolução, mas estes jamais podem ser retidos para o benefício de um só indivíduo. Qualquer energia retida gera um grande potencial que pode explodir como um raio a qualquer momento.


Assim, fraternidade, solidariedade e compaixão devem fazer-se presentes a cada passo na vida de um Filho do Sol. É a energia espiritual, transmutada em sentimento, que se distribui para o mundo...


“Transformar o chumbo em ouro


E o ódio em perdão.


A tristeza em alegria,


Conhecimento em ação.”


Toda a Vida está a sofrer. Os seres humanos, indiferentes à angústia e sofrimento que acontece diante dos seus próprios olhos, prosseguem na sua cega trajetória. Os animais e vegetais têm o seu próprio caminho de evolução. Não pode a Humanidade envolvê-los nos seus próprios problemas e justificar a devastação que ocorre por todo o Planeta como algo que eles devam passar como natural e a fazer parte de um processo de ascensão. No momento, a Humanidade deve tratá-los como irmãos menores, frágeis, indefesos e totalmente à mercê dos atuais acontecimentos.


Reflitam quanto a isto, pois o processo de Ascensão coletiva da Humanidade depende, em grande parte, da solução deste terrível aspecto. Os animais e vegetais não estão a desaparecer devido a uma Ascensão destes dois reinos. Estão a desaparecer porque a Humanidade está a extinguir a todos. Pela lógica evolucionista, eles teriam uma longa trajetória a ser percorrida. Os seres humanos estão, simplesmente, a cortar esta possibilidade.


Mas existe um Plano Cósmico, um Projeto Divino para a Terra, que exigirá, em razão dos atuais rumos da Humanidade, um sério ajuste. Alguns chamariam a isso de carma. Não importa a denominação, mas o resultado final: a Humanidade será chamada a prestar contas do que fez ou deixou de fazer.


Despertem para a Vida Espiritual e tudo ficará claro e perfeitamente compreensível. Os vossos erros ficarão evidentes, mas também tereis acesso às grandes possibilidades que aguardam a todos no futuro.


Esqueçam os erros do passado, individuais ou coletivos, libertem-se dos grilhões gerados ao longo de muitos séculos que impedem a evolução coletiva da Humanidade. O passado é tão somente uma referência, mas as vossas raízes, físicas e espirituais, devem estar voltadas para o futuro e para a esperança.


Avancem cientificamente e inventem novas tecnologias, mas não permitam que elas sejam o “fim”, mas apenas os “meios” instrumentais e necessários para a evolução da Humanidade, além de serem a porta de acesso a uma vida digna e melhor para todos. Compreendam, de uma vez por todas, que o verdadeiro desenvolvimento está no âmago do coração humano e em nenhum outro lugar.

Criem novas instituições que correspondam, verdadeiramente, ao grande Projeto Divino para a Terra. Transformem tudo o que for possível em algo melhor, mais justo, mais solidário. Mais humano. Ainda há muito sofrimento e dor na Terra que precisam ser extirpados, mas serão necessárias novas estruturas sociais e económicas. Não tenham medo da reação do mundo, pois, mais cedo ou mais tarde, todos compreenderão o quanto estavam afastados da verdade e para ela terão de retornar.


O mundo atravessa um período de grande ilusão. Uma dessas ilusões é a do progresso material ilimitado, que provoca, a exemplo das guerras, uma permanente competição entre todos os povos. Acrescente-se que a maior parte da Humanidade fica longe dos benefícios dessa competição.


Se derem condições ao agravamento desta confusa e complicada fase da trajetória humana, todos irão de encontro ao “muro da verdade”, o ponto além do qual ninguém passará e contra o qual, em algum momento no futuro próximo, todos baterão de frente.


O que poderá acontecer nesse crucial e terrível momento – o “muro da verdade”- deve ser objeto de muita reflexão por parte de todos aqueles que, hoje, definem o destino do mundo. Sobre os seus ombros pesa muito mais do que podem imaginar. O orgulho, porém, impede que o véu da ilusão se abra à frente de todos e revele o tamanho do problema que a Humanidade está a criar para si mesma.


AMÉRICA DO SOL


Considerem, a partir de agora, um novo conceito:


AMÉRICA DO SOL. Apenas uma letra o diferencia de “América do Sul”, mas um universo conceitual e Sagrado está por trás dessa simples troca de letra. Reflitam quanto ao que isso significa. A civilização do futuro, tão sonhada por todos, poderá surgir aqui mesmo, onde muitos já estão a viver.


O renascimento das Culturas Solares faz parte de um planeamento cósmico e espiritual ainda fora do alcance da compreensão humana. Em razão do estágio alcançado pela Humanidade, quando implantado deverá perdurar até que um outro planeamento, de maior amplitude e significado, de natureza cósmica, o supere.
A AMÉRICA DO SOL será o local de encontro de todas as Tradições Solares, ancestrais ou não. O grande encontro entre Aton e Inti, entre o Deus dos cristãos e o Deus dos habitantes pré-colombianos, entre a espiritualidade tradicional e aquela que já está a surgir neste Terceiro Milénio.


Ocorrerá uma fusão harmónica de conceitos ocidentais e orientais, originários e contemporâneos, religiosos e espirituais, filosóficos e científicos. No passado, tais encontros terminavam em guerras e extermínios, causa de profundos ressentimentos até aos dias de hoje. Agora, o encontro deverá acontecer no meio da paz e harmonia, com a aceitação das diferenças e integração dos pontos em comum.


A Cultura Solar, que muitos ainda não conseguem compreender, apesar de todos serem “Filhos do Sol”, está ligada ao conceito de que a Terra é o verdadeiro “Grande Templo”, muito embora os templos tradicionais sejam pontos de concentração de energia espiritual e assim devam prosseguir.


Na AMÉRICA DO SOL surgirá uma nova cultura que permitirá à Humanidade ter condições de prosseguir na sua jornada para o futuro. Essa nova cultura não servirá apenas para o século XXI, mas para todo o Terceiro Milénio.


É cedo ainda para discutirmos acerca do que virá mais tarde, pois o degrau a ser escalado está bem diante de cada ser humano. Embora exija apenas um passo, o esforço coletivo que envolverá biliões de pessoas é um desafio que exige a ação centrada no momento atual.


Um passo de cada vez...


A “Grande Invocação” deverá ser a prece mais lembrada por todos aqueles que compreenderem a grande missão espiritual que cabe a cada ser humano. Nela, há tudo o que é necessário para que a Humanidade traga os Céus para a Terra, o que significa a criação da civilização do futuro.


Em poucas e simples estrofes, compreensíveis para qualquer um, a Humanidade pode encontrar o rumo a ser seguido. Observem a última estrofe da Grande Invocação. As três primeiras estrofes invocam a presença da Luz Espiritual na Terra, mas a última estrofe revela o compromisso da Humanidade.


“Do centro a que chamamos a raça humana,


Cumpra-se o plano de Amor e Luz;


E que ele vede a porta onde mora o mal.”


Fiquem em Paz.


Seraphis Bey”


Canalização de Seraphis Bey – Por Paulo R. C. Medeiros


06/08/2011 – 11:30 hs - Em Brasília/DF

***
A GRANDE INVOCAÇÃO
Alice A. Bailey


Do ponto de Luz na mente de Deus,


Flua Luz às mentes humanas;


Que a Luz desça à Terra.


***
Do ponto de Amor no Coração de Deus,


Flua Amor aos corações humanos;


Que Aquele que vem volte à Terra.


***


Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,


Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas;


O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.


***


Do centro a que chamamos raça humana,


Cumpra-se o plano de Amor e Luz;


E que ele vede a porta onde mora o mal.


***


Que a Luz, o Amor e o Poder


Restabeleçam o plano na Terra.
Que assim seja!

quinta-feira, agosto 18, 2011

QUANDO...

Queridos Irmãos:


O nosso Divino Mestre, como naturalmente se poderá compreender, vai-nos EVANGELIZANDO, apontando os nossos lapsos e erros, mais fruto de nossas distracções que de não sabermos o Sumário de Sua Lição, sem se esquecer, todavia, de nos ir dizendo o que devemos Fazer... a fim de atingirmos nossa Iluminação que nos permitirá ASCENDER à Glória do PAI.

Volta Ele a relembrar-nos o que nos disse há 2.000 anos:

- "Faz como eu faço, ou, Faz o que eu faço".

Amados...

Custe ou não nos custe, temos de Ser como Ele É e de fazer como Ele Faz (estar em UNIDADE com o Pai), sob pena de não traduzirmos ou de não compreendermos a verdadeira CAUSA ou razão, que o fez vir até nós há 2.000 anos, o que, diga-se, seria ou será, para nós, muito GRAVE!

É exactamente para que, nos dias de HOJE, se EXPLIQUE a Mensagem do Cristo, através do CONSOLADOR que Allan Kardec nos deixou com sua Obra, que o Pai deseja ver o Templo de Pedro, a IGREJA DO CAMINHO, reconstruído.

Nós, Amados Irmãos, não somos somente um corpo de carne (matéria)...

- "O teu espírito é tudo. O teu corpo físico é um instrumento que apodrece, eis tudo." - Espíritos Superiores, respondendo a Kardec.

SOMOS, pois, ESPÍRITOS... Filhos de DEUS, e vimos, sim, à carne, muitas vezes, exactamente para subirmos os degraus da Escada que nos hão-de levar de volta ao CRIADOR.

Não temos como evitar isso, pois o nosso objectivo último é ASCENDER.

Foi para que isso nos aconteça mais rápido que JESUS de NAZARÉ nos veio...

E de tal forma que, 2.000 anos depois, continua Ele bem VIVO e a enviar-nos os Seus Divinos Recados.

Por que o faz?

Porque Ele sabe e vê que continuamos a não perceber Sua Mensagem, razão por que nos diz que ela não passou.

Creiam que não foi por falta de AMOR que o PAI nos enviou um novo CONSOLADOR (Espírito de Verdade).

Somos LIVRES, sim... mas...

- "A vossa Liberdade termina onde começa a Lei do PAI." - Sua Voz, em "A Grande Síntese" recebida por Pietro Ubaldi.

Nós, no que for de nossa responsabilidade, tudo FAREMOS!

Vejam o recado de JESUS:

“QUANDO

- Senhor!

- Rogou o discípulo, emocionado - quando identificarei a plenitude da paz e da felicidade, jornadeando neste mundo torvo, atribulado, de enfermidades e violências?

O compassivo Mestre penetrando-o com a magia do seu encantamento, respondeu:

- Quando puderes ver com a suavidade do meu olhar as mais graves ocorrências, sem precipitares julgamentos, remontando às causas; quando lograres ouvir com a paciência da minha compreensão generosa; quando puderes falar auxiliando, sem acusação nem desculpismo; quando agires com misericórdia, mesmo sob as mais árduas penas e prosseguires intimorato na senda do bem entre abrolhos pontiagudos, confiando nos objetivos superiores, já não serás tu, mas sim eu quem vive em ti, e, identificado comigo, fruirás de felicidade e paz.

O aprendiz ouviu, meditou, e, levantando-se, partiu pela estrada do serviço ao próximo, intentando conjugar o verbo amar, sem cansaço, sem ansiedade, sem receio.

(De “No longe do jardim”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Eros)”
***
Nova Igreja do Caminho - Projecto Planetário do Senhor Jesus
http://www.novaigrejadocaminho.com/
***

quinta-feira, agosto 11, 2011

Iluminando...

Caríssimos(as):

Necessariamente que os nossos Amados Irmãos Maiores, que já se libertaram de seus Ciclos Reencarnatórios, e que, portanto, ascenderam e se encontram na LUZ, não nos falam nem nos avisam sem que haja uma séria e justificada razão.


Eles já sabem, por experiência própria, o que nós ainda não compreendemos ou que temos, ainda, sérias dúvidas:


- Que Todos Somos Filhos de DEUS (UM com DEUS), Irmãos de Todos e do CRISTO também, criados por DEUS na condição de Livres, Simples e doutamente Ignorantes, estando obrigados, mesmo que isso possamos ainda Não compreender, a sermos PERFEITOS.


Repetimos: Estamos Obrigados a Sermos PERFEITOS, pois DEUS não nos criou para que fossemos menos que isso.


A Vontade de DEUS é que sejamos, um dia, por nossa VONTADE e esforço, PERFEITOS e vivamos NELE... com ELE.


Quando vos afirmamos que Tudo passa pelo Espiritual, não estamos fora deste Modo-de-Ser, desta Verdade.


Obviamente que cada um de nós está posicionado, naturalmente, no seu degrau evolutivo e, portanto, temos de agir sem nunca esquecer ou ferir a individual situação de cada um, fruto dessa sua vontade.


Por isso mesmo, vos vamos elucidando que Tudo Depende de Nós Mesmos, fruto de nossa Liberdade em Responsabilidade.


Em Responsabilidade pois que se a não tivermos em boa conta, perderemos, como temos vindo a perder, nossas continuadas encarnações na matéria (carne), que, podeis crer, já se contam por largas dezenas.


Somos, pois, Entidades Espirituais (Espíritos), numa nova experiência Humana nesta linda Escola Planetária chamada Terra, sofrendo, todavia, o resultado do véu que sobre nós caiu, o qual nos oculta, por uma boa razão, isso que somos.


Mas, tal como Thomé, não podemos continuar a dizer: 'Ver para crer", pois isso revela, desde logo, nosso atavismo, incúria e desleixo.


Devemos, sim, ousar descobrir, ir à luta para Sabermos Quem Somos, de Onde Viemos, Porque Viemos e Para Onde Podemos Ir, depois desta atual experiênia Humana na carne.


Nenhum de nós pode fazer menos que isto, sob pena de perder, e por aqui continuar a esmo, sem norte ou sem rumo certo que nos aproveite, seriamente.


Se as Igrejas tradicionais por aí implantadas nos revelam este Caminho, óptimo, se não, cumpre-nos a nós ir em busca dele, por ser um trabalho individual que é, portanto, da responsabilidade de cada qual.


Comecem a colocar a vossa Bitola e Vontade neste descobrir, neste degrau do entendimento.


Hoje, ficamos por aqui...


Até breve.


Na Grande Fraternidade Branca Universal,


Paz, Amor e Luz em todos os Corações,


P'la Direcção da Nova Igreja do Caminho,


Manuel Álvaro Silva de Jesus
(Sacerdote Melchizedek e Presidente)
***

quarta-feira, agosto 10, 2011

Nota colocada no nosso Facebook


Caríssimos(as):

Nosso Amado JESUS, há 2.000 anos, foi dizendo que o Pai nos enviaria um Novo Consolador que de tudo nos falaria, inclusive do que Ele não podia falar no Seu Tempo.


Tardou em chegar esse Novo Consolador, mas, por Graça Divina, chegou na segunda metade do Século XIX, através do cumprimento de Missão de nosso amado Irmão Allan Kardec.


Um Consolador, como a própria palavra indica, CONSOLA.


Então, podemos questionar: que tipo de consolo nos trouxe este Novo Consolador que JESUS nos anunciou?


Veio trazer-nos o Consolo do Ensino, da Luz Espiritual, explicando, doutrinal e cientificamente, as Máximas do CRISTO, maxime as Suas Metáforas e Parábolas, ao fim e ao cabo, veio traduzir e simplificar a Divina Mensagem do Senhor JESUS de Nazaré, em ordem a podermos, hoje, compreender melhor tudo o que Ele nos disse e legou.


Através da Obra de Allan Kardec, temos respostas científicas para os porquês da Vida - parte Filosófica - e, igualmente, respostas sobre a Doutrina Espiritual que JESUS, igualmente, nos trouxe e nos foi elucidando.


Estamos, pois, a falar da Ciência/Doutrina/Filosofia Espírita que veio em meados do Século XIX em ordem a preparar-nos para os tempos hodiernos que vivemos, a fim de nos podermos situar, iluminar e ascender, conjuntamente com a nossa Sagrada Mãe Terra, à Quinta Dimensão (5D).


Estude-se, pois, Kardec, a bem do nosso Bem-Maior.


Paz, Amor, Verdade e Luz.
Álvaro de Jesus
Mentor Terreno da Nova Igreja do Caminho - Projecto Planetário do Senhor JESUS
Porto-Portugal

Mensagem de nosso Irmão Cósmico, de Sírio, SaLuSa.








 SaLuSa, August 5, 2011


1. Estais a mover-vos do irreal para o real, porque a Terra foi moldada por vós como sendo um ambiente onde pudésseis testar os vossos poderes de criação. Originalmente, levou milhares de anos a semear essas condições, com tudo que era provável ser necessário para a alma experimentar. Logo que chegastes, vivestes em harmonia com esse ambiente e levastes uma existência idílica, a Mãe Terra e vós viveram na perfeição de um planeta de beleza absoluta, jamais ultrapassada em qualquer outra parte deste Universo. Tendes de recordar que isso foi manifestado numa dimensão mais alta do que aquela onde estais presentemente. No entanto, como muitos de vós estão cientes, com o tempo, permitistes a curiosidade e o desejo de cair nas vibrações mais baixas. Lentamente, caístes cada vez mais fundo nelas, e como consequência disso, as condições à vossa volta alteraram-se. Finalmente, abrangestes mais o estado físico do que o estado etérico e a Luz que trouxestes convosco perdeu a intensidade. No final, perdestes o contacto com o vosso verdadeiro Eu e tornou-se difícil viver a vossa Luz.

2. Agora podemos reportar-nos aos dias de hoje, e começastes a erguer os vossos níveis de vibratórios, uma vez mais, e a dirigir-vos em direcção à Luz. Se podiam ou não podiam fazer isso, essa foi a grande questão do vosso tempo na dualidade. Queridos, não fiquem descoroçoados, e não há nenhuma censura a ser lançada aos que tocaram as profundezas das trevas, porque aprendestes muitos com essas experiências. Foi previsto que vos moveríeis em todas as dimensões baixas, e tenham em mente que, entre vidas, alguns de vós se moveram para a parte mais baixa das dimensões mais baixas dos níveis astrais. As vossas experiências acabaram e estais a erguer-vos de novo, e mesmo isso aplica-se aos que parecem estar colados à dimensão actual. Não podeis viajar através de um ciclo da dualidade sem evoluir mais do que quando começaram.

3. Então, porque é que há tanta ênfase para terem a certeza que compreendeis que a vossa Terra física foi preparada para ser o vosso lar, somente com a duração das experiências que escolhestes passar? Isso era para terem uma impressão superficial de onde viestes originalmente das dimensões mais altas. Sim, iria parecer-vos familiar, particularmente quando chegastes à Terra, porque a beleza que tínheis deixado para trás era reflectida pela natureza. Contudo, tudo é uma ilusão fornecida holograficamente para vosso uso e desfrute. O que tendes agora à vossa volta é um indicativo da extensão de que, até que ponto mudastes a vossa matriz original. Quer vós, quer a Mãe Terra, estais todos a recuperar, e ao fazer isso, estais a regressar rapidamente a uma manifestação mais alta do vosso potencial completo.

4. Por esta razão, e por mais triste que pareça, perder o que vos é tão familiar, isso é apenas uma fase passageira da vossa evolução. Pensamos que concordam e compreendem que se quereis uma folha limpa, então tudo que pertenceu aos tempos antigos tem de desaparecer. Parece estranho permanecer na Mãe Terra enquanto aconteça a limpeza, mas na qualidade de civilização, sois parte integral dela e a vossa ajuda é necessária para a ver a cumprir esse processo. É uma maneira de demonstrarem o vosso amor pela Mãe Terra e o vosso apreço por tudo o que ela fez por vós. Ireis continuar juntos a vossa viagem através da Ascensão, e para o próximo estádio de beleza, felicidade e contentamento completos. Cada vez que ascendeis para outro nível, a beleza e a harmonia tornam-se indescritíveis e as palavras são inadequadas.

5. Naturalmente, ao mover-vos para as dimensões mais altas ireis encontrar outras almas da Luz, e ireis maravilhar-vos com a semelhança da existência infinita da vida inteligente. Acabou a época de acreditar que a Terra era o centro do Universo, e de que vós éreis os únicos seres evoluídos. Como estais a começar a compreender, de algumas maneiras estais entre as formas de vida menos avançadas. Mas claro que isso está a mudar agora, e é por isso que tendes muito que aprender com os Seres avançados que se dirigem para a Terra. Por nossa vez, estamos entre eles e estamos, onde em breve estareis. Somos Todos Um, e a um nível em que vemos que toda a vida faz parte de nós, e faremos pelos outros o que faríamos para nós próprios. Há muita alegrai e satisfação em servir, e isso adiciona-se à vossa experiência e progresso como um Ser Espiritual.

6. Tudo está a acontecer muito rapidamente, e mesmo ao deixar a nossa mensagem, vemos a oportunidade da mudança financeira tornar-se mais firme. O buraco agora é tão grande que não pode ser fechado, e é impossível manter o sistema vigente por muito mais tempo. Os vossos líderes e as famílias detentoras da banca sabem disso, e estão a compreender que os seus dias estão contados. Dinheiro é poder, e já não terão meios para sustentar o seu programa para o domínio do mundo. Por isso, sentimos o vosso entusiasmo e crença em que está próxima a vossa salvação, e também o desespero dos que registam o caos e a bancarrota, por não serem sabedores da vossa orientação para outro caminho que traz o êxito e a vitória sobre os que pertencem às trevas. Irá levar um certo tempo a que seja um facto consumado, mas ireis ser erguidos ao ver os sinais de mudanças positivas.

7. O que todos temos querido ver demorou bastante tempo a chegar, mas diríamos que valeu a pena. É, foi e ainda é um empreendimento esmagador mudar uma população completa para um caminho novo, enquanto e ao mesmo tempo “mudamos de casa,” como dizeis. Não é coisa fácil, de maneira alguma, mas tende-nos ao vosso lado a assegurar que será tão suave quanto possível. Assegurem-se que estareis no lugar adequado para o fim dos tempos, e sigam a vossa inclinação se sentirdes necessidade de mudar de área. Por vezes, é como se sentisses um desejo de estar perto da vossa família, então sigam isso se puderem. Muitas famílias irão ascender juntas, embora isso não se aplique a todas, porque as escolhas de livre arbítrio devem ser permitidas a todas as almas. Tenham em mente que nos estamos a referir a grupos de almas diferentes, que vêm jutas com o propósito de avançar a sua evolução. Haverá sempre chegadas e partidas no seio delas, e muito poucas almas ficam juntas permanentemente, vida após vida. Apreciem todos os contactos que fizeram, quer tenham sido breves ou longos, porque foram intencionados como fazendo parte da vossa experiência, e cada um valioso, à sua maneira.

8. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e posso assegurar que partilhamos o vosso entusiasmo sobre como os próximos os acontecimentos de importância mundial estão prontos a acontecer.

Obrigado, SaLuSa.

Mike Quinsey.

Website: Tree of the Golden Light

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos (luisavasconcellos@hotmail.com)

segunda-feira, agosto 08, 2011

ELUCIDANDO


Caríssimos:
 Muita Paz!
 Imaginem, mentalmente, uma grande sala de aula esgotada de alunos, verdadeiramente interessados em compreender o tema preleccionado, que se debruça sobre a Espiritualidade Maior, à luz da Mensagem e Doutrina do Cristo de Deus.
 O Professor, preparando a aula e antes do seu início, desenhou no quadro negro uma grande escada, cujo número de degraus se apresenta indefinido, pois seu cume subsume-se numa Luz irradiante, deixando desde logo antever que o seu termo acontece ou se verifica dentro da própria Luz: DEUS.
 Na base dessa escada, preparando-se para a subir, encontra-se uma multidão de Pessoas, devidamente ordenadas e disciplinadas pelos Guias de cada uma, envoltos em Luz e igualmente desenhados, por ali se encontrarem em missão de amparo Fraternal.
 Vêem-se, ainda, muitas outras subindo a escada, posicionadas nos seus mais diversos degraus, oferecendo a todos os que as olham a bela imagem de que, quanto mais alto se encontram, mais felizes estão.
 É grande a azáfama dos Guias na base da escada, já que ninguém inicia a subida sem prévia autorização. A tais Guias cabe a responsabilidade da ordem, disciplina e amparo, bem como a tarefa de orientarem todos os que possuem autorização para subir.
 No topo, nessa zona que mergulha na Luz irradiante, vêem-se os vencedores, os que conseguiram chegar ao cimo, à LUZ, apesar dos muitos trabalhos, dores e sacrifícios vividos durante a subida... degrau a degrau.
A todo o comprimento da escada, ou, dito de outra forma, durante todo o percurso da grande subida, com olhos irradiando Paz e Amor, está o Divino Mestre, informando a cada um, sobretudo aos mais novos, que cada degrau subido significa um ganho real, isto é, uma Encarnação ganha na Terra.
 Vai elucidando, nesse Seu gesto amoroso sem cessar, que a escada simboliza tão-somente a própria Terra e que esta, afinal, mais não é senão, que uma grande Escola onde se vem muitas vezes, em ordem a conseguir-se evolução espiritual, tão necessária à comunhão com o Pai, isto é, tão necessária a poder-se viver nas Altas Esferas Espirituais, nesses Planos Superiores da Vida, onde somente Paz e Amor Divinos existem e reinam.
 Caríssimos Amigos e Irmãos. Sim! Amigos e Irmãos:
 Que esta parábola que hoje vos apresento vos sirva para compreenderdes parte da Verdade Crística, tão fantasiada que está por uns, como tão aviltada foi e está por outros.
 Efectivamente, cada degrau, significa uma Encarnação terrena, pois somente pela Teoria da Reencarnação se pode compreender e aceitar a Lei de Causa e Efeito (Lei Cármica) e, por ela, a Justiça Divina, essa Justiça que tarda mas que nunca falha.
 Pensai Alto! Pensai que o Cristo nunca se ausentou da Terra, nem de nossas vidas, e que, entre outras coisas, pelo dom de minha mediunidade psicofónica consciente, disse num de Seus comunicados, a alguns dos que estão subindo a escada:
 - “... Não me façais chorar mais!“
 Que cada um de vós que me lê, se responsabilize e cumpra, efectivamente, os dois Grandes Mandamentos (Preceitos Divinos), que aqui Ele deixou há 2.000 anos, a saber:
 1º. - “ Amar o Pai (DEUS), acima de todas as coisas, em Espírito e em Verdade. “

2º. - “ Amar o nosso próximo como a nós mesmos, porque tal é a LEI e os Profetas! “

Aqui vos deixo o meu fraternal Abraço de Paz,

Álvaro de Jesus

sexta-feira, agosto 05, 2011

Mensagem de nossos Irmãos de Sírius

Amados...

Fico muito feliz por vos ter encaminhado, ao longo destes últimos 4 anos, para estas mesmas posições...
Sempre vos aconselhámos, nunca vos impusemos coisa nenhuma, e vos afirmámos que Tudo Depende De Cada Um.
Seja leigo ou não, e independentemente da Religião/Igreja que cada um siga, assim é e será, por termos sido criados, todos nós, por DEUS... LIVRES!
Estamos, portanto, e a NIC também, de Consciência plenamente Tranquila.
Em face disto, podemos afirmar que fizemos sempre, na Grande Fraternidade Branca Universal, o que nos cumpria realizar junto de vós, por ser essa a nossa atual Missão.
***

O TEMPO DE DESPERTAR CHEGOU – UMA MENSAGEM DO CONSELHO DOS NOVE

Por: Clayr Rosane: - Jul 29 08:06AM

Uma mensagem do Conselho dos Nove

Canalizada por: Julie Miller, em 22 de Julho de 2011

Nós somos o Conselho dos Nove de Sírius B e agrada-nos falar novamente através desta bondosa alma humana.

Viemos novamente falar sobre o que está a acontecer no vosso planeta, envolvendo o vosso povo.

Muitos de vós fostes preparados para o que está por vir e têm feito planos e trabalhado com guias, anjos, mestres e seres como nós.

E há muitos meigos seres humanos apenas a despertar para um mundo que está a mudar rapidamente.

É hora de compreender que as pessoas da Terra já têm o que é necessário dentro de si para ajudar a transformar a Terra num lugar onde a dualidade deixará de existir.

Uma das maiores chaves, queridos seres humanos, para ajudar a Terra a ascender é aprender a amar-se a si mesmo em primeiro lugar.

Parece tão fácil enviar todo o vosso amor e toda a luz a outros quando o não enviou, primeiramente, a si mesmo.

VÓS, almas queridas, sois o lugar onde esse amor deve começar.

Há tanto poder nos vossos pensamentos e intenções, e a energia que dais quando estais cheios de Amor Incondicional é maravilhosa.

Nós do Conselho dos Nove vos incentivamos a continuar com pensamentos de doação que estão cheios de Amor e cheios de Luz que vêm do coração, o vosso coração.

Há seres humanos no vosso belo planeta que não desejam que a Terra ascenda e não desejam que os habitantes da Terra alcancem o seu pleno potencial como um ser de Luz.

Retaliação não é a chave, almas queridas, a chave é o amor.

Eles só entendem o que conhecem, e não depende de vós mudarem-nos, já que eles é que precisam de se mudarem a si mesmos. Assim como ninguém pode impor as suas opiniões sobre vós e vice-versa.

Tudo o que podeis fazer, queridas almas, é cercá-los com o vosso Amor e a vossa Luz.

A energia positiva que enviarem irá alcançá-los. E sim, eles podem muito bem resistir, mas, eventualmente, nesta vida ou em outra, esse Amor que lhes enviastes vai funcionar.

Vós não estais aqui para salvar todos os que aparecem no vosso caminho, queridos.

Isso acabaria por ser uma tarefa inatingível e queremos que alcancem pessoas queridas.

Pedimos para olhardes para vós mesmos antes de começarem a ajudar os outros.

Saibam quem sois e o que sois capazes de oferecer, sem que precisem adivinhar ou repensar se fizeram a coisa certa.

É-vos difícil aconselhar alguém, se ainda não experimentastes o que eles estão a pedir.

Se algo assim ocorrer a pessoas queridas, sugerimos confortá-las, orientá-las sem fazer julgamentos ou suposições.

Sejam o mais não-tendenciosos que puderdes.

Há uma grande quantidade de energia a circundar o vosso planeta e muitos de vós a estais a perceber, e ou a sentir.

Às vezes uma alta energia como essa pode causar respostas rápidas, humores rápidos, ou a sensação de que a pessoa não está a escutar, porque foi apanhada na onda de energia.

Vós ainda estais a sentir os alinhamentos planetários especiais que ocorreram, os eclipses, os diferentes retrógrados planetários, e assim por diante.

Todos afectam a psique humana de uma forma ou de outra.

Tenham calma, queridos humanos.

Não há necessidade de pressa.

Encontrem um lugar de calma dentro de vós mesmos.

Pratiquem a respiração profunda quando se sentirem apressados.

Lentas respirações de limpeza, sintam os vossos pulmões a expandirem-se conforme inspirais e expirais.

Podeis cronometrar as vossas respirações para as segurar por alguns poucos segundos e ajudar a focalizar os vossos pensamentos e respiração.

Esta é apenas uma sugestão, meus queridos, mas tem sido observado que o foco na respiração profunda tem sido útil para os habitantes da Terra.
Alguns fazem isso no início da meditação ou quando estão a sentir-se, como dizeis, "fora do ar".
Antes de partirmos, gostaríamos de acrescentar que quando vos estais a amar a vós mesmos e a amar os outros incondicionalmente, também vos estais a perdoar a vós mesmos e aos outros.
Perdoem-se por erros cometidos contra outros e perdoem aqueles que vos fizeram coisas erradas a vós.
Isso não apenas vos livra de se agarrarem à negatividade que irá atrasar a vossa própria ascensão e crescimento espiritual, como também ireis reduzir qualquer repercussão cármica.
Agora estamos prontos para nos afastar desta boa alma humana.
Vamos voltar e falar através dela e de outros.
Nunca estamos tão longe de vós como possais pensar.
Ouvimos dizer que gostais de serdes ouvidos pelos vossos seres celestiais.
Sejam fiéis a vós mesmos e mostrem sempre bondade, não apenas em relação aos outros, como a vós mesmos também.
*Namastê*

O Conselho dos Nove
Fonte: http://lightworkers.org/channelling
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
--
Clayr Rosane
Porto Alegre / RS
Celular: +55 51 9988659
Skype: clayr.rosane
***
“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo” – Gandhi
“EU SOU a mudança coerente e ascendida que quero ver no mundo” – Clayr Rosane
Obrigado por incluir o link do grupo
http://groups.google.com.br/group/luz-cosmica
Quando compartilhar esta Mensagem com seus amigos.
***