segunda-feira, novembro 27, 2017


Caríssimos: 

Ainda acerca do Templo O CAMINHO, que o Senhor JESUS Fundou, ou Criou, e nos deixou há 2.000 anos. 

Muitos Irmãos alegam que Ele não deixou nenhuma religião, e têm razão em dizê-lo, pois em Verdade o que o Senhor JESUS nos deixou foi uma Verdade sobre uma Ciência que estuda o Espiritual, subsumida no Ensino que nos trouxe e que nos deixou igualmente. 

O Templo funciona apenas para podermos estar em local seguro, protegido das condições atmosféricas, ouvindo falar dessa Ciência Espiritual, para melhor sabermos e compreendermos Quem Somos e Quem Devemos Ser, segundo essa Sua Mensagem da Verdade. 

Além de ouvirmos falar dessa Ciência, também poderemos falar com os nossos Ente-Queridos já desencarnados, já que a Vida Continua, pois a Terra é, para nós, tão-somente, uma Sagrada e Divina Escola. 

Tendo Ele dado a esse Templo o nome de O CAMINHO, facilmente concluiremos que esse Templo É Ele mesmo. 

Não é, pois, sem razão, que Ele nos tenha vindo visitar e dizer:
- “Eu Estou Aqui e Sou Amor”! 

Sim! Ele vem muitas vezes, e não apenas Ele…  

Logo, se Ele nos deixou esse CAMINHO que É Ele mesmo, não poderá haver nenhum outro Templo, que seja Dele, sob pena de não termos percebido o que Ele veio fazer junto de nós há 2.000 anos. 

Diga-se, outrossim, que o Homem nunca poderá comercializar com DEUS nem com as Suas Coisas, pois tudo o que nos chega de DEUS, se tivermos mérito para o receber, chega-nos de graça por Sua Divina Graça. 

Se DEUS não se Compra nem se Vende, Fátima, dito pela nossa Divina Mãe MARIA, é um comércio, um negócio, que vai acontecendo contra tudo o que é de DEUS. 

Então, e posto isto, o Templo que Ele me disse que eu deveria Reconstruir, foi Aquele que Ele Instituiu e que desapareceu no Século IV, quando o Imperador Constantino criou a ICAR e fez nela integrar tudo o que existia no Império que fosse igreja ou religião. 

Errou Constantino, pois o Templo O CAMINHO, que começava a despontar por toda a Terra, era somente um local onde se falava da Mensagem Científica sobre a Vida Espiritual, que o Senhor nos havia trazido, como ainda hoje é, pois que vos temos dito que somos mais Ciência que religião. 

Tu, Eu e Todos nós, temos apenas de aprender, conscientemente, que Somos Filhos de Deus, sem que, para isso, tenhamos de pagar seja o que for.  

Não cobramos dízimos nem côngruas. Apenas temos despesas porque vos querermos receber em boas condições e em segurança. 

Se pagas algo é para que possas ter uma cadeirinha onde te possas sentar, num local aconchegado, seguro e aprazível, onde ouças, serena e calmamente, falar d’Aquele que te Criou e que é Teu Pai Espiritual. 

Assim, o que eu estou a Reconstruir com a ajuda de alguns Irmãos é isso mesmo, e nada tem a ver com religiões. 

Na Luz, 

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus

Sacerdote Melchizedek e Mentor de O CAMINHO – Novo Templo do Senhor

Desde a cidade do Porto – Portugal, para todo o Planeta


***
***
 

 

Sem comentários: