domingo, outubro 23, 2016


COMPETE-VOS REGRESSAR AO DIVINO

KWAN YIN   

25 de Dezembro de 2013   


EU SOU Kuan Yin
 
À semelhança de minha irmã Maria, vim até vós com uma mensagem com que pretendo falar-vos dos fundamentos da Fé e ensinar-vos a segui-la, independentemente de quaisquer dificuldades e obstáculos externos.
 
Preparem-se, pois, para uma conversa séria.
 
Há uma necessidade imperiosa de transformação da consciência da humanidade. Encontramo-nos no fim de um ciclo e este é o momento em que a vossa consciência deve mudar.
 
 
Vai ter lugar, literalmente, uma revolução na vossa consciência, como referiu o amado Babaji.
 
 
Eu vim hoje chamar a vossa atenção para as futuras mudanças.
 
A maioria da Humanidade atingiu um beco sem saída no seu processo evolutivo. A prevalência da concentração no externo, no consumo e na obtenção de prazeres materiais conduz à degradação da consciência humana. Assim, no futuro próximo, iremos tomar todas as medidas necessárias para conduzir a humanidade de retorno ao caminho evolutivo centrado nos valores Divinos internos.
 
Há valores eternos que permanecem convosco ao longo de toda a vossa trajectória evolutiva. Estas qualidades são conhecidas por todos e não necessitam de qualquer justificação - Bondade, Misericórdia, Compaixão, Amor, Nobreza, Coragem, Devoção, Aspiração e Persistência.
 
Muitas destas qualidades são agora desvalorizadas e até desprezadas e deixaram de interessar a muitos seres humanos. Por isso, a nossa e a vossa tarefa no momento presente é reintroduzir estas qualidades divinas na vossa vida.
 
Compete-vos regressar a Deus e ao Divino. Isso significa que a vossa consciência deverá sofrer uma revolução no futuro próximo.
 
Somente quando fordes capazes de superar a magia das forças ilusórias é que acordareis para a Vida Eterna. Para tal, venho trazer-vos as minhas exortações.
 
À partida, poderá parecer que as minhas palavras são demasiado simples e não possuem qualquer profundidade. Isso deve-se ao facto de estardes, sobretudo, à espera de “alimento” para a vossa mente carnal.
 
Mas, amados, os músculos da carne não têm nada em comum com as realizações espirituais. É exactamente devido à sua simplicidade que o Ensinamento tem sido ignorado por muitos intelectuais que se acostumaram a lidar apenas com frases e expressões snobes, requintadas e pseudo-científicas.

 
A Verdade, a Verdade Divina está para além de quaisquer aspirações e manifestações externas, incluindo o refinamento intelectual. Não existe nem pode existir Deus numa atmosfera em que cada um quer provar a sua importância e prioridade.
 
A busca da importância individual no plano físico não faz parte do plano Divino. Nenhum ser que faça parte do “corpo de Deus” pode ser exclusivista e insistir no direito de governar e liderar os outros.
 
A orientação divina não se manifesta de fora, mas de dentro dos seres humanos. É por isso que o foco da vossa atenção deve ser redireccionado do exterior para o interior.
 
Tudo o que as forças ilusórias fazem é tentar concentrar constantemente a vossa atenção no mundo externo.
 
É por isso que as formas e os produtos mudam rápida e constantemente. A mesma agitação está permanentemente presente nos ecrãs da televisão. Vós sois constantemente bombardeados com efeitos de som e luz. Estas ferramentas impedem o acesso à vossa essência divina interior. As qualidades divinas internas passam a ser substituídas por falsos interesses externos.
 
Vós permaneceis continuamente hipnotizados pelo fluxo informacional e não tendes tempo para pensar naquilo que é Eterno. E se não pensardes no Eterno não sereis capazes de viver a Vida Eterna.
 
Se não encontrardes tempo, silêncio e solidão para considerardes as vossas qualidades espirituais, não sereis capazes de desenvolver a vossa Divindade interior.
 
Se não lerem textos de boa qualidade, deixareis de pensar naquilo que é realmente importante.
 
E se pararem de pensar, perdereis a vossa independência intelectual e espiritual e expor-vos-eis aos fluxos de informação de má qualidade que vos empurram para as margens do desenvolvimento espiritual.
 
Eu repito incansavelmente que tendes de vos esforçar por encontrar os valores Eternos do Espírito no meio da diversidade da vida e desistir de tudo o que é transitório e perecível.
 
Os gritos e berros dos meios de comunicação modernos têm apenas um único objectivo – afastar-vos do caminho do desenvolvimento espiritual. A nossa tarefa é salvar e conduzir o maior número possível de almas para longe do mundo da ilusão em que estão mergulhadas.
 
No momento presente, aplicamos enormes esforços para imprimir a imagem do caminho Divino de desenvolvimento na consciência do maior número possível de pessoas. Utilizamos todos os métodos à nossa disposição. No entanto, é importante que saibam que muitas coisas só podem ser feitas quando as pessoas estão encarnadas, com os seus instrumentos humanos.
 
É por isso que chamamos, incansavelmente, a vossa atenção para a necessidade de realizar acções concretas no plano físico. As nossas Mensagens têm um efeito prolongado. Eles podem mudar a consciência do leitor diário no espaço de poucos anos. No entanto, as forças opostas adoptaram novas tecnologias que substituem o desejo natural de conhecimento das pessoas pela sede de informação.
 
Existe uma diferença significativa entre a busca do Conhecimento e a satisfação de uma mera curiosidade informativa.
 
O Conhecimento espiritual é eterno, mas a informação torna-se obsoleta muito rapidamente. Ao permanecerdes constantemente fixados no fluxo informacional, perdeis a capacidade de analisar e fazer distinções. A capacidade de fazer distinções (entre o fundamental e o acessório) está bloqueada pelas novas tecnologias de informação. Se não conseguis acreditar no Supremo, na estrutura oculta deste Universo, isto é, se não tenderdes a acreditar no Divino, então não tereis, literalmente, qualquer oportunidade de sair do labirinto da ilusão rumo à vida eterna.
 
Eu venho avisar que cada um de vós tem de fazer, no futuro próximo, a sua escolha consciente, entre duas vias: ou deslizar para o abismo da impiedade e ignorância, ou erguer os olhos e voltar-se para os cumes da consciência divina.
 
A ilusão mostra, obedientemente, o lado que cada um espera ver.
 
Se fordes movidos pelo desejo constante de procurar prazeres materiais e sensoriais da vida, então ser-vos-ão oferecidas formas cada vez mais sofisticadas destes prazeres. Se, pelo contrário, tomardes a decisão interna de aspirar ao Caminho Divino, então encontrareis tudo o que for necessário na vida para vos ajudar a pisar a terra firme do caminho evolutivo.
 
Todas as chaves e mecanismos necessários estão escondidos no vosso interior, e só vós podeis tomar essa decisão. Muitas pessoas seguem ao longo de uma grande estrada que conduz a lado nenhum, enquanto outras encontram o caminho estreito que conduz à Eternidade.
A escolha é vossa.
EU SOU Kuan Yin
 
 
***
 

 

Sem comentários: