domingo, março 03, 2013

DE QUE FALA A NIC?

Caríssimos (as):
À Nova Igreja do Caminho (NIC) cumpre falar da Verdade plasmada na Mensagem de JESUS, o CRISTO.
A Mensagem de JESUS, o CRISTO, foi mais uma Revelação de DEUS, a mais profunda, diga-se, alguma vez oferecida ao Homem.
Naturalmente que nunca nos é tudo dito dessa Verdade, pois o Homem não tem como receber e apreender, num mesmo instante, tudo o que essa Verdade é, encerra ou representa.
Então, essa Verdade vai-nos sendo oferecida, dia-a-dia, cabendo ao Homem guardar em si mesmo as porções dessa Verdade, para mais apto ficar em ordem a poder receber, no futuro, outras parcelas ou partes dessa mesma Verdade.
Tal como um qualquer aluno, de uma qualquer Escola, vai o Homem recebendo Ensino nesta Sagrada Escola TERRA, guardando esse Ensino em si mesmo, para melhor compreender e fundamentar sua caminhada evolutiva, no seu regresso à FONTE de Seu Ser.
Se nem todo o Ensino pode ou é recebido de uma única vez, então, necessário se nos torna vir mais vezes a esta Escola para aqui continuarmos esse Estudo.
Assim tem sido e assim será, absolutamente.
“- Nascer, morrer, renascer, progredir sempre. Tal é a Lei…”
Profetas, Moisés, Cristo, Missionários vários, Espírito da Verdade, Allan Kardec, etc. Tudo nos tem sido enviado e dito, momentum a momentum, por graça Divina. Importa-nos, pois, sermos Gratos e estar atentos.
O Homem, reconhecendo sua necessidade em Saber, vai fazendo por si, como vai, outrossim, agrupando-se em Templos para descobrir, com seus Irmãos (seu Próximo), mais de seu Criador e Pai. Hoje, uma nova Missão está em marcha que visa preparar-nos para este Sagrado Tempo de Mudança e de Ascensão.
Todos os do Alto nos têm falado de nosso urgente Despertar. De nossa real necessidade em sair da ilusão e dos medos que nos têm imposto. Em sermos o que por Direito de Criação somos: LUZ e AMOR, pois a UNIDADE com o PAI obriga-nos a ser O Que ELE mesmo É.
É disto que a Nova Igreja do Caminho tem falado, seja bebendo directamente nos Evangelhos do CRISTO, seja através do Consolador que, por Kardec, nos chegou no século XIX, onde melhor nos é explicada toda a temática dessa Mensagem.
Contudo, como bem se compreenderá, considerando que o Homem é um Ser Livre, de tudo isto se falará na NIC, mas mediante ou segundo a Vontade de cada um.
Estamos a viver não o que desejamos mas o que temos de viver. E isto é assim por haver Leis que regulamentam tudo o que é Vivo e Evolui no Cosmo. Nesta outra Verdade, a tua e a nossa Liberdade têm um limite chamado Leis do Equilíbrio que dão vida à Harmonia. Se desejas Ser e Viver em Equilíbrio tens de ser igualmente essa Harmonia. É isto que tens de compreender e Ser.
Que a Paz provinda destas faces da mesma Verdade, seja contigo.
Tudo em CRISTO, Tudo na LUZ, Tudo em DEUS.
Nova Igreja do Caminho - Projecto Planetário do Senhor JESUS
Rua de Cedofeita, nº 455, 1º, Sala 9, 4050-181 Porto – PORTUGAL (Telefones: 22 402 00 93 / 91 451 24 73).
***
http://www.novaigrejadocaminho.com

Sem comentários: