segunda-feira, outubro 15, 2012

ALLAN KARDEC encarnado

Allan Kardec encarnado

Em encarnação passada tive a oportunidade de colaborar com os trabalhos missionários do nosso querido patrono do Espiritismo, Allan Kardec.
Sua actividade não era nada fácil para um tempo que ainda primava pela magistratura da Igreja. Os templos sumptuosos disciplinavam os comportamentos e a forma de pensar sobre o caminho que conduz a Deus.
Mas era chegado o tempo da revelação e o Espiritismo viria para rasgar o horizonte e plantar a verdadeira Fé nos corações. A certeza da vida após o perecimento do corpo material fez-se muito mais do que os toques e as palavras apontadas por mesas e cestas, ditas falantes.
A Ciência tomou forma quando Allan Kardec identificou manifestações inteligentes em diversas actividades recreativas da época. Sim. O reunir-se para manipular mesas em movimentos que formavam palavras e frases eram tidas como um passatempo.
A Ciência codificada por Kardec fez aparecer todo um universo de informações que desafiaram os doutos da época. A Razão fez encarnar o Espiritismo. E a codificação da Ciência Espírita criou, além de raízes profundas entre os encarnados, ramos e sementes que se espalharam por todo o planeta Terra.
Sociedades foram constituídas em todos os cantos da Terra. Muitos foram conclamados a atender ao chamamento de Deus para auxiliar os encarnados e desencarnados nos mais diversos Centros dedicados aos Espíritos.
Bendita é a luz que se faz entre os homens! E bendita é e sempre será o acompanhamento da Espiritualidade sobre todos aqueles que buscam o conhecimento, ou que se dedicam em auxiliar, ou mesmo que buscam o consolo para suas angústias ou enfermidades.
A Ciência encarnada por Kardec propiciou a Razão para a Fé e para a Religião, fazendo surgir o Espiritismo como a Religião da Fé Raciocinada.
A Ciência codificada por Kardec oportunizou o alargamento da Filosofia, na qual o pensamento humano que interpreta a realidade, desde os antigos filósofos gregos, ganhou a dimensão da ponderabilidade.
Mas vem de muitos a pergunta:
- E onde estará Kardec?
- Não afirmaram que Kardec logo encarnaria para dar continuidade à Ciência Espírita?
Já muitos foram apontados como a encarnação de Allan Kardec. Homens e médiuns excepcionais foram ditos como a encarnação do Codificador do Espiritismo.
Porém, contam os registos na Espiritualidade que Kardec pode estar encarnado neste momento. Mas como esta informação se compõe de cuidados da Espiritualidade Superior, os registos também mostram que o Codificador está na Espiritualidade.
O facto é que esta bilocação pode ser contemplada por diversos Espíritos, apontando que Kardec está, neste momento, num estágio mais adiantado na sua evolução. Ou seja, diferente da época em que viveu na França do século XIX – quando evitou e se ressentia das manifestações mediúnicas que lhe afloravam – actualmente o Codificador tem condições mediúnicas para desenvolver não só os estudos Espíritas, mas também de viver suas faculdades medianímicas, podendo assim estudá-las com mais acuidade.
- Mas se Kardec está encarnado, estaria onde?
Sem dúvida, esta é outra pergunta que ocorre diante da realidade.
Mas a resposta a tal pergunta caberá ao próprio Kardec, quando chegar o momento de se revelar. Isto porque o nobre Codificador ainda não atingiu a condição de recordar o passado imediato; pois isso poderia causar-lhe confusão nas suas actividades. Mas essa revelação dar-se-á diante da consolidação de novo avanço no Espiritismo, prevista ainda para as recentes décadas, e completando a parte que lhe falta.

Irmão Aníbal
Mensagem recebida em 28 de Fevereiro de 2012.
Fonte:
http://espiritualidade2010.blogspot.pt/2012_02_01_archive.html

Mensagem de Irmão Chico

Meus Amados:

Estando na Espiritualidade há algum tempo, tenho saudade dos trabalhos que ora realizava junto dos encarnados no humilde centro.

Jamais deixei de orar pelos necessitados e por todos aqueles que buscavam um pouco de conforto e amparo divino.

Quis a vida terrena que eu percorresse um caminho tortuoso para purgar algumas pequenas necessidades materiais em minha Alma. Pude assim, desfazer-me de muitos pesados sentimentos que me ligavam aos preceitos materiais e às pessoas que ficam na Terra quando do perecimento do corpo.

Ah! Quanta experiência pude provar na minha última encarnação! Mas ainda assim tenho que buscar em novas encarnações outro cabedal de experiências na carne para evoluir ainda mais. Nosso desejo sempre está em auxiliar o próximo, como preceito máximo do nosso Mestre Jesus.

É assim, meus amados! Depois de algumas experiências de sublimação e de dedicação ao próximo, temos que expandir nossas atividades e buscar seguir em passos cada vez mais acelerados no bem aos que mais necessitam do consolo e da Palavra Divina, cabendo a nós a tarefa, ainda pequena, de servirmos como instrumentos do Amor do Pai Nosso.

Minha encarnação se dará ainda nesse século. Quero encarnar o mais breve possível, para poder auxiliar os Irmãos da Espiritualidade e os Irmãos Encarnados.

Somos assim: tarefeiros da obra do Cristo. E assim desejamos sempre ser.

Que Deus ampare a todos, hoje e sempre, em seu infinito Amor!

Irmão Chico

Psicografado em 11 de fevereiro de 2012.

Fonte:

MENSAGEM DE CHICO XAVIER

NOVA IGREJA DO CAMINHO
 
Renasceu das cinzas.
Milénios após a última ceia do Senhor Jesus.
Eis que sois a primeira Igreja Espírita.
Igreja do Senhor Jesus Sananda.
Que as portas da NIC se abram para todo o ser necessitado.
Sem olhar a credos, raças ou fé.
Estejam preparados para SERVIR.
Estejam preparados para entregar conhecimento.
Tirai conhecimento do Evangelho e de seu codificador.
O Pastor não deve desligar-se do seu estudo.
Deve incutir o seu estudo naqueles que procuram esclarecimento, que confessam sua vontade na preparação.
Diversificai Allan Kardec.
Alimentai a mente daqueles que buscam o Senhor na sua ânsia de Fé.
Irmãos, muito se exige a quem trabalha com conhecimento.
Edificai a vossa igreja interior, para que no exterior ela produza os frutos de Luz.
Chico Xavier / Suzette Duarte. Sagres, 23/08/2007
***
Chico Xavier desencarnou no dia 30 de Junho de 2002.

segunda-feira, outubro 08, 2012

PRECISAMOS SEGUIR JESUS

Caríssimos Amigos:

Nestes últimos dias, mercê de situações nobilitantes que muito alegraram nossa Alma, falámos com mais veemência e profundidade do Consolador.

A Eleição do nosso Amado e Saudoso Irmão Chico Xavier, como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, foi, sem quaisquer dúvidas, um dos maiores Marcos ou Acontecimentos, vividos na história do Espiritismo.

Nada fica como era antes. Não pode ficar!

Não vamos repetir, aqui, o que sabemos que foi feito, desde 18 de Abril de 1857, no sentido de escurecer a Obra de Allan Kardec, ou seja, torná-la treva, coisa de demónio.

Isso foi triste e é passado, sendo que, aqui e agora, tal Obra viu-se ser votada ao degrau mais alto, através da Humildade e Obra de Chico Xavier.

Portanto, se dúvidas existiam ainda na mente de muitos Irmãos nossos, sobre a Razão de a Doutrina Espírita ser o Consolador prometido pelo Senhor Jesus, o Cristo, há 2.000 anos, com este acontecimento, tudo lhes ficou mais claro ou esclarecido.

Presumimos, por isso, que ninguém ousará pensar que um País e sua diáspora, a um nível de 71,4%, se enganaram a votar.

Queremos igualmente lembrar o raciocínio justo que todos devemos fazer, quanto à nossa necessidade de estudar a Obra de Kardec, pois ela nos indica caminhos que, na Luz e mais rapidamente, nos levam à Glória de nosso PAI CRIADOR.

Porque temos essa necessidade, não vos deveis admirar se vos dissermos que Somos Nós Quem Deve Compreender, Amar e Seguir o Senhor JESUS, pois que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Repetimos: somos nós os necessitados, não ELE.

ELE, para nos ajudar a concluir essa nossa necessidade, veio e deu-nos todos os exemplos. Então, agora, cumpre-nos perceber que O devemos seguir.

Que ninguém esqueça este seu dever, por via de sua efectiva necessidade.

PRECISAMOS seguir JESUS!

Que a Sua Paz seja convosco
***

domingo, outubro 07, 2012

Sermos, em uníssono, Filhos Dignos do Criador...

Caríssimos:
A Vida diz-nos que estamos a colher sempre o que semeamos, mas, apesar de isso ser mais que uma mera evidência, dificilmente aceitamos esta filosofia.
Enganosamente vamos, outrossim, dizendo que somos donos disto e daquilo, quando, na verdade, nada nos pertence, pois que tudo nos é emprestado e por um tempo muito bem determinado!
Homens existem que se julgam donos de suas esposas, impedindo-as de Serem quem Elas Têm de Ser, nomeadamente, indo a duas situações bem conhecidas, proibindo-as de viverem, politica e religiosamente, o que elas, por direito natural de Criação e Missão, querem e têm de viver. O mesmo acontece, naturalmente, em relação aos Homens, por parte de suas Esposas.
Não diz o Povo que: “Cada Um é para o que nasce?”
Então, se assim é, por que teimamos nós coarctar ou impedir, esta Verdade Cósmico-Divina?
Muitos outros vivem a condenar o Saber alheio, como se o seu saber fosse o único ou o mais certo.
Exigem ser respeitados, mas negam isso aos outros, como se esses outros não fossem seus pares e, portanto, seus iguais em capacidades, direitos e obrigações.
Ninguém pertence a ninguém, ou, como diz a música: ninguém é de ninguém.
Casamento entre A e B, ser Mãe e Pai, Avô e Avó, Tio e Tia, Primo e Prima, Irmão e Irmã, Amigo e Amiga, Conhecido e Conhecida de alguém e tudo o que serve para nos relacionarmos uns com os outros, são meros Contratos, Acordos, vividos neste Palco terreno, sim, mas bem elaborados no Alto, de onde os trouxemos como carta de Vida (nosso plano de voo), pois que aqui vimos e estamos com certos e bem determinados propósitos, consoante sejam nossas efectivas necessidades espirituais, mesmo que o véu, após a nossa encarnação, não nos deixe ver esse nosso ontem.
O Espírito da Verdade, no Século XIX, conjuntamente com uma plêiade de Espíritos de Luz, através do exemplar cumprimento de Missão por parte do Pedagogo, Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail - Allan Kardec - encarnado nesse Século na cidade das luzes (Paris), deixaram, amorosamente, a esta Humanidade o que se conhece como O Consolador, prometido pelo Senhor Jesus há dois mil anos.
Os interesses terráqueos dos homens, máxime de certos homens religiosos, porém, impediram que acontecesse, desde esse Tempo, o que o Alto desejava ver na Europa e por todo o Planeta.
Ainda hoje não vivemos o que o Alto desejava, vivêssemos.
Mais, não somente não vivemos, como estamos cada vez mais longe de o viver.
Olhemos à nossa volta e isso mesmo a Vida nos dirá ou mostrará.
Que fazer, então?
Dar as Mãos a esse Espírito da Verdade e fazer o que já devíamos ter feito há muito tempo.
Sermos, em uníssono, Filhos Dignos do Criador, Irmãos uns dos outros, amando-nos.
Nós, na parte que nos cabe, e em UNIDADE com a FONTE, estamos aqui para ajudar.
Amor, Paz e Luz!
Nova Igreja do Caminho
***
***

AMADOS!

Amados!

A vossa Liberdade é inquestionável e intransmissível!

E é assim, pois que, como já sabeis, cada um de vós é senhor titular dessa Liberdade.

Estais, então, nesta Sagrada Terra por vossa vontade, pois fostes vós que pedistes autorização ao UM para aqui reencarnardes, novamente, e estar neste como em outros momentos de vossa evolução espiritual.

Sim! As vossas reencarnações vão acontecendo, pois que, sem elas, como podíeis vós evoluir?

Chegados aqui e por força desta Verdade, ninguém vos pode conduzir, pois sois senhores de vosso destino.

Então, nós, deste lado, apenas vos podemos aconselhar, se, bem se vê, no-lo autorizares, no sentido de vos ajudarmos a evitar certas atitudes ou caminhos que, por via de se situarem em zona ilusória, sombria, vos arredam da LUZ.

Olhamos-vos, observamos-vos e pouco mais que isso podemos fazer por vós, pois continuais a não saber traduzir-nos, compreender-nos e ouvir-nos.

Estais há éons a caminhar para o vosso salto quântico, mas tardais em dá-lo.

Continuais a não saber ver o que se vai passando à vossa volta.

Não conseguis, ainda, vislumbrar a Luz para além do véu.

Nem a vossa própria Luz conseguis acender e enxergar.

Sabeis que sois alunos, mas tardais chegar a Mestres.

Continuais a não saber discernir sobre o Sagrado Tempo que viveis.

Continuais a viver na desconfiança, inclusive do Amor Incondicional que, lamentavelmente, não sabeis compreender, viver e praticar.

Há por aqui muita vaidade, inveja, ciúme, prepotência, arrogância, ganância, desamor...

Nenhum CRISTO vos pode Salvar se, conscientemente, não quiserdes ser Salvos.

A vossa Salvação é a vossa Iluminação e, esta tem de partir de vós próprios.

Por isso vos foi dito:

- "Não procures fora de Ti o que em Ti se encontra."

Tu és Essência Divina.

Tu és Um com o Pai e com todos, e não acreditas que o sejas.

Tu ainda és Tomé no primeiro momento.

Não vês, logo não acreditas!

Devias acreditar sem ver e Despertar, vindo para os caminhos da Luz. Porém, continuas a caminhar sem nexo divino, sem sentido luminoso, indo para a dor e para tudo o que te atormenta e atrasa a tua iluminação.

Que mais te havemos de dizer que o não saibas já?

Queres continuar na tua inércia?

É por aí que desejas estar?

Amor, Paz e Luz.

Adonai!

Eu Sou Teu Amigo JESUS, o CRISTO.

***

sábado, outubro 06, 2012

Eleição de Chico Xavier

Caríssimos:

A Eleição de nosso Saudoso e Amado Irmão CHICO XAVIER, como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, leva-nos, obrigatoriamente, à reflexão...

Mais nos solicita ir para essa reflexão, por a sua Eleição ter acontecido no dia 3 de Outubro, data de aniversário do nascimento de ALLAN KARDEC, em Lyon, França, ocorrido há 208 anos (1804).

Reflectindo, e, se formos humildes, como CHICO o soube sempre ser, concluiremos, pela positiva, que a Doutrina Espírita obteve na Pátria do Evangelho, o BRASIL, foros de cidadania Divina.

Nesta reflexão iremos também recordar o que nosso Irmão, Papa da Igreja Católica, João Paulo II, afirmou em Setembro de 1991, no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, quando na sua despedida relembrou:

- "... O Brasil vai dar muito ao Mundo no próximo Século."

João Paulo II ao relembrar esta Verdade, não se enganou, pois citou, simplesmente, Humberto de Campos que o profetizou em 1947 e, o BRASIL, ao ter elegido CHICO XAVIER como o seu Maior Filho de Todos os Tempos, está já dar, exactamente, esse Muito ao Mundo.

Nós, desde este Amado Berço Lusitano, hermanados aos nossos Amados Irmãos do Brasil e de sua diáspora, afirmamos que, com mais vontade e força, ajudaremos nessa sua Missão.

A Ciência, Doutrina e Filosofia Espírita, não somente se tornou ADULTA, como vai ser o Marco Luminoso da nossa Entrada na Quinta Dimensão. Conclamamos, assim, todos para esta verdade/necessidade e acção.

Porque nos situamos na Mensagem do Cristo, em DEUS avançamos em frente desfraldando Suas bandeiras, em prol do Amor, da Verdade, da Justiça e da Luz!

O Espiritismo, a partir de agora, mais está para a Ciência Espírita como o Juridismo sempre esteve para a Ciência Jurídica. Entenda isto quem puder.

Na Grande Fraternidade Branca Universal, Eu Sou, divinamente,

Manuel Álvaro da Silva de Jesus

Mentor da Nova Igreja do CAMINHO, Primeira Igreja Espírita na Terra.

Porto – PORTUGAL
***