sábado, outubro 06, 2012

Eleição de Chico Xavier

Caríssimos:

A Eleição de nosso Saudoso e Amado Irmão CHICO XAVIER, como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, leva-nos, obrigatoriamente, à reflexão...

Mais nos solicita ir para essa reflexão, por a sua Eleição ter acontecido no dia 3 de Outubro, data de aniversário do nascimento de ALLAN KARDEC, em Lyon, França, ocorrido há 208 anos (1804).

Reflectindo, e, se formos humildes, como CHICO o soube sempre ser, concluiremos, pela positiva, que a Doutrina Espírita obteve na Pátria do Evangelho, o BRASIL, foros de cidadania Divina.

Nesta reflexão iremos também recordar o que nosso Irmão, Papa da Igreja Católica, João Paulo II, afirmou em Setembro de 1991, no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, quando na sua despedida relembrou:

- "... O Brasil vai dar muito ao Mundo no próximo Século."

João Paulo II ao relembrar esta Verdade, não se enganou, pois citou, simplesmente, Humberto de Campos que o profetizou em 1947 e, o BRASIL, ao ter elegido CHICO XAVIER como o seu Maior Filho de Todos os Tempos, está já dar, exactamente, esse Muito ao Mundo.

Nós, desde este Amado Berço Lusitano, hermanados aos nossos Amados Irmãos do Brasil e de sua diáspora, afirmamos que, com mais vontade e força, ajudaremos nessa sua Missão.

A Ciência, Doutrina e Filosofia Espírita, não somente se tornou ADULTA, como vai ser o Marco Luminoso da nossa Entrada na Quinta Dimensão. Conclamamos, assim, todos para esta verdade/necessidade e acção.

Porque nos situamos na Mensagem do Cristo, em DEUS avançamos em frente desfraldando Suas bandeiras, em prol do Amor, da Verdade, da Justiça e da Luz!

O Espiritismo, a partir de agora, mais está para a Ciência Espírita como o Juridismo sempre esteve para a Ciência Jurídica. Entenda isto quem puder.

Na Grande Fraternidade Branca Universal, Eu Sou, divinamente,

Manuel Álvaro da Silva de Jesus

Mentor da Nova Igreja do CAMINHO, Primeira Igreja Espírita na Terra.

Porto – PORTUGAL
***

Sem comentários: