terça-feira, setembro 18, 2012


Carta 7
 
***
CARTAS DE CRISTO

Traduzido por Almenara Editorial.

Todos os direitos reservados.

Consulte para fazer uso do conteúdo em publicações impressas ou digitais.


 
INTRODUÇÃO À CARTA 7

O Canal conta-nos: “Há um acontecimento estranho – milagroso – ligado a esta Carta.
Quando estava terminada, foi dito claramente ao Canal que fora usada a parábola de Mateus 13, versículo 3 como parágrafo inicial.

Pouco tempo depois veio ao Canal, de maneira muito forte, a impressão de que anexara um parágrafo na parte 2, marcado com **.

A Carta 7 foi impressa e ao conferir as páginas, ficou surpresa – pasma – ao descobrir que a metade da primeira página havia sido ocupada com as palavras:

Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO.


Estas palavras não haviam sido digitadas no computador. Parecia ser uma “nota de rodapé”, porém a “nota” só poderia ter sido escrita usando as instruções precisas e específicas do “WordPerfect” (um aplicativo para o processamento de textos) para criar uma “nota de rodapé”. E o que é mais interessante, – normalmente atribui-se somente duas linhas a esse tipo de notas. Meia página não seria uma “nota de rodapé”!

Ainda sob o impacto do acontecimento, o Canal procurou em cada arquivo do computador, para ver se alguma vez havia usado a tal “nota de rodapé” e esquecido – porém, não encontrou nada. Então, chamou um técnico de informática, mostrou o texto no computador e a página impressa, mas ele também não pôde explicar como é que aquilo poderia ter acontecido. Até agora ninguém foi capaz de explicar.

Para os que não sabem, a afirmação Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO foi feita por JESUS CRISTO ao descrever-se a si mesmo durante a sua missão na Palestina. Isto já havia sido citado e explicado por Cristo na décima página da Carta 7 (da edição impressa), porém ele havia usado as palavras noutra ordem.


Quando ler os parágrafos marcados com ** (na parte 2) sem dúvida que ganharão para si um novo sentido, pois estão obviamente relacionados. A redacção do parágrafo assinalado com ** foi energicamente ditada e digitada no computador e nalgum momento imediatamente depois a “nota de rodapé” (Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO) na primeira parte foi adicionada.

Outro mistério! Como é que essa “nota de rodapé” não foi observada ao fazer-se a digitação? O Canal vive sozinho. Ninguém mais poderia ter tido acesso ao computador.
O Canal considera essa intervenção – e contravenção dos procedimentos do WordPerfect, como a assinatura pessoal do próprio CRISTO... Algo que ele poderia ter feito quando estava na Terra.

Carta 7

Novamente, sou EU, o CRISTO, quem vem até vós por meio dessa CARTA, para quem quiser e possa receber as minhas palavras.

A seguinte parábola aplica-se tanto à vossa era moderna como aos tempos dos Judeus, há dois mil anos. Eu recomendo esta verdade, a si que lê estas Cartas.

Um semeador saiu a semear. Ao semear, algumas sementes caíram ao longo do caminho e vieram os pássaros e comeram-nas. Outras caíram em terreno rochoso, onde não havia muita terra. Brotaram imediatamente, mas quando veio o sol, como o solo não tinha profundidade, queimaram-se e secaram. Outras caíram entre os espinhos e esses cresceram e sufocaram-nas. Outras caíram em boa terra e produziram grãos; algumas deram uma centena, outras sessenta e outras trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça...

Escute então o significado da parábola do semeador.

Quando alguém ouve a mensagem a respeito do Reino e não a compreende, o malvado (o individualista) arranca o que foi semeado no seu coração; isso é o que foi semeado no caminho. Quanto ao que se semeou em terreno rochoso, trata-se daquele que ouve a mensagem e imediatamente a recebe com alegria. Ainda que não tenha raiz em si mesmo, ele persiste por algum tempo, mas quando vem alguma atribulação ou perseguição por causa da mensagem, imediatamente cai. Aquilo que foi semeado entre os espinhos refere-se àquele que escuta a mensagem, mas os afazeres, as riquezas e os prazeres do mundo sufocam a mensagem e ele permanece infrutífero. A semente que foi semeada em boa terra refere-se àquele que escuta e recebe a mensagem e a compreende. Esse frutifica e produz num caso cem, noutro sessenta e noutro trinta vezes mais. – Mateus 13, versículo 3 a 23.

** O meu propósito, ao compartilhar consigo este conhecimento da Verdade do Ser nestas Cartas, é o de o tornar capaz de crescer em sabedoria e amor espiritual e produzir os frutos e as bênçãos de tal sabedoria e amor em cada momento da sua consciência em evolução. Eu espero que seja abundantemente alegre.

Portanto, vamos juntos arar o terreno humano da sua consciência, livrá-lo das pedras do desespero, quebrar os torrões da incompreensão com a profunda sabedoria, arrancar as ervas daninhas dos seus padrões mentais/emocionais negativos com a minha ajuda e fertilizar o solo da sua consciência com uma fé sempre crescente. Então semeie as mais belas sementes nascidas das suas percepções espirituais em evolução e do seu amor incondicional.

A minha alegria será a sua alegria neste esforço, – e a sua alegria será agregada à minha alegria. Nesta unidade de propósito e conquistas, você, finalmente, sentirá que está de facto no meu espírito e que o meu espírito está a ser derramado sobre si. Deste modo experimentaremos a unidade DAQUELE do qual ambos extraímos a nossa individualidade. Os meus pensamentos tornar-se-ão os seus pensamentos não contaminados pela sua consciência egoica anterior.**

Tenho descrito o processo – o caminho – ao longo do qual viajará para alcançar os seus mais sublimes e perfeitos desejos do coração.

Ainda que esta Carta possa ser difícil de aceitar no princípio e que requeira tempo e esforço para ser plenamente compreendida, digo que ela é um elo forte entre a sua consciência e a minha.

No meu estado transcendente posso fazer mais por si quando me chama do que poderia fazer se voltasse à Terra num corpo físico, em que me pudesse ver com seus olhos e ouvir-me com os seus ouvidos, mas em que a sua compreensão da Verdade do Ser seria talvez limitada. Por meio deste modo de contacto com a sua consciência, pode receber-me directamente na sua mente e coração, quando as pré-condições para tal contacto tenham sido atendidas.

Digo, pois, verdadeiramente que, quanto mais tempo e meditação dedicar a estas Cartas, maiores possibilidades terá de receber directamente de mim a mais alta inspiração e instrução. A cada leitura destas Cartas, as suas próprias frequências de consciência elevar-se-ão mais e mais em direcção às minhas frequências de consciência espiritual – e, no fim, seremos capazes de alcançar um verdadeiro lugar de encontro de consciências. Então – a sua vida frutificará em abundância.

Para explicar por que é que isto é assim – devo dizer que a minha consciência desce através de muitos planos diferentes de frequências vibratórias para atender às necessidades daqueles que buscam ajuda e inspiração. Os muitos diferentes planos de consciência pelos quais atravessa a minha consciência são todos distintos uns dos outros.

Cada nível de frequência de consciência cria e manifesta-se como diferentes condições de existência, uma vez que as mais altas e as mais baixas frequências vibratórias são produzidas por padrões ou formas de consciência espirituais/mentais/emocionais mais altas ou mais baixas. Por padrões altos ou baixos quero dizer aqueles que estão mais próximos ou mais distantes da Intenção da Consciência Divina.

Como sabe, cada frequência de vibração de ondas sonoras produz a sua nota e tom próprio, único e individual. Da mesma maneira, as formas habituais de pensamentos mentais/emocionais produzem as suas próprias frequências vibratórias na consciência e essas, por sua vez, produzem as condições externas nas quais a consciência reside. Quanto mais altas forem as frequências vibratórias de consciência, mais bonita, harmoniosa, alegre e realizada é a vida daquele que reside nessas frequências. Quanto mais baixas forem as frequências, mais dura, amarga, áspera e miserável é a vida daquele que está em ressonância com tais frequências. A sua vida é marcada pelo desastre, privação e brutalidade.
Quanto mais alta for a frequência vibratória de consciência, mais espiritualmente amorosos e belos são os pensamentos, a imaginação criativa, os ideais, a beleza da cor e das formas de vida, porque estão a aproximar-se cada vez mais da dimensão da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, onde as frequências se tornam tão elevadas que se nivelam e entram num poderoso equilíbrio – o TODO PODER da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL – a Fonte de Todo Ser, – O AMOR.
Para si as condições externas podem parecer ser aquelas nas quais reside o corpo, porém na verdade é a consciência que mora no interior que experimenta e responde às condições externas. O corpo não é mais do que o veículo que torna visível aos demais, a consciência humana, e a condição do veículo em si é uma manifestação do nível da consciência espiritual/mental/emocional que o habita.

Portanto, como eu disse antes, como observador da necessidade individual e em resposta aos apelos por ajuda, a minha consciência desce através de vários níveis de consciência existencial para alcançar o suplicante sincero, pois, para dar as respostas, primeiro devo receber as necessidades. E como disse há pouco, estas Cartas são um elo, um meio para a sua comunicação com a minha consciência, a fim de o capacitar a ser espiritualmente traído e torná-lo mais receptivo – e então compreender profundamente e usar todo o conhecimento que desejo compartilhar consigo para subir a escada da consciência espiritual até aos níveis máximos da CONSCIÊNCIA CRÍSTICA.

Uma vez que eu estou próximo do equilíbrio perfeito, tenho o poder espiritual da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL num grau próximo do perfeito. Estou impregnado com a natureza da Consciência Universal.

Portanto, toda a minha consciência permanece como puro AMOR incondicional – apesar dos pensamentos ou palavras das pessoas, suas crenças ou não crenças, amor ou ódio, aceitação ou rejeição a mim.

Isso nunca enfraquece ou muda. As minhas atitudes são consistentemente aquelas do puro AMOR, CUIDADO e COMPAIXÃO, as quais experimento como um profundo anseio de elevar, curar e fazer prosperar. Portanto, é perfeitamente possível para algumas pessoas, se suficientemente sensíveis às frequências vibratórias da consciência, tornarem-se conscientes de minha presença, ou do amor, ou de uma força-vital extra, quando estiverem num estado de anseio consciente, buscando, rezando para me conhecerem melhor ou para evoluírem espiritualmente.

Enquanto falo das frequências inferiores da consciência que causam problemas na Terra, tenha em mente a minha total aceitação compassiva delas, pois não são mais do que uma manifestação dos sofrimentos e lutas dolorosas das pessoas enquanto tentam encontrar o seu caminho em direcção à LUZ da sua FONTE do SER. Venho até vós – não para condenar – mas para vos elevar e fortalecer.

Irradio a minha Consciência Crística em direcção a si por receber e conservar o seu nome e a sua forma espiritual na minha mente quando pede a minha ajuda.
Conforme a sua receptividade e libertação dos impulsos magnéticos de “ligação – rejeição”, um pouco da Natureza Divina do Ser é absorvida pelas suas actuais frequências vibratórias de consciência, as quais experimentam então uma forte sensação de elevação. Assim, deve ficar claro para si que à medida que liberta a sua consciência terrena da sua prisão emocional, rejeitando mental e emocionalmente os padrões de pensamento emocional que percebe que estão em desarmonia com o Amor Divino, tornar-se-á cada vez mais consciente de uma inspiração superior que invade a sua mente – e mesmo o seu plexo solar – proporcionando-lhe orientação em momentos de necessidade, quando estiver incapaz de perceber as melhores atitudes a tomar ou de se purificar de seu pensamento egocêntrico quando reage a uma situação difícil.

Com a minha ajuda pode viver em duas dimensões – aquela do mundo físico na qual reside o seu corpo trazendo-lhe as suas experiências – e aquela do ponto de vista mais elevado da Consciência Crística, que lhe permitirá transcender o pensamento egocêntrico e irradiar pensamentos e sentimentos nas situações a partir do estado de ser que eu chamei de o “Reino dos Céus”.

Não estou só nesta obra. A trabalhar comigo para ajudar as pessoas há inúmeras almas mais elevadas, transcendentes, espirituais, belas e amorosamente inteligentes que podem entrar na dimensão da Consciência Crística. Embora todos estejamos na dimensão da Consciência Crística, todos somos individuais. Não somos réplicas uns dos outros. Todos expressamos a Consciência Crística de maneiras diferentes e gloriosas, - a ênfase das nossas acções está posta sobre diferentes faces da criatividade. Nós temos poderosas imaginações e podemos criar e manifestar de forma visível e individual, na nossa própria dimensão, essas coisas que estão muito além da vossa compreensão actual. Vós ouvireis que por todo o mundo as pessoas estão a receber inspiração e são conscientes da Presença Crística. A minha inspiração irradiada ao mundo neste momento é recebida por diferentes naturezas e mentes. A inspiração dirigirá cada pessoa por um caminho distinto em função do seu condicionamento mental anterior. As mensagens que posso introduzir na vossa consciência terão diferentes aspectos. Em alguns casos, as mensagens serão grosseiramente distorcidas pelos receptores, os quais estão psiquicamente receptivos mas possuem uma mente ortodoxa que se apega fortemente aos batidos caminhos religiosos da antiguidade. Qualquer mensagem será interpretada segundo as crenças que estão no controle. Quaisquer mensagens que recebam que possam contradizer as crenças aceites serão rapidamente expulsas da vossa mente e a sua autoria atribuída a Satanás. Por esta razão tem sido possível alcançar somente as mentes que estão abertas e anseiam pela verdade mais do que pelos ensinamentos tradicionais.

Entretanto, pode estar certo de que a minha mensagem pessoal despertará sempre as pessoas para a necessidade urgente de se afastarem dos princípios restritivos e erróneos de todo o dogma e religião institucionalizada. Esta mensagem abrirá os canais da consciência, levando ao crescimento da consciência espiritual. Ela conduzirá as pessoas até dimensões cada vez mais elevadas de pensamento celestial, em oposição aos conceitos materialistas e terrenos. Ela transmitirá uma apreciação mais vívida da verdadeira natureza de sua Fonte do Ser e do universo no qual vive actualmente. Quando estava na Terra, profetizei que chegaria o tempo em que voltaria como “raios luminosos a atravessar o céu de leste a oeste”. Esta é uma descrição gráfica da maneira pela qual estou a trabalhar actualmente. Talvez, depois do parágrafo anterior, aceite que o “raio” atingiu o mundo todo de tal maneira que tocou aqueles que estão à espera, ansiosos, do meu retorno.

A minha Verdade destina-se a elevar e a iluminar as mentes daqueles que estão a tentar despertar as pessoas para as muitas causas da miséria e futura destruição do planeta. Um número incontável de “velhas almas” está a atuar desinteressadamente de centenas de maneiras diferentes para aliviar o sofrimento das pessoas que têm necessidade, dedicando toda a sua energia, tempo e posição terrena para promover o amor pela natureza, pelos animais, seu bem-estar e protecção e pela saúde futura do planeta em si mesmo. Embora essas preciosas almas possam não estar conscientes disto, nenhuma destas preocupações surgiu do pensamento humano terreno que se dirige exclusivamente para as necessidades egoístas, mas provém da dimensão da Consciência Crística onde todas as coisas vivas são vistas como uma expressão de Amor/Inteligência da Fonte de Todo Ser.

Nesta Carta, quero explicar com clareza que venho através do Canal destas palavras para ajudar as pessoas receptivas de todos as camadas da sociedade – do soldado ao general, do operário ao presidente – a trabalhar inteiramente a partir do ponto de vista do AMOR.

Existem razões espirituais e científicas materialistas pelas quais é absolutamente imprescindível que as pessoas dediquem toda a sua energia e sensibilidade mental e emocional para que as suas acções e reacções estejam perfeitamente alinhadas e em harmonia com o AMOR incondicional – a CONSCIÊNCIA DIVINA.
Permanecer no estado de consciência que existe neste momento no mundo é ficar numa constante descida para inúmeras enfermidades, desgraças, transtornos e o mais profundo sofrimento.

Os homens e as mulheres podem viver em duas dimensões de existência no seu mundo, – seja exclusivamente no nível dos impulsos do ego, os quais são as forças controladoras por trás e dentro dos fenómenos diários que compreendem a experiência humana – ou – viver mental/emocionalmente em equilíbrio na Consciência Divina enquanto os seus corpos seguem a viver no plano terreno. Os frutos da consciência egocêntrica são a discórdia, perturbações, transtornos climáticos e anormalidades, guerras, vícios de todo o tipo, pobreza, enfermidades, assassinatos, furtos, mentiras, enganos, difamações, pensamentos miseravelmente baixos, pensamentos invejosos, pensamentos raivosos, mau humor, julgamentos, críticas, sarcasmo, rejeição aos demais etc..
Estas frequências de consciência estão sempre a trazer à tona “reflexos em espelho” das circunstâncias e das reacções emocionais que as fizeram nascer – e estão continuamente sujeitas aos “altos e baixos” da realização das esperanças e das desilusões, oscilando entre a felicidade e o infortúnio.

As pessoas que, pela oração, meditação, auto-disciplina e determinação, conseguem purificar a sua consciência egoica e elevá-la, definindo e abrigando mais e mais pensamentos amorosos e sinceros para com os outros e para com o mundo em geral, gradualmente ascendem em consciência até às frequências vibratórias do reino da Consciência Divina – o Reino dos Céus, onde vivem confortavelmente e à vontade, em harmonia com as Leis Universais da Existência. Tais pessoas descobrem que não importa quais sejam os problemas e confusões no mundo ao seu redor, elas são alimentadas, curadas, protegidas, cuidadas e mantidas numa perfeita paz de espírito – com a condição de que permaneçam nas frequências vibratórias espirituais.
Quando se permitem cair em disputas egoístas e em qualquer condição humana negativa que envolva os atributos do ego, a paz desaparece repentinamente e elas ficam presas em frequências vibratórias de consciência que são alimentadas por frequências de consciência semelhantes de outras pessoas ao redor. São como moscas agarradas pela teia de aranha – a luta para se livrar dos pensamentos e das frequências vibratórias inferiores de consciência pode ser cansativa e dolorosa. Nesses momentos, a meditação e a oração constantes, a súplica para obter ajuda, força e orientação a fim de alcançar as “atitudes emocionais correctas” – são os únicos meios pelos quais o buscador espiritual pode achar o caminho de volta e sair da armadilha dos campos energéticos inferiores, reencontrando seu estado de harmonia com as frequências vibratórias da consciência celestial.

Talvez ache o que eu acabo de dizer muito difícil de entender e desnecessário na sua busca de elevação espiritual. Pelo contrário, a compreensão da natureza da sua consciência é muito importante. Se está a cair nas frequências vibratórias inferiores de consciência e está a experimentar o conflito entre o que “sente neste momento” e o que sabe que deveria ou desejaria sentir, – terá maior controle sobre a situação se compreender que está a sofrer porque permitiu que caíssem as suas frequências vibratórias de consciência espirituais normais. Identifique a razão e leve-a à Consciência Divina para a solução do conflito interior. Em algum tempo, em resposta à sua oração, receberá orientação para as atitudes e afirmações correctas que lhe permitirão esclarecer o problema.

Elevando o seu nível de “frequências de consciência”, perceberá que se sente fortalecido interiormente em espírito e em força vital – e o contrário ocorrerá quando estiver envolvido nas vibrações de consciências inferiores, seja porque você mesmo abaixou as suas frequências de pensamento, seja porque foi emocionalmente atraído para elas, comunicando-se com uma personalidade negativa ou egocêntrica. Quando isso ocorrer, experimentará uma perda de energia. Essa perda de energia resulta de uma diminuição da energia física das células do seu corpo.

Ao engajar-se voluntariamente no caminho espiritual, deveria ver-se como um passageiro a subir num trem para um destino da sua escolha. Se durante a viagem saltar pela janela ao contemplar verdes vales ou cidades excitantes que oferecem prazeres de todos os tipos, e for passear por estradas e caminhos que o levam para longe da viagem que havia iniciado, encontrará dificuldades para retomar a viagem original. Antes de tudo, terá que passar por uma purificação das energias de consciência inferiores que absorveu durante as suas escapadas a outras áreas de interesse. Isso pode tomar muito tempo e talvez tenha que passar por outras experiências dolorosas para a necessária purificação de sua consciência. Em tudo o que você faz na vida, ou está a avançar espiritualmente ou está a mover-se em áreas de consciência prejudiciais à sua busca e à sua viagem de longo prazo para níveis mais elevados de consciência espiritual. Nunca escapa dos processos da consciência nem do trabalho implacável das Leis da Existência. Não pode pôr a sua vida em estado de “espera” enquanto sai para se divertir, acreditando que isso não terá nenhuma importância porque ninguém vai saber. Qualquer coisa que fizer é uma acção na consciência e seja o que for – favorável ao seu bem-estar ou contrário ao seu bem mais elevado – terá repercussões do mesmo tipo.

Tudo na sua vida está relacionado com alguma outra actividade na consciência. Nada está isolado do restante. As pessoas acreditam que o que fazem hoje fica numa gaveta. Acreditam que o “hoje” converte-se no “ontem” e passa, que não terá nenhuma relação com o seu “hoje”. Porém – infelizmente para elas – verão isso ressurgir nas suas vidas como “colheita” em seis meses, um ano ou mesmo dez anos – quando as energias de consciência tiverem atraído o que for necessário para produzir a sua manifestação visível. Então, perguntarão – por que me aconteceu isto? Porquê a mim?

É preciso que entenda que, quando empreende uma viagem espiritual, coloca o pé num caminho que elevará as suas vibrações espirituais a níveis mais altos. A negligência e a inconsistência levá-lo-ão a oscilar entre os níveis de frequências vibratórias. Esses momentos de inconsistência são carregados de dor emocional. Enquanto oscila, o ímpeto original de energia espiritual que elevava a sua visão espiritual vai desaparecendo e acabará por se queixar da dificuldade para voltar à oração e à meditação. Torna-se difícil restabelecer o contacto que tinha com a Consciência Divina antes de fazer o agradável passeio que o levou à diminuição de suas frequências de consciência.

Desta maneira, cedendo a impulsos poderosos, torna a sua vida mais difícil e trilha um caminho mais pedregoso.

Ao mesmo tempo, os impulsos na sua consciência indicam que certas áreas da sua consciência humana necessitam ser refinadas. Esses impulsos tornam-se os meios necessários para lhe ensinar uma lição importante. De facto, ninguém pode percorrer o estreito caminho que leva ao “Reino dos Céus” e aí permanecer, sem divergência ou desvio, até que tenha experimentado completamente os frutos de seus impulsos ocultos.

Experimentando plenamente tudo o que eles têm a oferecer, a pessoa finalmente chega à clara compreensão de que eram seduções falsas – que não valem a pena, a dor e o tremendo esforço necessário para voltar ao caminho espiritual. Apenas quando se cedeu aos impulsos profundamente enraizados e os resultados foram gravados na consciência, se pode voluntariamente escolher, mental e emocionalmente, viver num nível espiritual mais elevado. Quando se toma esta decisão final de maneira firme e positiva, então os impulsos anteriores são eliminados da consciência.

Porém, tenho que dizer que quando toma a decisão de viver a sua vida num nível espiritual mais elevado, não chegou necessariamente ao fim dos seus problemas. Como é ignorante do que é verdadeiro e falso na espiritualidade superior, talvez seja atraído para diferentes cultos que o conduzirão a outro extenso deserto.

Eu, o Cristo, venho por meio do Canal destas Cartas para lhe mostrar como escolher as metas mais elevadas na sua existência humana e o seu verdadeiro destino final na sua viagem no “trem” terreno.

Na sua busca espiritual, é como uma pessoa a quem se apresentam muitos folhetos coloridos de viagens, onde se descrevem todos os prazeres e luxos de diversos lugares turísticos exóticos nos quais poderá relaxar e renovar as suas forças. Um determinado mestre espiritual exibe o encanto de uma viagem que o levará a uma meta específica – a solução de algum problema mental/emocional, – enquanto outro mestre oferece outra meta e outro caminho a seguir. Cada um desses mestres espirituais está a oferecer o alívio de algum tipo de dor ou sofrimento humano que eles mesmos tenham experimentado e superado no passado. Cada um deles encontrou alívio de sua própria e única maneira. Sem dúvida todos têm uma mensagem valiosa de um tipo ou outro para partilhar com a pessoa que está desorientada pelos problemas da vida, e que não sabe onde buscar ajuda e conforto na sua difícil existência. Porém, eu venho a si desde a mais elevada e vantajosa posição da existência universal espiritual, através do Canal de uma mente cuidadosamente purificada e impregnada com vida espiritual e dedicada a este trabalho, para levar esta mensagem a quem esteja preparado para a receber.

Venho para lhe mostrar quem realmente é nos recantos mais profundos da sua individualidade... E quem e o quê pode tornar-se. E igualmente importante, eu venho ensinar os meios pelos quais a transição da consciência humana para os mais elevados reinos da consciência espiritual pode ser realizada.

Quando estava na Terra, eu dizia:

Eu sou a Verdade

O Caminho

E a Vida.

Assim eu era - e sou.

Nestas Cartas estou a dar-lhe a Verdade. Estou a mostrar o Caminho para alcançar a Vida Abundante.


Precisar de outro agente como uma “muleta” espiritual enfraquece a alma. Portanto, mesmo depender de mim deve ser reconhecido como uma medida temporária. Por esta razão faço todos os esforços possíveis, através do meu Canal, para que seja capaz de perceber que o seu verdadeiro sustentáculo, pilar, “FONTE de VIDA e SER, provêm directamente de toda a poderosa dimensão da Consciência Universal em equilíbrio.

Venho a SI, que está a ler esta Carta, para ajudá-Lo a encontrar a VIDA mais abundante e o que eu chamei de Reino dos Céus quando estava na Terra.

O que significava esta afirmação em termos humanos?

O que é que eu queria dizer quando falava em “Vida mais abundante”?

É mais fácil eu descrever-vos o significado neste momento do que explicá-lo às pessoas que viviam no ano um desta era. Porém, sei que para muitas pessoas, cujas percepções espirituais interiores ainda não foram abertas, parecerá incrível o que vou dizer.

Assim, – para ajudá-lo a compreender – devo lembrá-lo e pedir que perceba totalmente que você não é um corpo que possui consciência, – você é:
A Consciência Divina individualizada em “seres de consciência”, separados e manifestados visivelmente na Terra por meio de partículas eléctricas extraídas e unidas em elementos, para dar a sua forma viva, visível, de acordo com um padrão físico fundamental.

Para compreender a Verdade da Existência e as origens do seu ser físico, deve esforçar-se, diariamente, para se desfazer das percepções terrenas limitadas, segundo as quais o corpo recebe a sua “existência” e é concebido e desenvolvido inteira – e unicamente – segundo as inalteráveis leis físico/científicas. Em lugar das suas velhas crenças humanas limitadas, deve esforçar-se, diariamente, para desenvolver uma compreensão clara e intensa de que a sua “realidade pessoal” – a sua alma – procede directamente da Realidade Total – a FONTE do SER.

O seu corpo físico extrai Vida da Realidade Total no momento da concepção, porém, também é influenciado pelo conjunto inicial de “frequências vibratórias de consciência” nas quais o seu corpo foi concebido. Com o passar dos anos, ele é mais e mais restrito e encapsulado devido aos impulsos magnéticos emocionais de “ligação-rejeição” que controlam a consciência humana.

O que é que eu quero dizer com isto?

O que eu vou dizer tem enormes implicações para o futuro da humanidade, – isto é – se aqueles de vós que são capazes disto – fizerem todos os esforços para compreender. De facto, a maneira como olham estas Cartas determinará o curso das vossas vidas futuras. Isso significará a diferença entre ficarem bloqueados nos vossos parâmetros actuais de frequências vibratórias de consciência, ou, gradativamente, avançarem para níveis superiores de consciência e produzirem filhos que se beneficiarão do exercício do conhecimento que vou proporcionar.
Quando estava na Terra fiz repetidamente esta declaração – porém, ela nunca foi compreendida:

- “O que nasce da carne é carne e o que nasce do espírito é espírito”.

Quis dizer com isso que algumas pessoas têm uma capacidade espiritual natural para voltar à frequência original de consciência espiritual-emocional na qual foram concebidas, – e anos mais tarde podem renascer – e tomar uma nova consciência espiritual mental na mesma frequência vibratória espiritual da concepção, e depois viver, evoluir e trabalhar a partir dela. A frequência original da concepção converter-se-á na base do caminho espiritual da criança.

Aqueles concebidos somente dos “desejos sensuais da carne” encontram dificuldade em perceber qualquer “verdade” além da evidência dos seus ouvidos, olhos, tacto e olfacto.

Se duvida disto, pare e reflita sobre o princípio inalterável da existência:
TODA A CRIAÇÃO é CONSCIÊNCIA tornada visível. Cada coisa viva pensa e age exclusivamente segundo o nível de consciência – egocêntrica ou espiritual – na qual reside.

Antes de a concepção acontecer, o espermatozoide é impregnado com a consciência total do macho, o futuro pai, e o óvulo é impregnado com a consciência total da fêmea, a futura mãe. Durante o acto sexual ocorrem mudanças na consciência mental/emocional do homem e da mulher. Pode ser que sintam um amor mais profundo, carinho e o impulso para expressar o seu anseio de maior proximidade e harmonia de espírito. Essa é uma verdadeira união física/espiritual. De outro modo, quando o seu desejo de união se transforma num desejo cada vez mais forte de auto-satisfação, - isso torna-se uma actividade egocêntrica, - colhendo apenas reacções egocêntricas. Entretanto, seja qual for a condição da consciência dos participantes no acto de união, a consciência do desejo de conseguir o orgasmo máximo pressiona e conduz os órgãos físicos a moverem-se num ritmo que produz energia psíquico/física que sobe gradativamente até ao cérebro, criando um impulso cada vez mais alto de energia vibratória até alcançar um pico de quase delírio e prazer, desencadeando uma explosão de êxtase momentâneo e de gloriosa satisfação, – e então segue-se uma libertação e uma gradual descida até à consciência humana de novo.

No momento do delírio/prazer, a consciência humana eleva-se para tocar a Força Vital Divina, que desperta o espermatozoide no homem e o óvulo na mulher. Pode ser que não ocorra a concepção e o espermatozoide e o óvulo voltem à consciência física normal.

Mas quando ocorre a concepção, o espermatozoide penetra o óvulo e eles se unem nas supremas vibrações da Vida Divina, numa fusão física e espiritual. Em unidade de consciência eles também se elevam no seu próprio momento de equilíbrio e alegria para se tornarem um na Vida Divina em Si e na consciência humana pai/mãe. Esse momento de “união de consciência” tem lugar na mais alta dimensão da Consciência de Vida Divina e é um momento de júbilo e alegria inimagináveis, pois os dois elementos, masculino e feminino, estão de novo unidos, juntos e fusionados em equilíbrio, fazendo-se um para gerar uma criança. Esse momento de união é uma reconstituição do regresso de uma pessoa ao êxtase glorioso e inefável da Consciência Divina do Equilíbrio Universal.

Quando o acto sexual é motivado pelo amor puro e sincero entre homem e mulher, a consciência humana unida eleva-se durante a relação sexual a níveis cada vez mais altos de “frequências vibratórias de consciência”, até eles serem apanhados nas frequências vibratórias da Inteligência Divina/Consciência Amorosa. A criança concebida nestas circunstâncias é nascida do espírito.
Os amantes sabem, verdadeiramente, quando se amam e se aproximam um do outro com ternura e amor puro, pois essa relação sexual é um momento de união de mente, emoções e corpo, que persiste na sua consciência depois, tornando difícil a separação um do outro. Eles estão conscientes de uma beleza transcendente, da renovação do amor emocional em vez de saciedade e de uma harmonia completa e envolvente. Esses homens e mulheres estão unidos pela Consciência Divina.

Tristemente, a CONSCIÊNCIA EGOCÊNTRICA pessoal pode contaminar o amor que sentiam um pelo outro e, gradualmente, substituí-lo em grande parte, deixando os amantes separados, sós, tristes, física e emocionalmente fragilizados, perguntando-se por que um tão belo e exaltado estado de amor pode diminuir e morrer.

Estas Cartas podem ser um meio pelo qual os amantes superem o seu impulso egocêntrico e redescubram o seu amor de antes num nível ainda mais elevado e espiritual.

Neste caso, o homem e a mulher tornar-se-ão mais íntegros do que nunca. Isso pode ou não reuni-los numa nova atracção sexual que transcenda qualquer outro nível, dependendo do seu estado de consciência – se eles tiverem transcendido em si o desejo de união física.

A união física realizada com qualquer outra emoção leva à condição de “carne a entrar em carne” e não é mais do que receber e dar frequências vibracionais terrenas – frequentemente negativas – que produz uma prole de mente semelhante a tal tipo de união.

Ainda que não se conceba um filho, essa relação sexual é prejudicial para os parceiros, uma vez que ocorre uma mútua troca e absorção de energia da consciência no corpo, que se é negativa, – hostil, ou crítica, – pode causar danos para ambos. Lembre que a energia da consciência é composta do electromagnetismo do “Pai – Inteligência e Mãe – Amor”.

A energia trocada entre os parceiros sexuais é a mesma energia da qual se formam os campos emocionais / magnéticos e mentais / eléctricos do corpo.
Tudo é consciência. Portanto, quando trocam entre si e absorvem as energias da consciência contida nos fluídos do corpo e nas atitudes e pensamentos mentais / emocionais, cada um afecta o estado físico / emocional / mental do parceiro.
O acto sexual, para ser saudável e portador de vida, deve realizar-se unicamente com verdadeiro amor, onde o bem do ser amado é mais importante que o bem do amante.

Ele nunca deve ser usado para curar desavenças ou feridas emocionais.
O acto sexual pode ser um acto prazeroso realizado depois de uma diferença de opinião ou aborrecimento, quando ocorreu um sincero e mútuo perdão e uma plena restauração – e renovado amor de um pelo outro – mas nunca para ocultar as mágoas e obter um falso sentido de receptividade emocional no parceiro. Esse acto sexual sem dúvida trará aos parceiros uma sensação temporária de bem-estar e boa vontade, pois as suas energias de consciência ter-se-ão elevado a frequências vibratórias mais altas. Porém, isso é SOMENTE UM ALÍVIO TEMPORÁRIO DAS SUAS CONSCIÊNCIAS PESSOAIS.

Quando os parceiros se unem e um oculta do outro ressentimentos ou pensamentos críticos, essas formas de consciência negativa são transmitidas nos campos electromagnéticos do parceiro, criando nele uma sensação de mal-estar interior da qual o companheiro não é completamente consciente. Contudo, a relação vai-se desgastando gradativamente, sem que nenhum dos dois esteja plenamente consciente do que está a acontecer. Esta é a razão pela qual a atracção física entre os parceiros diminui e morre. Ela é destruída pouco a pouco pelos sentimentos e pensamentos críticos e negativos ocultos que afectam profundamente a ambos em cada nível do seu ser.

Como as suas frequências vibratórias caem, eles vêem-se absorvidos pelos sentimentos e pensamentos que anteriormente os levavam a discussões, – e, consequentemente, os problemas repetir-se-ão dia após dia. Quando as pessoas utilizam o sexo como um remédio para tudo, ele torna-se uma frustração e a desilusão estabelece-se, levando ambos a uma perda de respeito e amor entre si.
Desta maneira, é essencial que as pessoas compreendam que as brigas e disputas surgem dos seus próprios impulsos egocêntricos ocultos que tomam o controle de seus sentimentos amorosos – e que os impulsos egoicos devem ser curados antes que os parceiros possam alcançar um novo nível de mútua compreensão, consideração e consistente amor um pelo outro. Além do mais, o estado de consciência de cada companheiro acaba por afectar o seu ambiente, as suas condições de vida e o sucesso ou fracasso na sua vida quotidiana. Isso também afecta as crianças, criando uma família de mútua cooperação e de padrões mentais/emocionais saudáveis – ou uma família disfuncional onde nenhum dos seus membros tem verdadeira simpatia ou aceitação do outro.

Pode dizer-se que as condições de sucesso ou de fracasso familiar surgem puramente das características inatas de seus membros e do modo como eles se comportam nos seus papéis diariamente. É perfeitamente verdadeiro que a vida familiar é produto das características e da actuação de cada um. Porém, quero que também reflita sobre a família disfuncional que se rompe, a convivência e a coabitação sexual que chegam ao fim, os pais que se separam e começam vidas totalmente novas porque eles conseguiram livrar-se da consciência insalubre e crítica que absorviam durante o acto sexual. Se for forte o bastante para fazer isso, cada parceiro descobre um “novo eu”, constrói um novo ambiente e reencontra um novo sucesso.

Entretanto, aqueles parceiros que vivem um verdadeiro amor recíproco, que consideram juntos as necessidades um do outro, dando e recebendo de maneira equilibrada, oferecendo apoio emocional quando necessário ou um amoroso conselho (não advertência) quando o outro pede, verão que a família está unida pela absorção mútua das energias de consciência dinâmicas.

À luz dos parágrafos anteriores, pode-se agora entender que nunca deve haver um sentimento de queixa, hostilidade oculta, desprezo ou difamação antes do acto sexual. Tais sentimentos devem estar plenamente resolvidos antes que se retome o sexo. Numa relação onde a discussão e a liberdade de expressão são aceites como normais, cada parceiro deveria resistir ao acto de amor sexual até que se tenha construído uma poderosa força conjunta de amor sensível e que a consciência de ambos esteja num estado de puro equilíbrio.

Com referência ao estupro, este é o mais hediondo acto contra o outro e atrairá para o praticante a sua própria e justa consequência em algum momento no futuro. Este acto procede de uma consciência egoica especialmente corrompida e distorcida. As frequências vibratórias de consciência de tais pessoas são tão baixas e pesadas que se tornam auto-destrutivas.

No passado, sermões eram continuamente pregados à sociedade. Nos países do Ocidente, os Dez Mandamentos eram correctamente apresentados como sendo as verdadeiras bases de uma cultura humanizada e civilizada ensinando o auto controle, o qual foi facilmente aceite em todas as religiões do mundo.
Hoje, ao fortalecer-se a consciência egoica, devido à influência da indústria do entretenimento e os meios de comunicação, são os desejos egoicos que estão no comando. É preciso que também compreenda – e aceite – que as energias de consciência são energias tão reais e activas quanto as energias de calor e som. Assim como as ondas sonoras podem penetrar certas substâncias, as energias de consciência de uma pessoa infectam como um vírus as energias de consciência de outra mente com as suas próprias tendências brutais. Essas energias não são expressas exactamente do mesmo modo que o estuprador, mas tenha a certeza de que as energias de consciência transmitidas implantam uma nova ideia ou sentimento num ser inocente. Os seus cientistas não estão prontos para acreditar na telepatia, mas a telepatia é um facto da vida, ainda que a actividade de uma consciência embrutecida possa estar tão centrada em si mesma que não reconheça que novos impulsos se tenham originado na mente de outra pessoa.

Não falarei mais sobre isto, excepto para advertir aqueles que têm altos postos na igreja, na lei e no governo e que não cumprem com suas responsabilidades para com as pessoas nestes tempos críticos. Eles acabarão por perceber a enormidade da sua falta de comportamento moral ao exercerem os seus deveres terrenos. Eles sentirão recair sobre as suas próprias vidas a marca das vidas daqueles que foram prejudicados e destruídos por causa da sua negligência moral. TODA a acção tem repercussões semelhantes.

Talvez agora compreenda por que é que a tendência sexual actual está a causar as mais terríveis condições no mundo inteiro.

Para que entenda plenamente aquilo que estou a dizer, quero que se esforce para VISUALIZAR E COMPREENDER que a Natureza da Divina Consciência do Equilíbrio Universal é um Poder sem limites, pois o equilíbrio-harmonia surge do controle mútuo entre os impulsos universais de: masculino e feminino, inteligência e amor, a vontade de experimentar e a vontade de permanecer em aceitação, o anseio de estar activo e o de se refrear e manter o status-quo, com a finalidade de formar vínculos e estabilidade.

Estes primitivos IMPULSOS do Ser, como expliquei na Carta 4, são a “Realidade” que dá vida, forma, estrutura e existência a todas as coisas visíveis. Esta dimensão é um estado de beleza, alegria, harmonia, êxtase sublime, reverência, inteligência e amor. Tudo isto é o que a Terra pode demonstrar – mas numa escala muito além da sua mais distante concepção.

Tente abrir a sua consciência para o significado dos parágrafos anteriores. O facto de compreender e internalizar o significado mudará toda a perspectiva das suas origens Divinas e da existência em si mesma. Nos parágrafos acima descrevi-lhe, para si – a natureza e a essência da VIDA – que entram em acção no espermatozoide e no óvulo quando eles se unem para dar forma a uma criança.
Esta é a sua verdade, a sua realidade, a sua alma, psique, o estado mais profundo do seu ser. Instintivamente está consciente disto. O bebé é a encarnação da alegria. A alegria que ele expressa enquanto desenvolve a consciência de suas relações, e seu ambiente surge do profundo manancial da VIDA Divina que o formou célula por célula, segundo as instruções genéticas, até à sua forma actual.

Qual é a diferença entre a alma e a psique? Explicarei agora a verdadeira diferença, ainda que os psicólogos terrenos possam contestar. A Alma é a “Chama Divina” – uma metáfora usada para descrever a essência da Vida Divina que é absorvida pelo ser individual no momento da concepção. A FORÇA VITAL adquire uma forma pessoal e liberta a energia da “força eléctrica de actividade” e os impulsos magnéticos de “ligação – rejeição” para empreender o trabalho complexo da construção do corpo.

Portanto, você tem no núcleo do seu ser sua alma – a Realidade Divina e esta é Inteligência Divina/Amor – Divino que é o poderoso Impulso Divino para criar, crescer, alimentar, nutrir, sanar, proteger, satisfazer toda a necessidade num sistema de perfeita lei e ordem.

Esta é a Realidade que é a sua alma.

Portanto, quando tiver superado os impulsos do ego e convidado a ALMA a manter o domínio dos seus pensamentos e sentimentos, será instigado a expressar todos os Impulsos Divinos acima descritos. Será tomado por um desejo de promover unicamente o bem supremo de todos os seres vivos e do universo em si. Ter-se-á tornado um verdadeiro mensageiro da Consciência Divina, expressando todas as Suas qualidades do Ser.

Até ao momento da reunificação da alma com a Consciência Divina, a psique ocupa os recantos mais profundos de sua consciência humana e extrai sua consciência da sua alma. Este é o instinto oculto em si que sabe distinguir o certo do errado.

O ego também é formado no momento da concepção.

Enquanto a criança se desenvolve, o ego começa a fazer-se sentir. Ele é a base da sua personalidade humana que lhe dá a individualidade. É a energia da sua consciência humana. É o que o torna único e diferente de todos os demais.

Com a finalidade de conservar a sua individualidade, o ego deve protegê-lo dos ataques exteriores de qualquer tipo e dar-lhe o que necessite para prosperar, florescer, crescer e ser feliz. Isto é Divinamente ordenado e não deve ser tratado com desprezo. O ego constitui um núcleo de “primeira-importância” e muito necessário de consciência, de criação, desenvolvimento e crescimento.


O ego é governado exclusivamente pela corrente eléctrica da consciência da actividade, – o impulso de “movimento contínuo” aparente em todos os seres vivos, inclusive nas plantas que giram e desdobram as suas folhas para captar o sol da melhor maneira possível. Este é um movimento concebido no campo eléctrico da actividade contínua e no campo emocional de “ligação – desejo” na consciência da planta, que permite que ela cresça e desfrute do calor do sol. O ego em todo o ser vivo é unicamente o assento da “consciência terrena”. De maneira nenhuma ele se assemelha à Realidade Divina que constitui a alma. O impulso egoico pertence unicamente à dimensão terrena e está voltado, exclusivamente, para conseguir o que quer para fazer a entidade individual feliz, protegê-la dos ataques e assegurar a sua sobrevivência. Ele pisoteará outras entidades ou espécies para alcançar os seus propósitos. Esta força egoica está activa em todos os seres vivos, desde a minúscula ameba até ao rei mais poderoso. O Impulso do Ego poder-se-ia chamar de Protector e Ditador do Universo vivo.


É neste ponto que a maioria das pessoas do mundo, na actualidade, se confunde ao contemplar a possibilidade da existência de um “Deus”. Elas analisam as actividades de diversas espécies impulsionadas por consciências egoicas, uma alimentando-se da outra para a sua subsistência, e decidem que essa “selvageria” deve ser trabalho do criador. Como, então, o criador pode ser um “Deus de Amor”?

Esse é um dos mal-entendidos e crenças que eu gostaria de desfazer. É meu propósito que todo o mundo compreenda que
o universo inteiro tem, no seu núcleo de base e fundamento de todas as coisas, a Força Vital Divina que inspira e respira através de toda a criação. Ela é o Equilíbrio oculto, porém poderoso, do qual todas as coisas extraíram o seu ser, forma e estrutura. Ela é o “espaço” dos cientistas, no qual é conduzido “o Movimento e a Ligação das Partículas Eléctricas”. Ela é tanto o impenetrável e sempre desconhecido “terreno da existência” como também a Fonte oculta de toda a substância que há em todas as coisas do universo.

O Ego é a ferramenta da Criatividade Divina para produzir a individualidade a partir da UNIDADE DE SEU PRÓPRIO SER.

O que estou a dizer será muito discutido pelos vossos cientistas – estou a referir-me às almas desses seres “terrenos” cujo intelecto está suficientemente evoluído para debater e decidir sobre uma linha de conduta e – mesmo com uma compreensão parcial – responder intuitiva e inteligentemente ao que está a acontecer no ambiente. Estas entidades mais avançadas de todas as espécies são os génios da sua raça. Não julgue o desenvolvimento interior de qualquer espécie, humana ou outra, pelo seu corpo físico exterior. Todas as coisas vivas são individualizadas a partir da mesma Vida Divina.

Algumas psiques são capazes, graças aos seus campos mentais/emocionais mais espiritualizados, de rivalizar com a consciência egocêntrica e empreender actos atenciosos e cuidadosos que apenas podem proceder dos impulsos da alma provenientes da Realidade Divina. Portanto, é preciso ter o maior respeito e consideração por todos os seres vivos.

Onde as espécies evoluíram até ao ponto de formular ideias e pensamentos claros e de os expressar em sons e palavras, – e onde o desenvolvimento espiritual da psique pôde penetrar na consciência egocêntrica – a psique começa a perguntar: “Isto é tudo o que há na vida? Quais são os nossos propósitos na vida?” Etc.

Quando isto ocorre, a alma está a começar a imprimir na psique uma necessidade urgente de querer alcançar a Fonte de seu Ser, a qual sabe por instinto que existe e que é o seu verdadeiro lar e lugar de descanso. O anseio oculto, mas permanente, da alma de se reunir com a Fonte de seu Ser pode então ser sentido pela psique.

Se há pessoas que nunca alcançam este desenvolvimento vital nas suas vidas, é por que os processos mentais/emocionais do seu ego estão tão fortemente voltados para o exercício da inteligência e da razão que, quando outras pessoas fazem perguntas como: “Como começou a vida? Existe Deus? Como foi concebido e criado um universo tão maravilhoso?”, O ego do incrédulo e daquele que não é um buscador, consciente apenas da sua própria omnipotência, propõe-se a refutar que exista alguma dimensão que esteja além desta onde a Terra tomou forma. Ele renega a voz da alma, retransmitida pela psique, e a cada argumento encerra-se mais firmemente nas percepções do mundo visível e material que representam a sua única segurança.

Assim, a alma fica encarcerada nas cadeias mentais/emocionais electromagnéticas do ego e a mente humana permanece convencida de que a alma não existe, – e que a dimensão terrena da existência e a força vital física são as únicas realidades.

Se a mente de tais pessoas está determinada a rejeitar qualquer sussurro inspirador da psique/alma, o corpo sofre com pequenas doenças, as relações são tensas e a vida em geral é cheia de stress; uma enfermidade pode vir de seguida. Isto deve-se ao facto de que tais pessoas se alimentam apenas dos recursos limitados de energia oriundos da comida que põem na sua boca. Esta energia é procedente de um processo químico e não da Fonte de toda a Vida.

Ainda que a sua vida tenha inicialmente sido extraída da Realidade Divina que lhe deu o seu ser, você também tira a sua energia física do alimento e dos processos digestivos que fabricam as enzimas que quebram a comida numa forma utilizável e alimenta as células físicas em todo o seu corpo e mente. Essa é a vida corporal. Muita gente vive e morre extraindo energia exclusivamente dos seus processos físicos. O tipo e quantidade de energia que se extrai dos processos físicos é grandemente afectada pelos campos emocionais/magnéticos e mentais/eléctricos da entidade viva.

Esses campos eléctricos e magnéticos que envolvem cada coisa viva, desde uma ameba até um elefante e um ser humano, são radiações pessoais da Força Vital que vem da alma, combinadas com as radiações da “consciência – conhecimento” pessoal, da actividade em contínuo movimento mental/eléctrico da entidade e de seus impulsos emocionais/magnéticos de “ligação – rejeição”. Esses campos electromagnéticos são profundamente afectados por todos os pensamentos e sentimentos que passam pela mente e emoções da entidade. Por sua vez, os “campos” afectam profundamente os processos físicos do corpo. Eles melhoram ou pioram a saúde do corpo segundo o estado de consciência pessoal, - se está em harmonia com as radiações da Força Vital da Inteligência/Amor Divino ou em conflito com eles devido aos impulsos auto centrados do ego.

Uma entidade infeliz definha e morre. Uma entidade feliz floresce. Isso é um facto básico da existência. Em última análise, cada entidade viva alimenta-se de seu próprio estado interior de contentamento ou frustração.

Você pode constatar a verdade desta afirmação no desenvolvimento físico e de consciência de um bebé. Uma criança feliz e contente floresce, ri facilmente e está plena de alegria. O contacto com uma mãe amorosa aumenta o bem-estar da criança. As radiações amorosas e felizes da mãe para com o bebé alimentam as radiações da consciência do pequeno, que, por sua vez, aumentam a força no seu pequeno corpo.

À medida que a criança se desenvolve, a sua personalidade em desenvolvimento começa a “colorir” as radiações da sua alma com uma força de consciência brilhante ou escura, a qual reforça a saúde da criança ou a diminui. Uma pessoa com um poderoso psiquismo vê os campos electromagnéticos a enfraquecer num indivíduo ou animal com o seu campo energético diminuído, ainda que no momento nem o indivíduo nem o animal registem a enfermidade física. Pode passar um dia ou mais antes que o corpo em si comece a manifestar a diminuição de energia da consciência através de alguma forma de esgotamento ou enfermidade. Há na Terra pessoas que desenvolveram equipamentos que registam esse fenómeno e nos anos vindouros esse será o método reconhecido para diagnosticar e tratar uma enfermidade que se aproxima.

Com a evolução da tecnologia do conhecimento espiritual/científico, o exacto estado mental/emocional que é responsável pelo esgotamento físico será primeiro revelado sob hipnose e registado electronicamente em frequências de vibrações nas telas. Isto será seguido de uma investigação eletrónica que apresentará as frequências vibratórias de diversas partes do corpo em telas semelhantes. Este processo implicará em mudanças de cores, pois cada padrão de consciência manifesta-se primeiro tanto em frequências vibratórias quanto em cores. Ao comparar as frequências vibratórias mentais/emocionais com as frequências vibratórias das partes do corpo, poder-se-á localizar o órgão exaurido de energia, – assim como a causa mental/emocional.

Os psiquiatras não mais investigarão as experiências passadas a sondar, a classificar, a fazer afirmações sobre as possíveis origens ou causas dos transtornos mentais/emocionais/físicos para de seguida fornecer racionalizações humanas com as quais fazer o tratamento.

A verdade sobre o estado espiritual do “homem interior” será claramente revelada e constituirá a base segura para a necessária instrução espiritual e meditativa, e para o trabalho mental a ser feito para que o homem possa recuperar a saúde, a vitalidade, as perspectivas e metas, – assim como uma capacidade mais profunda para o amor incondicional
.

Naturalmente, não se utilizarão mais os medicamentos para elevar as radiações de consciência do sofredor, uma vez que o esgotamento da Vida Divina – a energia da alma, é o responsável pela enfermidade. A ele ou ela será ensinado como elevar as frequências vibracionais da área afectada do corpo de maneira sistemática e deliberada e como lidar com as circunstâncias pessoais que causam o mal-estar psicológico e o esgotamento da energia da alma. O paciente também será consideravelmente auxiliado pelo influxo de energia Divina nas mãos daqueles que são verdadeiros canais de pura vida espiritual. Com os procedimentos de revitalização, as novas percepções e o controle dos impulsos egocêntricos, a condição física restabelecer-se-á rapidamente em poucos dias, – se não for imediatamente.

Entretanto, ao ler estas Cartas você pode começar a efectuar a sua própria cura. As instruções referentes à Realidade Divina que impulsiona a existência são primordiais no seu próprio tratamento, assim como a maneira correcta de se harmonizar com Ela e de extrair Vida Divina no processo de cura.

Quando começa a extrair a Vida da Realidade Divina por meio da sua busca espiritual a fazer perguntas, a meditar, a ler e a orar, começa a abrir a sua psique enclausurada no sono da consciência egocêntrica terrena; atrai para a sua mente e suas emoções a natureza da Realidade Divina em Si. Tudo o que passa pela sua mente e emoções é passado aos campos electromagnéticos que estão à sua volta. Isso contribui para a sua força. Quando seus campos electromagnéticos são energizados pelo poder que extrai da Realidade Divina, então o poder regressa ao seu corpo físico e cada órgão torna-se cada vez mais saudável e qualquer disfunção é gradualmente eliminada. É vital que se lembre destes processos relativos aos campos físicos/electromagnéticos, porque o conhecimento inspirá-lo-á e encorajá-lo-á para a sua meditação diária e sintonização com a Realidade Divina.

Se a sua busca sincera e meditações forem dirigidas para a VERDADE do SER e não para alguma terrena forma religiosa de crença, uma “espiritualidade” superficial e espúria ou para qualquer objecto material que acredite que possua “poderes”, gradativamente a sua própria natureza irá alterar-se e estará consciente dos demais e das suas necessidades de um modo jamais sentido antes. Tornar-se-á mais empático, compreensivo, afectuoso, compassivo e gentil. De facto, as qualidades de alma da Vida Divina começarão a controlar os seus impulsos naturais egocêntricos de satisfação e autodefesa.

Quero avisá-lo de que entrou agora num tempo novo e difícil, numa época de conflito entre o impulso egocêntrico, que insiste habitualmente em satisfazer os seus “desejos” mesmo à custa dos outros, e a psique-alma que começa a compreender que o “amor é a lei” e que os direitos dos outros precisam equilibrar-se com direitos do eu – o ego. Enquanto a psique vai absorvendo cada vez mais da alma – a Realidade Divina – na sua consciência, o velho impulso egocêntrico começa a diminuir a sua pressão e o conflito interior quotidiano torna-se mais intenso.

A psique-alma, agora a trabalhar através da mente e do coração, descobre que está avaliando as necessidades dos outros em oposição à validade de suas próprias necessidades, e sente-se oprimida e cansada da luta interna sem fim do autoquestionamento e autojulgamento. Quando a psique atinge esse ponto de percepção, isso indica que a atracção da consciência humana está a diminuir a tal ponto que a alma está a aproximar-se e a reunificar-se com a Realidade Divina.

A alma reconhece, por meio da psique, que ela ama o AMOR DIVINO que é a Realidade Divina, mais do que a qualquer coisa terrena, e que ela anseia por estar plenamente unida com a sua FONTE do SER.

A psique acaba por renunciar aos impulsos da consciência egocêntrica em favor da Realidade Divina e por suplicar que seja capaz de renunciar ao “ego” – através da morte da sua “personalidade”. Isto acontece quando a pessoa está verdadeiramente a alcançar o ápice da sua vida espiritual e normalmente necessita de um mestre espiritual para a guiar neste processo.

Esta “morte da personalidade” nunca deve ser empreendida como um meio para alcançar maior intuição espiritual. Isto é altamente perigoso e não o fará alcançar uma vida espiritual ou terrena de maior sucesso. Se isto ocorrer antes do devido tempo será enormemente destrutivo para a psique e para o ego. Dificultará todo o desenvolvimento da alma – psique – ego – físico.

Ninguém deveria manter tal pensamento com a finalidade de estar mais avançado na percepção espiritual e na verdade. Tal acto de “força de vontade” será auto destrutivo, uma vez que nasce inteiramente do impulso egocêntrico de ser espiritualmente mais importante.

Quando esta experiência de domínio do ego se dá no momento apropriado – de maneira correcta – a alma, por meio da psique, está em grande parte livre para comunicar-se directamente com a Realidade Divina, uma vez que a contínua conversação da “consciência egocêntrica” silenciou. A atracção exercida pela Terra não é mais soberana.

As ambições auto centradas enfraquecem-se, o desejo por posses pessoais se dissolve. A paz reina na mente. A alma, que agora fala claramente através da psique, anseia elevar, alimentar, contribuir com o crescimento de outras almas, educar, nutrir com compreensão e ternura, sem nenhum desejo de recompensa ou auto engrandecimento.

Quando a alma é atraída cada vez mais próxima para o contacto e sintonização com a Realidade Divina, a sua única meta terrena é a de tratar o próximo e a outras pessoas com o mesmo tipo de interesse e consideração que ela necessita para si para florescer e ser feliz. Dar torna-se tão fácil quanto respirar – e no fim torna-se um privilégio trabalhar pelos outros e com os outros para a promoção de seu mais elevado bem. Isto é o Amor Divino em acção.

No entanto, não há nenhum sentimentalismo na Realidade Divina.

A intenção por trás da individualização foi a de permitir que a Realidade Divina em Si experimentasse a SUA própria Natureza de criatividade, alegria e realização pessoal.

Por esta razão, quando eu estava na Terra tracei claramente os limites entre dar e receber dizendo: “Faça aos outros aquilo que deseja que lhe façam a si”. Esta afirmação foi um alerta amoroso significando que se colhe o que se semeia. Isto também é uma orientação para o comportamento. Se fizer para os outros o que gostaria que lhe fizessem, então pode estar seguro de que está a agir unicamente do ponto de vista do amor. Se as outras pessoas não querem “o que você gostaria que lhe fizessem”, então trabalhe por tentativa e erro; dê um passo positivo em frente cumprindo um acto de amor verdadeiro e se isso for rejeitado ganhou a oportunidade de descobrir o que seria mais bem apreciado no futuro. Dessa maneira você cresce no acto de amar.

Eu também disse: “Ame o seu próximo como se ama a si mesmo”. Isto significa que deve ter a mesma consideração com o conforto do outro como a que tem consigo.

Isto também significa que qualquer coisa que deseje para as outras pessoas, você ficaria feliz que elas as desejassem para si.

Isto significa que deve pensar sobre as outras pessoas aquilo que ficaria feliz que elas pensassem sobre si.

Isto significa que a sua consciência inteira deve dirigir-se para o cuidado e para a preocupação com os outros, não importando o que eles façam para o prejudicar. Todos os seres humanos estão a viver numa selva de desejos, metas, fragilidades, decepções, raiva e frustração. Desta consciência devastada pela guerra chegam muitas respostas e acções débeis e mal avaliadas
.

Por isso contemple a fragilidade, perdoe a indelicadeza e deixe-a voltar para o nada de onde ela saiu. A única VERDADE e REALIDADE da sua vida é a Consciência Divina Inteligência/Amor. Mantenha-se todo o tempo firme nesta compreensão.

Para encontrar o Reino dos Céus, no qual a alma está em harmonia com a Realidade Divina, deve chegar um tempo no seu desenvolvimento no qual não desejará ser atraído para as percepções e consciências terrenas nas quais vivem os seres humanos entre si. Ansiará por retirar-se completamente e dedicar-se a disseminar para os demais o seu próprio contacto com a Divina Realidade. Tenha o cuidado de não impor o seu caminho espiritual para os outros, estejam eles ou não no caminho espiritual.

Ao mesmo tempo, deve preservar a sua própria serenidade e não permitir que outros se aproveitem de sua boa natureza. Deve claramente marcar os seus limites entre o que é certo e errado, – evitar que o egoísmo dos outros invada a sua intimidade, o que provavelmente destruiria a sua paz de espírito.

Para garantir isto, não há necessidade de que a sua consciência egocêntrica assuma o domínio novamente. Pode proteger a sua intimidade pacificamente. Você recebeu a inteligência para alcançar esse propósito necessário com o mais alto grau de AMOR. Lembre-se que o edifício espiritual de vibrações de consciência que foi construído a partir do seu contacto com a Realidade Divina e do seu modo diário de pensar, sentir e viver, é sacrossanto. Tome cuidado para não ser preso novamente nas vibrações inferiores de pensamentos e reacções dos outros.

O seu propósito mais elevado na Terra é sempre o de promover o BEM espiritual e terreno mais elevado para cada entidade viva – humana ou menor. Não o faça pela descida ao nível vibratório daqueles que estão em necessidade, mas se existir a disponibilidade de escuta e aceitação, estenda a mão e ofereça a sabedoria que o conduziu ao seu santuário – o seu “santo dos santos” na mente, emoções e condições de vida. Em caso contrário, guarde a sua paz.

A simpatia e a compaixão devem ser imparciais. A empatia arrastá-lo-á para baixo e envolverá as suas vibrações de consciência espiritual no nível vibratório humano. Isso possivelmente criará conflitos lá onde tinha sinceramente a intenção de elevar e curar. Evite isso, pois diminuirá as suas energias e derrotará seus propósitos espirituais.

O AMOR puro interessa-se unicamente pela elevação e pelo progresso espiritual, pela cura e o alcance do “Reino dos Céus”.

O AMOR divino é um sentimento de compaixão calorosa – carregado principalmente com o anseio de capacitar o amado a crescer, criar, ser nutrido e nutrir, ser curado e curar, ser educado e educar, ser protegido e proteger, satisfazer as suas necessidades e poder satisfazer a necessidade dos outros, tudo num sistema claro de lei e ordem.

Isto é o AMOR DIVINO/LEI em acção
.

Quando o seu propósito mais elevado se torna o Propósito Divino em acção, o ego, o núcleo da sua individualidade, é então controlado pela sua alma. O impulso do ego torna-se o verdadeiro defensor e protector de seu conforto pessoal, – porém, agora trabalha inteiramente em harmonia com as directrizes da sua alma, a qual extrai a sua natureza da Realidade Divina.

Repito, não há sentimentalismo na Realidade Divina, nenhuma remoção dos limites que asseguram a lei e a ordem para agradar às exigências do egoísta, nenhuma “rendição” face à obstinação de alguns.

Deve-se ter sempre em mente que TODAS as PESSOAS devem respeitar-se umas às outras. Devem respeitar os direitos dos outros à privacidade, segurança, paz de espírito e harmonia. Se surgirem diferenças podem ser tratadas com mútuo respeito. Quanto mais evoluído espiritualmente for, mais respeitará os altos e os baixos níveis sociais, considerando-os como iguais – “não diante dos olhos de Deus” como gostam de dizer os seres humanos, mas pela sua própria percepção espiritualizada da igualdade fundamental das almas de todos os seres.

O respeito e o AMOR DIVINO caminham unidos. O AMOR verdadeiro é altamente respeitoso com o ser amado. Quando há respeito entre duas pessoas, isso leva-as, frequentemente, às formas mais elevadas de amor.

Se tiver achado esta Carta difícil de aceitar, lembre-se que a mente humana é limitada na sua compreensão das dimensões que estão além do plano terreno. Não permita que a racionalização do ego o retenha na sua viagem da alma.

Na minha próxima Carta, desenvolverei o tema do AMOR DIVINO e estender-me-ei nos detalhes sobre o amor-próprio egoísta, mostrando exactamente como as emoções magnéticas estão actualmente a controlar os seus pensamentos, sentimentos e vidas. Delinearei as coisas que pode fazer para as superar e, no fim, dissolvê-las na sua consciência.

O meu propósito é conduzi-lo ao longo do caminho do auto descobrimento e avanço espiritual, a fim de que possa entrar imediatamente na Luz, enquanto ainda está na Terra e não somente quando passar para a próxima dimensão da existência.

Neste momento está a viver uma escura e carregada existência em lugar de viver conscientemente na “Consciência Divina”, entrando nela e permitindo que ELA permeie e alegre o seu pensar e as suas experiências na vida.

Saiba que a minha consciência Crística está sempre consigo e que pode ter acesso imediato a mim quando me chamar. Deixe que isto seja um conforto para si, - mas não uma muleta. Eu sou apenas a porta para a sua própria iluminação e sua própria ascensão à Consciência Crística.


 

Sem comentários: