quinta-feira, agosto 11, 2011

Iluminando...

Caríssimos(as):

Necessariamente que os nossos Amados Irmãos Maiores, que já se libertaram de seus Ciclos Reencarnatórios, e que, portanto, ascenderam e se encontram na LUZ, não nos falam nem nos avisam sem que haja uma séria e justificada razão.


Eles já sabem, por experiência própria, o que nós ainda não compreendemos ou que temos, ainda, sérias dúvidas:


- Que Todos Somos Filhos de DEUS (UM com DEUS), Irmãos de Todos e do CRISTO também, criados por DEUS na condição de Livres, Simples e doutamente Ignorantes, estando obrigados, mesmo que isso possamos ainda Não compreender, a sermos PERFEITOS.


Repetimos: Estamos Obrigados a Sermos PERFEITOS, pois DEUS não nos criou para que fossemos menos que isso.


A Vontade de DEUS é que sejamos, um dia, por nossa VONTADE e esforço, PERFEITOS e vivamos NELE... com ELE.


Quando vos afirmamos que Tudo passa pelo Espiritual, não estamos fora deste Modo-de-Ser, desta Verdade.


Obviamente que cada um de nós está posicionado, naturalmente, no seu degrau evolutivo e, portanto, temos de agir sem nunca esquecer ou ferir a individual situação de cada um, fruto dessa sua vontade.


Por isso mesmo, vos vamos elucidando que Tudo Depende de Nós Mesmos, fruto de nossa Liberdade em Responsabilidade.


Em Responsabilidade pois que se a não tivermos em boa conta, perderemos, como temos vindo a perder, nossas continuadas encarnações na matéria (carne), que, podeis crer, já se contam por largas dezenas.


Somos, pois, Entidades Espirituais (Espíritos), numa nova experiência Humana nesta linda Escola Planetária chamada Terra, sofrendo, todavia, o resultado do véu que sobre nós caiu, o qual nos oculta, por uma boa razão, isso que somos.


Mas, tal como Thomé, não podemos continuar a dizer: 'Ver para crer", pois isso revela, desde logo, nosso atavismo, incúria e desleixo.


Devemos, sim, ousar descobrir, ir à luta para Sabermos Quem Somos, de Onde Viemos, Porque Viemos e Para Onde Podemos Ir, depois desta atual experiênia Humana na carne.


Nenhum de nós pode fazer menos que isto, sob pena de perder, e por aqui continuar a esmo, sem norte ou sem rumo certo que nos aproveite, seriamente.


Se as Igrejas tradicionais por aí implantadas nos revelam este Caminho, óptimo, se não, cumpre-nos a nós ir em busca dele, por ser um trabalho individual que é, portanto, da responsabilidade de cada qual.


Comecem a colocar a vossa Bitola e Vontade neste descobrir, neste degrau do entendimento.


Hoje, ficamos por aqui...


Até breve.


Na Grande Fraternidade Branca Universal,


Paz, Amor e Luz em todos os Corações,


P'la Direcção da Nova Igreja do Caminho,


Manuel Álvaro Silva de Jesus
(Sacerdote Melchizedek e Presidente)
***

Sem comentários: