domingo, setembro 05, 2010

AS CHAVES DA ASCENSÃO ESPIRITUAL

Mensagem do Mestre Sananda através de Ramaathis-Mam

O meu mais profundo afecto e amor a todos os seres de luz que estão a procurar a conexão e expansão do seu Ser Espiritual.

Hoje vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa confusão e ambiguidade a este respeito.

É necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual, para se saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo.

A ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões físicas densas ou subtis da energia cósmica.

No momento actual estais a existir em dois planos que estão a coexistir no mesmo tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual. A ascensão espiritual não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito de semelhante processo.

Há muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão superior.

Apesar disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a finalidade do processo.

Há também outro sector de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de vida que há nesses planos.

Isso também é uma consequência da expansão e depuração da consciência.

A ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa consciência e à conexão com a vossa Presença Divina ou Ser Superior e com Deus.

Isso implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias ou momentos específicos.

Para os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e as suas actividades diárias, porque vivem num estado de conexão plena e constante. Esta dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que, habitualmente, estão a flutuar no plano das polaridades, devido à sua forma de vida e não se encontram alinhados com a Fonte Divina.

Os seres que vivem nas dimensões superiores à vossa conquistaram os níveis de evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento da dinâmica da evolução cósmica.

Muitos de vós associais a ascensão espiritual a melhores condições e prestações existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da matéria.

Isso, amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a ver com a realidade.

Evidentemente, quando se está a vibrar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução e com o Criador Infinito, as condições existenciais são optimizadas e existe uma sensação de harmonia, de paz e bem-aventurança interiores inexplicáveis.

Neste momento da vossa evolução é importante que compreendam que a finalidade da ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual predomina um espírito fraternal e solidário para com os vossos congéneres e demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não existem.

O serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tónica dominante que direcciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este nível.

Todavia não haveis compreendido que tudo o que pensais e sentis afecta a vossa sensibilidade e consciência espiritual.

As vossas acções não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos transmitiu.

Existe uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais e, além disso, seguis alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com frequência.

Porém, as esferas de luz desejam ajudar-vos, não deveis pensar que, sem reunirdes os pré-requisitos necessários, ides conseguir ascender.

A magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não cumprirdes os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva impedir-vos-á de ascender.

Se vos falo nestes termos é para que tenhais consciência da importância do tema, a fim de serdes honestos e sinceros convosco mesmo, para não cairdes na ilusão nem vos deixardes iludir por propostas espirituais que, sendo muito inspiradoras, nada têm a ver com a realidade.

Uma vez mais vos digo que "A Obscuridade Disfarça-se de Luz" para provar a vossa integridade espiritual, e os meios que ela utiliza são diversos.

Assim, estais de alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar, plenamente, as estruturas da vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e bloqueiam a vossa sensibilidade espiritual.

De seguida vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente estejam interessados em formar parte do novo colectivo aquariano e colaborar com a implantação dos paradigmas de Aquário.

1º Chave: aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que esta pareça linda. Ela é detectada quando não estimula a transformação, a consciência e o assumir da responsabilidade.

2º Chave: compreender que deveis modificar os vossos maus hábitos que afectam o vosso corpo físico, emocional e psique. A dieta é um factor extremamente importante, porque o que ingeris tem uma frequência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores. O consumo de carne, pescado e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos à vossa saúde e estimulam a agressividade. Quando consumis estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da Lei Cósmica da evolução por não respeitardes a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são vossos irmãos menores que deveis amar e proteger. Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior. Há um amplo sector de operadores da luz que não estão conscientes da importância de uma dieta livre de violência e de comer o mais puro e simples possível.

3º Chave: utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e a expansão da consciência e sensibilidade espiritual. Não deveis ser preguiçosos e conformados com o mínimo de tempo possível. Em função do tempo que investis no vosso trabalho interior, assim serão os resultados. Aqueles que mais compromisso pessoal e tempo dedicam, são os que manifestam maiores níveis de crescimento pessoal. É importante que, com o tempo, incorporeis o "Factor Qualidade", porque a inércia é o mais habitual quando se chega às práticas diárias. Por isso é necessário compreenderdes que o compromisso é convosco mesmo. Nem a hierarquia espiritual nem o Criador Infinito se beneficiam, porque já estão a vibrar na tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus, que os impregna e sustenta de amor, beleza e harmonia.

4º Chave: estar disposto a despojar-se daquilo que seja um lastro e obstáculo à sua evolução e aceitar o que contribua para a estimular, sem que isso seja um incómodo e desagradável, por fazer parte da depuração e crescimento interior. As crises, os desafios, a adopção e a integração de suportes e paradigmas que estimulam a vossa conexão convosco mesmo e com Deus, deve ser uma finalidade do vosso trabalho interior.

5º Chave: não se iludirem. O alerta constante deve estar presente na vossa vida, porque o ego utiliza múltiplas estratégias para vos convencer de que estais a fazer bem. Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas, pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão resolvidos. Não se iludirem é sinónimo de serdes íntegros e sinceros e saberdes discernir se estais a progredir na direcção adequada, e não compactuar com as zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que o estimula.

6º Chave: aprender a seleccionar as pessoas com as quais vos relacionais. Nem todos os operadores de luz estão a vibrar na luz, na afinação adequada, nem a sua conduta, nem o seu carácter são harmónicos. Se realmente desejais progredir espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior, cuja conduta e carácter são virtuosos e um exemplo para os demais. Os que estão sempre a auto-evoluir-se e a renovar-se, sem pactuar com o ego, nem com as dinâmicas fraudulentas, por muitas sugestivas e agradáveis que elas possam ser, não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos. Não fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e estão sempre dispostos a honrar e a amar a verdade.

7º Chave: compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, que as forças da obscuridade vigiam, que os imprudentes e desonestos são presas de seus estratagemas, disfarçados de luz, harmonia e amor. A vossa perspectiva e integridade devem ser tal que saibais sempre discernir entre a ficção e a realidade, a luz e a obscuridade, apesar das aparências. Na actualidade, a polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual. Assim, pois, permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que singreis com êxito na senda da ascensão espiritual.

8º Chave: desenvolver a humildade e simplicidade de propósito. No vosso nível de evolução não sois imunes à vaidade, marca evolutiva que afecta a maioria dos operadores da luz. Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e destrutivas no vosso desenvolvimento espiritual. Só os tranquilos e humildes podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreenderem que são meros instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução.

9º Chave: desvincular-se de tudo aquilo que promove exploração, especulação, manipulação humana e dos recursos energéticos do planeta. Quanto mais alinhados estiverdes com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificareis a vossa vida e menos necessidades tereis. O consumismo infringe contra as leis da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes, de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta. O consumismo conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e à frustração que afectam os vossos corpos inferiores e paralisam a vossa sensibilidade espiritual. Portanto, é imperativo que abandoneis estas dinâmicas discordantes com a vida.

10º Chave: promover o respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa interacção com os vossos semelhantes. Todos estais onde deveis estar, mas se instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma convergência e diálogo entre vós. As diferenças devem afastar-se quando a finalidade for comum, por isso, é imperativo que instaleis e activeis os arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra. Só assim podereis honrar a insígnia designada "Operadores da Luz" que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam convosco, e a luz divina resplandecerá e nutrirá o vosso coração e Presença Divina.

Amados irmãos do cosmo, uma vez mais repito o que é o intenso e sincero desejo da Hierarquia Espiritual do Universo: que o vosso planeta Terra e o colectivo humano cruzem o umbral evolutivo que conduz à nova civilização aquariana. Só assim sereis felizes, e a plenitude, o amor e a paz reinarão na Terra e no coração dos seres humanos.

1 comentário:

Paula Mourato disse...

Caro Álvaro,
considero esta mensagem da maior importância, as pessoas por vezes convencem-se de coisas despropositadas a respeito da ascensão. A mensagem é simples e já foi repetida várias vezes por Sananda: abandono do ego, integridade e Verdade são fundamentais...acrescentava muito trabalho e vigilância também. Namastê