domingo, setembro 20, 2009

QUANDO ORARES

QUANDO ORARDES
“E, quando estiverdes orando, perdoai.” – Jesus. (Marcos, 11:25).
A sincera atitude da alma na prece não obedece aos movimentos mecânicos vulgares. Nas operações da luta comum, a criatura atende, invariavelmente, aos automatismos da experiência material que se modifica de maneira imperceptível, nos círculos do tempo; todavia, quando a alma se volta para os santuários divinos do plano superior, através da oração, põe-se a consciência em contacto com o sentido eterno e criador da vida íntima.
***
Examine cada aprendiz as sensações que experimenta ao colocar-se na posição de rogativa ao Alto, compreendendo que se lhe torna indispensável a manutenção da paz interna, perante as criaturas e os quadros circunstanciais do caminho.
***
A mente que ora permanece em movimentação na esfera invisível.
***
As inteligências encarnadas, ainda mesmo quando se não conheçam entre si, na pauta das convenções sociais, comunicam-se através dos ténues fios do desejo manifestado na oração. Em tais instantes, que devemos consagrar exclusivamente à zona mais alta de nossa individualidade, expedimos mensagens, apelos, intenções, projectos e ansiedades que procuram objectivo adequado.
***
É digno de lástima, todo aquele que se utiliza da oportunidade para dilatar a corrente do mal, consciente ou inconscientemente। É por este motivo que Jesus, compreendendo a carência de homens e mulheres isentos de culpa, lançou este expressivo programa de amor, em benefício de cada discípulo do Evangelho:

– “E, quando estiverdes orando, perdoai.”
***
Emmanuel
"Pão Nosso"Psicografia: Francisco Cândido Xavier – Ed.: FEB.

2 comentários:

Maria Souza disse...

Gostei de ler esta mensagem de Emmanuel
"Pão Nosso" – Psicografia: Francisco Cândido Xavier – Ed.: FEB.
Parabéns pelo deu blog. Ele está muito informativo sobre a vida espiritual.
Abraços Reikianos
Maria Souza

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com