domingo, fevereiro 10, 2008

PARA PENSAR...

Se retirar a sombra da tristeza que lhe cobre o olhar, observará que o sol e o tempo renasceram hoje, a fim de que possa refazer-se e recomeçar.

Não se sabe de ninguém que houvesse conseguido a restauração ou o êxito em clima de desabafo.

Sorrir, atraindo dedicações e possibilidades, ou, mostrar a face agoniada da irritação, suscitando adversários ou problemas, dependerá sempre de si mesmo.

Ódio e medo, inveja ou ciúme, desespero ou ressentimento desajustam a mente, e, a mente desequilibrada, envenena o corpo.

Procure ver o melhor dos outros, dê aos outros o melhor de si mesmo, porque o pessimismo jamais edifica.

Você receberá auxílio e assistência na medida exacta das suas prestações de serviço ao próximo, recebendo ainda, por acréscimo, valiosas bonificações da Providência Divina.

Recordemos que, situar-nos nas dificuldades dos outros, de modo a senti-las como se fossem nossas, para os auxiliar, sem exigência ou compensação, é a maneira mais justa de garantir a paz.
------------------------------
Autor Espiritual: André Luiz
Psicografia de Chico Xavier

1 comentário:

joana disse...

Amigo e grande irmão! o seu blog é um pequeno sonho! hoje ao abrir-lo foi uma brise, sobre o meu dia, que ultimamente tem sido um pouco sombrios! aos poucos quer ler todos os seus escritos! um beijo no seu coração lindo "Joana"