quinta-feira, março 29, 2007

VIVER É DOAR-SE...

Foto: Dr. Bezerra de Menezes
"Quando se compreende a vida, aprende-se a amar. Jesus, o Mestre do Amor, curou os doentes, libertou os fracos das garras do mal, iluminou os corações e perdoou aqueles que o não compreenderam.

Grandes homens têm passado pelo mundo sofrendo injustiças, perseguições, calúnias, mas revidaram a tudo com amor e sabedoria, porque compreenderam a vida.

Viver é mais do que satisfazer o mundo íntimo. É doar-se àqueles que necessitam de caridade; não da caridade que mata a fome e enaltece o orgulho, que é fácil de ser praticada, mas aquela que nos obriga a desfazer das imperfeições, sacrificando o egoísmo em prol das criaturas que dividem connosco a oportunidade reencarnatória.

A reforma íntima não se realiza sem o amor às criaturas imperfeitas. Jesus ensina-nos a amar indistintamente e a perdoar quantas vezes forem necessárias.

O ódio conduz-nos à maledicência e ao desamor, trazendo verdadeiras catástrofes às nossas vidas, dificultando os acertos.

Muitas pessoas perderam encarnações valiosas, pelo não exercício do amor junto daqueles que caminharam ao seu lado e que lhes serviam de instrumento ao aprimoramento pessoal.

Senhor, ensina-nos a trilhar o Teu caminho, conduz-nos ao bem, libertando-nos do mal, para que sejamos dignos de habitar para sempre a tua Seara".

Espírito: Jaime
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
São José do Rio Preto, SP

Sem comentários: