sábado, novembro 11, 2006

COMO SER RECTO!


















COMO SER RECTO

Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos rectos trata com intimidade. P v. 3:32

As primeiras experiências de rectidão devem ser começadas com quem deseja justiça.

Se todos fizerem o mesmo, não será necessário usarmos as mãos para disciplinar os outros.


Exige o quanto puderes da tua própria conduta. A tua vida recta inspira os outros que ainda não pensaram nisso, a fazerem o mesmo que estás a tentar fazer.

O justiceiro deve-se colocar sempre no lugar de quem está a querer aplicar a justiça. Dessa maneira, modificamos logo as nossas intenções.

Quando queremos consertar os outros, é porque há algo errado dentro de nós.

O homem recto com Jesus é sempre benevolente com os semelhantes.

O Senhor está sempre junto ao perverso; ele é que não sente a Sua presença, por estar com os olhos fechados pela ignorância e os ouvidos interrompidos pela violência.

O Espírito que já acordou para a educação e exercita a disciplina em si mesmo, desfruta da intimidade divina, pelo esforço que faz em alcançar o entendimento.

A ideia de rectidão fica muito próxima da agressividade. Deves ter cuidado para que este trabalho não saia do campo íntimo e, mesmo assim, não deves esquecer o bom senso, para não violentar os teus próprios valores.

Lembra-te de que ninguém evolui de um dia para o outro, entretanto, não deixes que essa consciencialização te leve a esquecer de esforçar na senda do teu aperfeiçoamento espiritual.

Converte a tua vida em vida recta, para que a vida de Cristo encontre acesso no teu coração, doando-te a luz do entendimento.

(De "Gotas do Bem", de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)

Sem comentários: