sábado, maio 13, 2006

MÃEZINHA QUERIDA

Foto: MEIMEI (Hoje Espírito)

Relembrando 13 de Maio de 1917 - Fátima
(MÃE MARIA)

Mãezinha querida

Lembro-me de ti, quando acordei para recordar.

Debruçada ao meu berço, cantavas baixinho e derramavas no meu rosto pequeninas gotas de luz, que, mais tarde, vim a saber serem lágrimas.

Aconchegaste-me ao colo, como se me transportasses a brando ninho, e, desde então, nunca mais me deixaste.

Quando os outros iam à festa, velavas comigo, ensinando-me a pronunciar o bendito nome de Deus... Noutras ocasiões, trabalhavas, de agulha aos dedos, contando histórias de bondade e alegria, para que eu dormisse sonhando...

Se eu fugia, quebrando o pente, ou se voltava da escola com a roupa em frangalhos, enquanto muito gente falava em castigo, afogavas minhas mãos entre as tuas ou beijavas os meus cabelos em desalinho.

Depois cresci, vendo-te ao meu lado, à feição de um anjo entre quatro paredes... Cresci para o mundo, mas nunca deixei de ser, em teus braços, a criança pela qual entregaste a vida.

E, até agora, dia a dia, esperas, paciente e doce, o momento em que me volto para teus olhos, sorrindo para mim e abençoando-me sempre, ainda mesmo quando os meus problemas te retalhem o peito por lâminas de aflição!...

Hoje, ouvi a música dos milhões de vozes que te engrandecem...

Quis apanhar as constelações do Céu e misturá-las ao perfume das flores que desabrocham no chão, para tecer-te uma coroa de reconhecimento e carinho, mas, como não pudesse, venho trazer-te as pétalas de amor que colhi em minh’alma.

Recebe-as, Mãezinha!... Não são pérolas, nem brilhantes da Terra... São os lágrimas de ternura que Deus me deu para que te oferte o meu próprio coração, transformado num poema de estrelas.

Espírito: MEIMEI

Médium: Francisco Cândido Xavier

Livro: "O Espírito da Verdade"


***
Que todos possam estar junto de suas mães, ou os que não podem como eu, que a tenham em seus pensamentos e em seus corações.

2 comentários:

Xafik disse...

Bela mensagem companheiro.

A Sonhadora disse...

oh peregrino...então não tens perfil? que estranho, assim não puderemos nunca comunicar...