terça-feira, abril 25, 2006

Leu-se em 24 de Abril de 2006 na Net, pela TSF

A Notícia:

"• FÁTIMA
Bispos lançam apelo a políticos e profissionais de saúde.
Os bispos portugueses, reunidos em Fátima, lançam apelos aos políticos católicos para que assumam a diferença em sede legislativa sobre questões do direito à vida e também aos profissionais de saúde para que exerçam o direito à objecção de consciência.
( 20:50 / 24 de Abril 06 )
A mensagem da abertura dos trabalhos da assembleia plenária da Primavera ficou marcada por uma preocupação.
Perante os bispos e jornalistas, D. Jorge Ortiga pergunta-se como transmitir a fé numa cultura de «laicismo cristão».
Na primeira resposta fica o destaque para a acção social da Igreja Católica, na designada opção preferencial pelos pobres, com notas para a actualidade, designadamente os casos não citados das Casas do Gaiato e da Oficina de São José, no Porto.
«São variadíssimas as manifestações do serviço caritativo da Igreja, que desempenham um trabalho estruturante na sociedade portuguesa. Muitos não as querem ver e só olham para elas quando surgem pequenos ou grandes problemas», adiantou.
No segundo tópico o presidente da Conferência Episcopal deixou recados sobre a defesa da vida.
«Aos políticos especialmente aos católicos compete a ousadia da diferença para que em sede legislativa assumam este direito inviolável (à vida) como fundamento de todos os outros direitos. Dos profissionais da saúde espera-se a serenidade de objectar em consciência para que a cultura da vida floresça nos estabelecimentos hospitalares», disse.
Ficaram ainda apelos à mudança no modo como se evangeliza, sobretudo em relação aos adultos que queiram ingressar na Igreja pelo baptismo ou a à mesma queiram voltar depois prolongados distanciamentos.
À margem dos pedidos, o novo bispo de Fátima-Leiria, D. António Marto, negou a existência de qualquer orientação do Vaticano para que o santuário não esteja aberto para receber personalidades de outras confissões religiosas.
Este bispo garante assim que não têm razão de ser as notícias que há alguns meses davam conta da insatisfação do Vaticano perante a passagem do Dalai Lama e de fiéis hindus pelo santuário de Fátima.
«Todo este problema parte de um equívoco que alguém propositadamente quis criar, dizendo que isto se estava a transformar num santuário das diversas religiões, não é isso, é um santuário católico, com o seu perfil próprio. Não podemos cair no equivoco de que o diálogo inter-religioso equivale a um santuário de todas as religiões», afirmou.
D. António Marto negou ainda que a alteração dos estatutos do santuário, que vai ser discutida nesta conferência plenária, tenha algo a ver com o alegado descontentamento da Santa Sé."
***///***
Os meus Comentários:
1.- Não chega defender, apenas, o Direito à Vida (vida física). Tem de se ir mais longe... torna-se urgente, porque obrigatório e absolutamente necessário à Luz de cada um, compreender a verdadeira Vida (a Espiritual) e, saber quem é que está a preparar-se para Renascer e, se possível, saber em que condições é que vem e... porquê! Nada está fora de DEUS! Importa, então, saber porque acontecem... certos modus de vida!

2.- A FÉ transmite-se falando a Verdade! A Verdade obriga a que se fale sem fantasias da nossa Vida Espiritual (disso que somos enquanto Filhos de Deus, criados por Si à Sua Imagem e Semelhança).
- "Por ele (o Consolador), conhecereis a Verdade que salva" - disse Jesus.
A Verdade, por si mesma, sem de mais nada precisar, encarrega-se de ilustrar e elucidar cada um acerca de si mesmo. Basta que cada um faça a busca lhe que cumpre fazer.

3.- Ser Laico não é crime! Ser-se Laico é assumir-se, eruditamente, que se é Leigo... tão-somente isso...!!!

4.- A Verdadeira Caridade, a Caridade Pura, é a que Ensina... além de também dar, absolutamente, comer à boca...

5.- Quando essa Caridade Pura existir e levar o Ensino a todos, sobre os porquês da Reencarnação, sem nunca olvidar das razões porque se Reencarna com este ou aquele corpo físico... com ou sem deficiências, aí, caros concidadões... cantar-se-ão Aleluias... pois que, em Verdade, se saíu, de vez, da vil ignorância imposta!

6.- FÁTIMA é Universal... não sendo, pois, de ninguém em privado... Significa isto que, o Chão Sagrado da Cova de Iria... deve ser limpo de todo o comércio... nele tendo assento, apenas, quem saiba o verdadeiro significado da ORAÇÃO, vinda do Coração... da ALMA!


7.- Não foi para que houvesse qualquer tipo de comércio que nossa Dulcíssima Mãe Maria falou aos 3 Pastorinhos...

2 comentários:

Xafik disse...

Precisamos renovar a cada dia o nosso coração para que não nos conformemos às estruturas injustas deste mundo mas transformemos tudo a partir de nossas ações.

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Temos essa absoluta necessidade, sempre!
Pois que:
-"Não procures o Mundo Novo. Vá, fá-lo TU acontecer."
In: "Conversas com Deus" - Livro 1, de Neale Donald Walsch

Abraços de Paz.
Guerreiro da Luz