terça-feira, março 14, 2006

PERGUNTAS PERTINENTES...

Perguntas pertinentes, entre muitas, que eu faço, que eu tenho de fazer, sempre, a mim mesmo:

- Quem sou Eu?
- De onde vim?
- Que ando EU por aqui a fazer?
- Que devo Eu fazer a bem de minha Felicidade?
- Amar para ser amado?
- Ajudar para ser ajudado?
- Compreender para ser compreendido?
- Tolerar para ser tolerado?
- Perdoar para ser perdoado?
- Comparticipar para poder ser comparticipado?
- Eu vim ontem e, hoje, vivo o que então, semeei?
- Voltarei Eu amanhã novamente para continuar este sumário?
- Até quando devo eu voltar?
- Sei que sou filho físico de meus Pais terrenos, mas… minha Alma (sei que Sou UMA), de quem é filha?
- Sim, o Eu que Eu Sou e que vive além da morte, de quem é filho?
- Se Sou, enquanto isso, filho de Deus, para que me criou Ele?
- Que Quer Deus de Mim?
- Que Quer Deus de nós?
- Deus necessita de algo meu?
- Deus necessita de algo de nós?
- O QUÊ?
- Que resultado desejo eu ter e fruir em minha Vida, que me faça viver em DEUS?

***
Numa Humanidade que se diz tão tecnológica, tão erudita, tão culta em ciência…
Olhando à minha volta, face a tanta religião que, absolutamente, vão falindo em valores e dignidade espirituais, por tanta vaidade, por tanta mediocridade, ouso, dignamente, perguntar:

- Porque existem crimes cada vez mais violentos!?
- Porque bebés e crianças são violentados e mortas por seus próprios familiares!?
- Porque a pobreza e a fome são cada vez mais manifestas!?
- Porque a justiça é tão lenta!?
- Porque lucros tão fabulosos em algumas empresas, cujos sectores nunca deveriam ter saído da tutela do ESTADO!?
- Porque continuam os salários de fome!?
- Porque alguns Países são prósperos e outros mergulham na miséria!?
- Porque Bolsas (mercado de capitais) com lucros e perdas!?
- Porque despesas ultra milionárias com os meios de Defesa!?
- Porque Terrorismo cruciante que nada mede ou perdoa!?
- Porque Guerras estúpidas a soldo de uma brutalidade que se radica e justifica, cobardemente, numa pretensa vontade de DEUS!?
- QUEM SE ENGANOU E CONTINUA A ENGANAR-SE, ENGANANDO!?

***
Enfim… um rol de misérias humanas que se espraia neste lindo Planeta Azul… que em nada contribuem para a minha (nossa) felicidade!
Razão tem, mais uma vez, Neale Donald Walsch em seu Livro: “O QUE DEUS QUER”.

Mais um de sua vasta colectânea: “Conversas com DEUS”.

Sem comentários: