segunda-feira, fevereiro 06, 2006

DIVULGANDO... PEDAÇOS DE LUZ!!!


















NEWSLETTER:
http://www.se-novaera.org.br
Filosofia, Ciência, Religião
Um serviço de difusão da Doutrina dos Espíritos
***
"CARIDADE NA PRÁTICA":
A visão de que basta o estudo do Espiritismo, seu conhecimento e a sua propagação, sem prática efectiva desses conhecimentos na vida como um todo, a começar de dentro da Casa Espírita, tem permitido o perigoso surgimento no seio dos Centros Espíritas do predomínio de grupo dominador, apenas por ser culturalmente melhor dotado, mas sem qualquer vivência doutrinária.
Leia:
http://www.se-novaera.org.br/conteudos/caridade_na_pratica.html
***

"VIRTUDES PARA UMA NOVA CONSCIÊNCIA":
"Os sentimentos de humildade e proximidade criam unidade nos relacionamentos. São os nossos sentimentos puros que fazem surgir sentimentos da mesma natureza nos outros. Assim como uma luz é capaz de acender outra luz, da mesma forma, quando agimos com os outros com doçura e gentileza, isso fará com que as sementes da cooperação germinem dentro deles. Ao serem tratados com tal valor, eles terão o desejo de corresponder com o mesmo valor."
António Sequeira, "Virtudes para uma Nova Consciência"
***

“MITO PESSOAL E DESTINO HUMANO”:
O texto a seguir pertence a um capítulo do novo livro de Adenáuer Novaes, "Mito Pessoal e Destino Humano". A obra trata da análise do perfil da vida humana nos seus aspectos macros e das experiências que formam o existir. No seu conteúdo, o autor apresenta uma ideia do destino pessoal e como vem sendo traçado pelo espírito. Contém também algumas formas de se enxergar o mito pessoal vivido e como alterá-lo.
Por Adenáuer Novaes.
Leia:
http://www.se-novaera.org.br/conteudos/mito_pessoal.html

Sem comentários: