sexta-feira, janeiro 13, 2006

PARA ENCONTRAR DEUS

A vida cristã gira em torno do amor fraterno. Podemos expressar o que de melhor existe dentro de nós.

O Evangelho ensina-nos que a cada momento (tudo depende de nós), pode haver um recomeço, a fim de ganharmos a presença do Cristo.

Paciência é o poder que nos traz o reino da felicidade. Jesus sabe das nossas deficiências e assiste-nos (se aceitarmos Sua ajuda) com a sua tolerância. Ajudemo-nos uns aos outros. Viver, é a lei.

Devemos ser fiéis às nossas pequenas promessas. Muita gente acha-se completamente absorvida em glórias celestes, ao passo que cuida pouco das pequenas coisas.

Despertemos. Devoção exige realização. Aquele que sabe torna-se responsável. O mundo precisa de ajuda.

Sirvamos (sempre) em todas as oportunidades. Tanto no Evangelho, como na vida prática, devemos olhar para a frente.

Jesus disse: "Porventura não se vendem dois passarinhos por um asse? E nem um deles cairá sobre a terra sem vosso Pai saber. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça, todos eles estão contados."

Não podemos medir a glória de Deus à nossa volta, mas podemos reconhecer os divinos atributos de Deus através do nosso amor ao semelhante, (pois somos Deus em acção.)

Tanto quanto se sabe, a definição do Novo Testamento: "Deus é amor; e aquele que se demora no amor, demora-se em Deus e Deus está nele", encerra a promessa de que, vivendo e praticando o amor puro, o homem finalmente alcançará o estado de união com o seu Criador, para sempre. (Só pelo Amor será salvo o Homem - Jesus).

Desejamos encontrar Deus? Então, precisamos seguir a Jesus, o Cristo. Servir com Ele é aliviar os problemas da vida.

As coisas de Deus não nos chegam por acaso. A felicidade e a paz, no reino da alma, vêm dos trabalhos do amor. Quando encontramos amor nos nossos corações, Jesus está lá.
*
"Porque, onde está o teu tesouro, aí também estará o teu coração." – Jesus (Mateus, 6:21).

In: “ENTRE IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS” (Médium: Waldo Vieira/Espírito: Anderson)

Sem comentários: