sexta-feira, dezembro 30, 2005

MENSAGEM ENVIADA PARA PORTUGALCLUB

Ao Confrade Fernando Cruz Gomes tiro meu Chapéu e saúdo em Paz!

Efectivamente, o Homem, palavra que se devia escrever sempre com letra Maiúscula, desceu (tem vindo a descer), por culpa própria, a letra minúscula e, aí... tem vindo a cair de trambolhão em trambolhão, por se ausentar do Amor que lhe devia conformar a Vida, vindo de seu Criador e de seu Irmão mais velho, o Cristo.

Infelizmente, a culpa, com DOLO bem sofrido, não é apenas de o Homem se ter ausentado de Deus, pois que as Grandes Instituições religiosoas têm vindo, outrossim, por crime de omissão pura, a menosprezar seu dever de evangelizar, segundo os ditames da Lei Divina, aqui anunciada por muitos Missionários, maxime, por Jesus de Nazaré.

Depois, por gula desdemida, a qual assenta seus arraiais na vil ilusão do terráqueo, não sabe esse Homem olhar para o Alto, a fim de saber Amar quem deve, muito menos respeita quem está à sua ilharga, ou seja, seu Próximo.

Aí, nesse Brasil que já foi nossa Pátria Bendita em anterior encarnação (século XIX), teve em Uberava – MG – e até 30 de Junho de 2002, um grande e fiel servo do Cristo, chamado Francisco Cândido Xavier que, antes de partir para as Altas Esferas da Espiritualidade, nos deixou abnegadamente, cerca de 420 Obras psicografadas que, alguns vão compulsando, mas que, a maioria... teima em não abrir!

Diríamos que são... as Bíblias dos Tempos hodiernos, pois que, mesmo que o Homem frua sua existência à revelia de seu Criador, este... nunca se ausenta da vida do Homem, embora, por Sua Grandeza, em quase nada se lhe imponha!

Por tudo o que vai dito... saiba Ser o Homem Quem É, saiba Amar e Respeitar quem deve e, o Grande Pai, esse dito Criador... olhá-lo-á com muito mais contentamento, abençoando-o.

Esse Pai, nunca esqueçamos, deu-nos o Seu Maior Bem: o livre-arbítrio, ou seja, LIBERDADE.

Então, a bem da Paz, da concórdia, da nossa efectiva grandeza, saibamos nós fruí-la em nosso próprio proveito e usufruto e, também, em prol do todo Humano, pois que, em verdade...

SOMOS TODOS UM!

ABRAÇOS DE PAZ E FELIZ 2006!!!

Sem comentários: