quarta-feira, dezembro 21, 2005

A GRANDE ESCADA DA VIDA...

Caríssimos:

Imaginem, mentalmente, uma grande sala de aula totalmente esgotada de alunos, verdadeiramente interessados em compreender o tema preleccionado, o qual se debruça sobre Espiritualidade Maior, à luz da Mensagem e Doutrina de Jesus, o Cristo de Deus.

O Professor, preparando a aula e antes do seu início, desenhou no quadro negro uma grande escada, cujo número de degraus se apresenta indefinido, pois seu cume subsume-se numa Luz irradiante, deixando antever que acontece dentro da própria Luz: (DEUS).

Na base dessa escada, preparando-se para a subir, encontra-se uma multidão de Pessoas, devidamente ordenada e disciplinada pelos Guias de cada uma, envoltos em Luz e igualmente desenhados, por ali se encontrarem em missão de amparo Fraternal.

Vêem-se, ainda, muitas outras Pessoas subindo a escada, posicionadas nos seus mais diversos degraus, oferecendo a todos que as olham a bela imagem de que, quanto mais alto se encontram, mais felizes se sentem.

É grande a azáfama dos Guias na base da escada, já que ninguém inicia a subida sem prévia autorização. A tais Guias cabe a responsabilidade da ordem, disciplina e amparo, bem como a tarefa de orientarem todos os que possuem autorização para subir.

No topo da escada, nessa zona que mergulha na Luz irradiante, vêem-se os vencedores, os que conseguiram chegar ao cimo, à LUZ, a DEUS, apesar dos muitos trabalhos, dores e sacrifícios vividos durante a subida... degrau a degrau.

A todo o comprimento da escada, ou, dito de outra forma, durante todo o percurso da grande subida, com olhos irradiando Paz e Amor, vê-se o Divino Mestre, informando a cada um, sobretudo aos mais novos, que cada degrau subido significa um ganho real, isto é, uma Encarnação ganha na Terra, nesta Morada do Pai a onde vimos como alunos, até atingirmos a Perfeição.

Vai elucidando, em Seu gesto amoroso sem cessar, que a escada simboliza, tão somente a própria Terra e que esta, afinal, mais não é senão que uma grande Escola, onde se vem muitas vezes, em ordem a conseguir-se a evolução espiritual, tão necessária à comunhão com o Pai, isto é, tão necessária a poder-se viver nas Altas Esferas Espirituais, nesses Planos Superiores da Vida, onde somente Amor, Luz e Paz existem.

Caríssimos Amigos:

Que esta parábola que hoje vos ofereço sirva para iniciardes a compreensão da Verdade Crística, tão fantasiada está por uns, como tão aviltada foi e está por outros.

Efectivamente, cada degrau significa uma Encarnação terrena, pois somente pela Teoria da Reencarnação (das Vidas sucessivas), se pode compreender e aceitar a Lei de Causa e Efeito (Lei Cármica), e, por ela, a própria Justiça Divina, essa Justiça que tarda, mas que... nunca falha, obrigando-nos a reparar males anteriores e ascender, como nos cumpre.

Pensai Alto! Pensai que o Cristo nunca se ausentou da Terra, nem de nossas vidas, e que numa Reunião Fraternal em zona florestal, disse, entre outras coisas, pela mediunidade psicofónica de um entre nós, a alguns desses que estão subindo a escada:

- “... Não me façais chorar mais“!

Que cada um de vós que me lê, se responsabilize e cumpra, efectivamente, os dois Grandes Mandamentos (Preceitos Divinos), que o Cristo aqui deixou há 2.000 anos, a saber:

1º. - “Amai o Pai acima de todas as coisas, em Espírito e em Verdade.“
2º. - “Amai o vosso próximo como a vós mesmos.“

Acrescentando:
- “Se isto fizerdes, tereis a Vida Eterna!“

Porque o CRISTO é “O CAMINHO“ que cada um seja a IGREJA DO CAMINHO que Pedro e outros Apóstolos edificaram, logo após a morte física do Divino Mestre, em Jerusalém, no caminho-estrada que ía para Belém.

Para ela convidamos todos os que, sem fantasias, AMAM a JESUS!

No Amor Divino cultivem e vivam vossa Fé, vosso Amor e vossa Caridade. Somente assim podeis reconhecer-vos Filhos de DEUS, mantidos por Seu Amor, compreendendo por isso que… Somos Todos Um.

Aqui vos deixo o meu fraternal Abraço na Paz do Cristo, pedindo-vos ainda para que tudo façais dentro da Humildade que eleva, fruto que imana desse caminho que o Senhor Jesus a todos indicou, desde a manjedoura até ao Calvário.


Guerreiro da Luz

Sem comentários: