sábado, novembro 26, 2005

A PALAVRA DO SENHOR É NOSSO ESCUDO!!!














Era uma dessas bicicletas com dois assentos e o meu novo companheiro ia no banco de trás ajudando-me a pedalar.

Não me lembro bem quando foi que ele sugeriu que mudássemos de lugar mas, desde então, a minha vida nunca mais foi a mesma.

Enquanto estava no controle, eu sabia o caminho. Era bastante chato, mas era sempre a previsível menor distância entre dois pontos.

Mas quando ele tomou a iniciativa, passou por incríveis descidas, por vales, por cima de altas montanhas e por lugares rochosos em perigosa velocidade.

Embora parecesse loucura, ele disse-me:

- Pedale!

Eu estava preocupado e ansioso e perguntei-lhe:

- Para onde me está a levar?

Ele riu e não respondeu, comecei a aprender a confiar.

Esqueci-me de minha vidinha chata e embarquei na aventura.

E quando eu dizia:

- Estou com medo. Ele apenas tocava na minha mão.

Eu conquistei amor, paz, aceitação e alegria; presentes recebidos na nossa jornada. E lá íamos nós.

Ele disse:- Doe estes presentes. São bagagem extra, peso a mais.

Então fiz isto, dei os presentes para as pessoas que encontrámos, e acho que ao dar... recebi.

Mas nossa carga estava mais leve.

Não confiei nele, à primeira, o controle de minha vida.

Eu achava que me arruinaria; mas ele conhece bem os segredos da bicicleta, sabe como fazer cada curva, sabe como evitar as pedras altas, sabe como saltar para encurtar as passagens assustadoras.

Estou a aprender a pedalar por lugares que me eram estranhos e estou a começar a apreciar a vista e a brisa fresca no meu rosto, sempre com meu companheiro, Jesus Cristo.

E quando estou certo de que não posso fazer mais, Ele apenas sorri e diz:

- Pedale.

Um final de semana abençoado para todos vós!

Sem comentários: