quarta-feira, novembro 02, 2005

O PORQUÊ DA REENCARNAÇÃO!












Vejamos se te posso ajudar na compreensão da Reencarnação!

- Acreditas em DEUS?

Se sim, continuas, se não... páras por aqui.

Aos que disseram Sim, pergunto agora:

- Acreditas na Alma e na sua imortalidade?

Se sim, continuas, se não... páras por aqui.

Aos que disseram Sim:

Se acreditas em DEUS, na Alma e na sua imortalidade, acreditas que ELE tem, quanto a ti, alguma 'coisa pensada'! Certo?

Essa 'coisa pensada' será, logicamente, a tua PERFEIÇÃO, a qual te levará, sem erro, à tua FELICIDADE! Certo?

Então, DEUS quer que sejas FELIZ!

Há dúvidas?

Se houver, coloquem-mas como comentário a esta mensagem! Prometo que vos dou resposta!

Ora bem...

Se DEUS deseja a tua Felicidade e se esta só te chega quando fores Perfeito, vejamos...

Se acreditas em DEUS, na Alma e na sua imortalidade, acreditas então que és um ESPÍRITO (uma Alma Humana), estagiando na Terra, estando, por isso, neste exacto momento ENCARNADO, isto é, com um corpo físico, o mesmo que te serve para leres esta minha mensagem. Certo?

Óptimo! Então compreendes que estás AQUI, na TERRA, ENCARNADO.

Se DEUS deseja a tua PERFEIÇÃO;

Se estás AQUI (DEUS sabe quem és, onde estás e porque estás), neste exacto momento vivendo uma ENCARNAÇÃO terrena, por Sua Divina Autorização, diz-me:

1.- Porque não pudeste estar ontem, antes de ontem, etc. etc.?

2.- Porque não podes estar amanhã, depois de amanhã, etc. etc.?

Ser-te-á assim tão dificil entender a lógica - o Caminho - que te leva à tua PERFEIÇÃO, a esse desejo que DEUS PAI quer para ti?

Por outro lado, diz-me:

O que é que achas que fundamenta a diferença tão acentuada que se regista, por vezes, entre Irmãos legítimos, ou seja, filhos dos mesmos Pais e do mesmo berço?

Porque uns são justos, outros mais ou menos e, outros, quase diabinhos?

O que é que os faz ser, se é que existe alguma coisa, tão diferentes uns dos outros?

A resposta é fácil: O que fundamenta ou justifica que cada um seja o que é, chama-se:

- Evolução Espiritual.

Então, cada um age em conformidade com a grandeza espiritual que já detém? É assim?

Sim, é! Sempre assim foi e será. Cada um reflecte o que já é, a nível do Espírito.

Significa isto que, até sermos PERFEITOS, tal como estamos hoje aqui, estivémos ontem e havemos de estar de novo AMANHÃ, assim sucessivamente até atingirmos o último degrau da ESCADA que nos leva a essa PERFEIÇÃO.

A partir desse exacto momento, quando ele nos acontecer - tudo depende de nós - atingiremos a Iluminação e Ascenderemos à Luz por toda a eternidade.

Espero que tenhas compreendido! Foi essa a minha intenção!

Abraços de Paz e Luz!

Guerreiro da Luz

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo,
Não pretendo perturbar as suas crenças, mas gostaria de lhe por esta questão que me parece pertinente. Se na natureza humana, o carvão se torna diamante e não volta a ser carvão, porque sob a excelência da vontade Deus Todo Poderoso o nosso espírito tem que voltar ao lugar sujo que é a Terra e não pode continuar o seu desenvolvimento espiritual nos diferentes planos puramente espirituais. Não estou a perguntar por malícia, pois este assunto é por demais importante para brincar, mas há certas lógicas para mim muito ilógicas....devo confessar que esta é uma delas. A misericórdia de Deus são seria muito mais clara e eficiente deixando que a aprendizagem se fizesse em mundos puramente espirituais, depois de decorrida a morte em vez de haver necessidade de "volta". Sei que é uma preocupação constante sua falar neste assunto mas não seria mais criativo explicar o maravilhoso do desenvolvimento do espírito enquanto por aqui e nos mundo do além do que bater continuamente na tecla da reencarnação? E se houver renascimentos em mundos espirituais em vez de necessidade de volta aqui???
Um amigo,
E com um abraço,

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Prezado Amigo João Luis:

Obrigado por sua frontalidade.

A sua pergunta é, deveras, pertinente, mas... se me permite, como resposta, antes dos conselhos, faço-lhe outras, visando o entendimento:

- Quem somos nós para questionarmos os 'porquês' do MODO-DE-SER da LEI de DEUS?

- Quem somos nós, para colocarmos com isso, em Questão, o próprio DEUS?

Se ELE assim nos Criou e se nos 'obriga' a vir aqui ou a outro Mundo habitado... em busca de aprimoramento espiritual, para subirmos a escada da perfeição, como fugir a este Modo-de-Ser?

Devo dizer-lhe que existem, efectivamente, alguns nascimentos no Mundo Espiritual, mas... esses obedecem a causas bem diferentes das que nos fazem vir renascer aqui!

Não podemos colocar, nunca, quaisquer limites a QUEM não os tem! Temos, ou cumpre-nos, sim... o dever de O compreender e aceitar!

Compulse, serena e calmamente a grande Obra de Allan Kardec: "O Livro dos Espíritos", onde Entidades Espirituais lhe respondem, sobre muitíssimas questões que ele lhes colocou. Está à venda em qualquer Livraria.

Depois de analisar toda a Obra Kardekiana, veja os 6 volumes já editados do Dr. Inácio Ferreira, cuja compra pode efectuar em Centros Espíritas de Portugal, nomeadamente: Algés, Leiria e Porto (Sta. Catarina).

Creia que vai compreender quase todos os porquês da Vida! Quase todos, pois que... todos, ainda nos é impossível!

Gostei de o ler!

Volte sempre!

Abraços de Paz.

Jackson Monteiro disse...

Olá Álvaro, guiado pela Luz, cheguei até seu blog. Venho lhe parabenizar por esse trabalho que fazes em despertar as mentes adormecidas. Espero que esse trabalho, faça com que os homens despertem para o verdadeiro sentido da vida e assim evoluindo espiritualmente. A vida é nossa grande escola e é necessário que encarnemos quantas vezes for preciso para chegar a perfeição. Só há evolução quando se está encarnado.
Desejo a você o símbolo de Luz, Paz e Amor.

jacksonmonth@hotmail.com