sábado, setembro 17, 2005

"SÓ PELO AMOR SERÁ SALVO O HOMEM"!

Entre as muitas máximas que o Senhor Jesus nos deixou, figura a que dá título a esta mensagem, e, todas elas, tiveram e têm como escopo final, Sua preocupação e vontade em nos orientar rumo à LUZ.

Julgo, sinceramente, que ninguém duvidará de Seu desejo nesse sentido.

Não vou, pois, questionar ninguém se acredita nessa Sua vontade e, sobretudo, nesse Seu Amor a todos nós, pois que, nos momentos de aflição, se em outros O esquecemos, nesses... Lhe rogamos auxílio imediato.

Se andamos (ainda andamos) em zigue-zague, o problema é nosso, nunca d' Ele!

Então, se acreditamos na Palavra, na Vontade e no Amor do Senhor Jesus por nós e, sendo isso sentido e querido pela grande maioria, a pergunta que devemos fazer ao nosso íntimo, será:
- De que mais necessitamos, para construirmos, vivermos e promovermos a PAZ, uns com os outros, subsumida nos exemplos de Fraternidade Pura e de AMOR que Ele, divina e exemplarmente, nos soube demonstrar e doar?

- Sim, de que mais precisamos nós?

- Não nos soube Ele alertar de forma conclusiva, em ordem a que não mais errássemos?

Intimamente, creio, ninguém ousará dizer que Ele nos escondeu, ou, omitiu, fosse o que fosse.

Então, o CONVITE que aqui vos fazemos, no espírito fraterno, é:

- Desejais contribuir, para que haja no Coração do Homem, através de uma FÉ isenta de hipocrisia, sentimentos de Respeito e Amor por tudo quanto existe?

- Acreditais e aceitais que o Amor e a Verdade, são Pai e Mãe da Justiça, que leva à Paz entre os Homens, tão necessária à nossa felicidade?

- Desejais saber e compreender, o que desejou o Senhor Jesus dizer-nos através de Suas Parábolas e Metáforas?

- Desejais conhecer-vos a vós mesmo, enquanto Seres Espirituais, filhos de Deus e, portanto, Irmãos de Seu Cristo?

- Desejais ouvir e conhecer a Verdade que Elucida e Salva?

Se sim, abri o Web Site que vos indico em baixo. Depois... se grande for essa vossa vontade ou necessidade, dai-nos nota dela, por manifestação séria e honesta.

Ao convidar-vos para esta Nova Tarefa, cumpre-me dizer-vos o seguinte:

- Nada tenho para vos VENDER, pois que...

- "Dai de graça, o que de graça vos é dado"! Nos soube dizer, também, o Senhor Jesus.

- Quem dá é Irmão... quem vende é comerciante!

- Está em vós, só em vós, o poder de querer aceitar o que de Graça vos desejamos DAR! Mesmo que Alguém vos queira DAR algo... só o poderá fazer, se quiserdes ACEITAR o que esse Alguém vos deseje DAR!

- DEUS, ao ter-nos dado LIBERDADE de acção e de escolha, nada nos pode exigir, nem nada mais nos pode dar, se não quisermos receber! A nossa Liberdade é, pois, SOBERANA, mas... por ela, havemos de responder! Para bom entendedor...

- Isto serve também para vos dizer que: Nada mais devo fazer por vós. Se a minha oferta não for aceite... nada mais me cumpre fazer por vós, já que não posso violar o vosso Livre-Arbítrio, ou seja, a vossa LIBERDADE!!!

- Como ninguém é dono de ninguém nem de nada, cada um é e será, o único responsável pela sua felicidade ou pela sua desgraça!

*******

- Se quiserdes visualizar Mensagens colocadas há algum tempo, actualizai primeiro este Blog, clicando no mês - em cima à direita!

Web Site (clicai sobre ele):

http://www.novaespiritualidade.com/igreja.htm

Não deixem de ver, também, neste Blog:

- A Mensagem: "Aos Filhos da Luz - Alerta" - ditada por Cristo a Ernesto Shima e, ainda:

- O Link para: "Comando Ashtar Sheran" - Nosso Amado Querubim Miguel, que nos elucida através de nossa Irmã Vera Helena Tanze.

- Busquem CONHECIMENTO, pois somente por ele... alcançamos a Sabedoria.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Álvaro, quero e tenho certeza de que ainda verei este blog com muitos participantes, proponho-me a aqui em Sâo Paulo-BR,a divulgar esse trabalho, pois até em meu grupo já sugeri em dar-nos as mãos, aumentando assim a egrégora que formamos, ao final de cada trabalho à fim de que possamos com nossa energia, amor e doação iluminar o planeta e melhorar as condições do mesmo para sua futura regeneração. Como socorrista de Maria que sou, vou chamar nossas companheiras a mais esta jornada de paz, amor, harmonia e luz muita luz!!!
fraternalmente - Encarnação

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Amados Irmãos:

Que Deus, por Cristo, seja sempre Louvado!!!

Tenho recebido alguns E-mails, perguntando-me como podem ajudar na feitura desta Grande Casa/Obra.

Meus Irmãos, um Exército, qualquer que ele seja, necessita de ter Soldados activos, no terreno, devidamente disciplinados e orientados para que possam exercer seu trabalho, sua Missão.

Quando vos lanço meu convite para que compulsem meu ELUCIDANDO, clicando mo LINK que se encontra no cimo e à Direita neste Blog, nele vereis, na primeira página ao fundo, o nome do que se deseja reconstruir, ou seja: A IGREJA D' O CAMINHO.

Essa Igreja foi a que Pedro e outros Apóstolos aqui na TERRA construiram, no caminho que ía para Belém, após a morte física do Senhor Jesus.

Nesta mensagem coloquei, também, o endereço de html que vos leva ao artigo desse ELUCIDANDO, onde vos falo desta Igreja.

Portanto, não vos basta estar mentalmente comigo, ou connosco, pois começam a surgir no horizonte outros Guerreiros de Luz. Tendes de sair do sofá e vir para o terreno da boa 'Luta' ou do Bom 'Combate'.

Temos de nos REUNIR. Temos de arrendar ou comprar um Espaço físico para nele construirmos a Sede dessa Igreja.

É necessário ir em auxílio de todos, repito, de todos os necessitados de alimento físico e, também, de alimento espiritual, como nos pedíu o Senhor Jesus, ao dar-nos Seu Mandamento Novo.

Somos os Obreiros do MUNDO NOVO, neste Terceiro Milénio, que é o Milénio da LUZ!

Para que haja uma REFORMA, tem de existir um Reformador.

Pois bem, aqui o tendes, mas, sozinho nada consigo reformar. Entendido? Óptimo... então, vinde!

Se formos alguns e, depois, muitos... vos garanto que nada ficará como está.

Vale o desafio? A resposta é vossa!

Aguardo por vós. Vinde, sem medo, para as fileirras deste Exército de LUZ.

Sou o vosso Irmão,

Álvaro de Jesus
(Guerreiro da Luz)
(Sacerdote da Ordem de Melchizedek)

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Obrigado Rosane...

Lindo... o que enviaste! Foi pedacinhos de LUZ que nos chegou!

Paz e Luz para ti também...

É deste Saber-Estar e é desta coragem para o afirmar, que necessitamos...

Ora por todos nós, pois muito difícil vai ser nossa tarefa!

Mas... a força vem do Alto... d' Esse que jamais nos abandona!

Portanto... em frente, marche!

Teu Irmão,

Álvaro de Jesus
(Guerreiro da Luz)

Anónimo disse...

Já sabes que sempre podes contar comigo...em todas as frentes!!!
Podendo dirigir o pensamento para um só sentido, á mesma hora...a força é muito superior...aí gera-se uma energia que não podemos imaginar...por isso toca a unirmo-nos todos em redor desse pedido!!!
Abraço, solelua

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Amados Irmãos:

Hoje, bem cedinho, percebi uma certa mágoa em nosso Amado Senhor Jesus. Ele tem, efectivamente, razão para Chorar...

O Homem que Ele ama, para o qual Ele veio, continua a dividir, a separar, continua a marchar sozinho em vez de se UNIR, de se CONGREGAR em torno d' Ele e de sua celeste orientação:

"EU SOU o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vai ao Pai senão por mim"!

Então, se Ele é o nosso Caminho, porque enveredamos por carreiros?

Ele, e quem se encontra com Ele, compreendem que tenham surgido certos desvios.

Aconteceram por uma única razão: As Igrejas chamadas dominantes falharam e, porque falharam, os de Boa-Vontade, desejando voltar ao Cristo, instituiram novos caminhos...

Mas, ao fazem isso, esqueceram-se que estavam a Dividir, a Separar, e, mesmo sem o desejarem, a Criar, nessas divisões, sentimentos que, aqui e ali, nada têm a ver com o AMOR que o Cristo nos deixou como bússula.

Veja-se o caso da Irlanda, onde alguns que se dizem Cristãos, sem
qualquer respeito pelos direitos dos outros, invadem anualmente áreas que deviam respeitar, causando destruição e morte. É agindo assim que se segue O Cristo?

Cada um de nós é Templo Sagrado onde Vive nosso Pai/Mãe: DEUS.

Nada está fora e nada vive que não esteja n' Ele.

DEUS é TUDO O Que É!

Por outro lado, deixou o Senhor Jesus alguma Igreja?

Não!

Deixou-nos uma Doutrina, um Mandamento, pois que:

Dos 10 Mandamentos entregues a Moisés, Cristo os UNIFICOU e, deles, fez UM, ficando a ser:

"Isto vos ordeno: que Ameis o Pai acima de todas as coisas, em Espírito e em Verdade, e que vos Ameis uns aos outros, como Eu vos Amo".

As religiões, as igrejas, são, então, criação do Homem.

Seria compreensível que este Homem, necessitado de uma religião, pouco a pouco, percebesse que se devia Congregar, Unir ao seu Irmão, ao seu próximo e, juntos, seguirem, no mesmo passo, o mesmo sentimento: o de AMOR. Mas... infelizmente, continua a dividir, a separar o que o Divino Pastor tentou UNIR.

Necessitará o Homem de uma igreja, de uma Instituição religiosa? Se sim, então, RECONSTRUA a que PEDRO deixou e que, bem depressa foi arrasada do mapa humano, precisamente pelos interesses terráqueos desse mesmo homem.

Se necessita, então... volte ao Tempo dos Apóstolos, os 'Homens do Caminho' e se faça, também, como Eles, Homem do Caminho.

Reconstrua, in fine, a CASA/OBRA/IGREJA que Pedro e outros Apóstolos Edificaram e a que chamaram: IGREJA do CAMINHO. Do Caminho será de novo, por JESUS ser, Ele mesmo, O CAMINHO.

É isso que nós, enquanto pudermos, iremos tentar fazer!

Congreguemo-nos, então, em torno d' Aquele que é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, pois de nada nos vale continuar a remar contra a Maré que Salva!

Paz em todos os quadrantes.

Guerreiro da Luz

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Caríssimos(as):

Hoje, como sempre, mais uma questão aflorou à minha preocupação, a saber:

- Quando nasce um bébé, quem é que faz, por saber fazer, a pergunta:

- Quem está a ENCARNAR neste bébé?

Parece coisa simples, de somenos... mas... em Verdade, se atentarmos no quanto a pergunta é profunda, sem erro, ela nos demonstra não termos sido ainda doutrinados e/ou evangelizados convenientemente.

Posso estar a 'ferir' algumas nobres susceptibilidades, mas... sinceramente, esta é a grande verdade dos factos, isto é, muito poucos sabem, no concreto, QUEM REALMENTE SÃO!

É mentira!? Cada um, de per si, dê sua honesta resposta!

Efectivamente, se nós, cada um de nós, NÃO SOMOS O NOSSO CORPO FÍSICO, se este nosso corpo físico nos serve, como outros que já tivemos nos serviram, apenas, repito, APENAS, de instrumento a QUEM NÓS EFECTIVAMENTE SOMOS - atenção às palavras -, para evoluir e subir a Grande Escada da Vida rumo a DEUS, a pergunta que acabei de fazer é, não somente pertinente, mas, em absoluto, uma das Grandes Perguntas, entre outras, que devemos fazer sempre a bem de nós próprios!

Tais perguntas serão:

1ª.- Acredito eu em Deus?

2ª.- Acredito eu que sou Espírito, criado por Ele à Sua Imagem e Semelhança?

3ª.- Acredito eu que tenho Vida Eterna e que se sobrevivo à minha morte física?

4ª.- Acredito eu que estou actualmente Encarnado, ou seja, em experiência físico-carnal, neste Plano Terreno?

5ª.- Saberei eu, com base nas perguntas anteriores e pensando que respondi SIM, quem sou enquanto Espírito?

6ª.- Saberei eu de onde vim? Porque vim? Para onde poderei ir, após esta experiência Terrena?

7ª.- Acredito eu, uma vez que sei que estou Encarnado, na minha Reencarnação, para continuar a subir essa Escada rumo a Deus?

8ª.- Que sei eu da Vida no 'Outro Lado'?

Vedes, agora, a pertinência da pergunta que fiz no início deste comentário?

- Quando nasce um bébé, quem é que faz a pergunta:

- Quem está a ENCARNAR neste bébé?

- Quem se preocupa com isso?

- Tu, caro(a) leitor(a), se fizeres a pergunta a ti mesmo(a), que respondes?

- Que sabes disso?

- Vês porque quero e se torna urgente, Reconstruir a IGREJA D' O CAMINHO, a Igreja que promoverá o Ensino Espiritual, tanto quanto nos for possível?

- Vês porque te desejo ajudar a compreender os porquês da Vida?

- Porque não vens, se aqui me tens disposto a Ser o que SOU:

- Teu Irmão!

- Não compreendes o sentido último de meu interesse!?

- Não viste que assenta no:

- "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos Amo", que o Senhor JESUS nos pedíu para fazer?

- Duvidas?

- Tudo bem... és Livre, mas... não menos responsável por ti mesmo! Compreendes?

Eu Sou,

Álvaro de Jesus
Guerreiro da Luz
Sacerdote da Ordem de Melchizedek

Anónimo disse...

Parabéns!

Como motor de força, deixo:

"AJUDE SEMPRE

Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer lume.

Em vão condenará você o pântano.
Ajude-o a purificar-se.

No caminho pedregoso, não atire calhaus nos outros. Transforme os calhaus em obras úteis.

Não amaldiçoe o vozerio. Ensine alguma lição proveitosa com o silêncio.

Não adote a incerteza perante as situações difíceis. Enfrente-as com a consciência limpa.

Debalde censurará você o espinheiro. Remova-o com bondade.

Não critique o terreno sáfaro.
Ao invés disso, dê-lhe adubo.

Não pronuncies más palavras contra o deserto. Auxilie a cavar um poço sob areia escaldante.

Não é vantagem desaprovar onde todos desaprovaram. Ampare o seu irmão com a boa palavra.

É sempre difícil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós outros é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado.


(De "Agenda Cristã", de Francisco Cândido Xavier - Espírito André Luiz)

Hannah

A CAMINHO DA LUZ! disse...

A todos se relembra:

Deus, em Sua Bondade e Infinita Sabedoria, quando nos permite Reencarnar (ver Teoria da Reencarnação), faz-nos olvidar quem fomos em vidas passadas.

Tal posição, vinda de Sua Justiça, confirma-nos Sua Bondade e Sabedoria, dado que... se tudo soubéssemos desse nosso passado, dificilmente teríamos hoje, olhando as nossas imperfeições, Amor e Paz bastantes para pagar ou receber de outrem, muitas vezes de nossos Familiares mais directos, tudo o que ontem lhes ficámos devendo, ou, tudo o que nos é concedido receber, por via desses débitos ou créditos de vidas passadas.

Mas, apesar deste modo-de-ser, porque em Deus tudo é ascensão e movimento, não obsta a que muitos milhares, senão milhões, conforme for seu(s) mérito(s), possam aqui e ali, saber de tais vidas.

Veja-se e comente-se, então, na mensagem em apreço, seu essencial, deixando-se o que em acessório ficou, como mera informação.

A questão - o acessório - não é saber quantas vidas já se teve. A questão lançada - o essencial - é saber quem é que se encontra pronto, apto, para ser Guerreiro da Luz e responder SIM, ao Convite!

A Teoria da Reencarnação, apesar de ser negada por quem a devia defender, é e será, sempre, o modus operandi que Deus nos outorga, em ordem a fazermos nossa subida à iluminação, por nosso crescimento espiritual, rumando, por e com Cristo, ao Seu amplexo... em LUZ!

Ficai em Paz!

Guerreiro da Luz