quinta-feira, setembro 01, 2005

INQUIETAÇÃO


Inquietação

Se a inquietação passou a dominar o seu caminho, pense nela como um parasita a corroer-lhe a vida e trate de o arrancar para seu próprio bem.


Se a enfermidade visitou o seu corpo, não é com o fogo da aflição que você colaborará na própria cura mas sim encarando-a, com aceitação e tratamento para a afastar.

Se alguma ocorrência desagradável lhe trouxe e impôs aborrecimentos, passe por ela seguindo em frente cumprindo sua tarefa, como quem não precisa parar na viagem por haver encontrado uma pedra.

Se cometeu quaisquer erros, admita-os, fazendo tudo o que puder para não reincidir, lembrando-se sempre que ainda não é uma entidade angélica mas sim uma criatura matriculada na escola humana.

Se o erro de alguém for causa de sua inquietação, envie pensamentos de paz e compreensão a esse alguém, sem violar os seus pontos de vista, enquanto criatura incompleta quanto você mesmo, no educandário do mundo.

Se faliu em algum empreendimento, não se esqueça que se prosseguir no trabalho, o fracasso, em breve, servir-lhe-á de lição para melhoria e sucesso.

Se almeja situações que presentemente não consegue alcançar, faça, onde estiver, o melhor que puder, e, sem dúvida, trabalhando sempre, atingirá o lugar que deseja.

Se sofre críticas indébitas, não abandone sua consciência e deixe aos outros os pensamentos e atitudes que pertencem a eles mesmos.

Se receia a velhice do corpo, lembre-se que a existência física avançada no tempo não é a noite de hoje, mas sim o alvorecer de amanhã.

Se a inquietação persiste em si, procure envolvê-la no calor do serviço, porque servindo, conseguirá esquecer-se e, ao esquecer-se, no bem dos outros, estará em paz na força construtiva do bem.

Fonte: Mensagem 35 do Livro "Respostas da Vida"
Autor Espiritual: André Luiz
Psicografado por: Chico Xavier

Sem comentários: