domingo, agosto 28, 2005

Somos Todos Iguais

“Somos Todos Iguais

Regra geral, todos nós, na vida terrena, temos missão prefixada no mundo espiritual, em conformidade com a vontade demonstrada em prol de nosso aprimoramento espiritual. Por isso é que não nos cansamos de dizer: ninguém se deve lastimar.

O pobre, o enfermo, o injustiçado devem fazer da pobreza, da doença e da injustiça o estandarte da sua campanha terrena, estandarte glorioso que o fará destemido e forte ante a adversidade temporária. Não devem invejar o ricaço, nem o homem saudável, nem mesmo aquele que encontra facilidades na vida terrena. Estes, com certeza, têm maiores responsabilidades, perante Deus.

Se o ricaço escolheu a fortuna como factor decisivo para o seu aprimoramento espiritual, acumulou responsabilidades imensas. Suas acções serão apreciadas com mais rigor; sua prestação de contas será mais severa, pois a quem muito é dado, mais será exigido.

O pobre, o enfermo e o injustiçado de hoje, serão o rico, o saudável e o juiz de amanhã, pois todos nós passamos pelo crivo divino.

Eis a razão porque somos todos iguais perante Deus. Somos todos irmãos e não devemos desprezar ninguém; ao contrário, nosso dever é ajudar e servir indistinta e incondicionalmente, a fim de que possamos ser servidos e ajudados.

Os magnatas, da mesma forma que os operários, são necessários à colectividade. Não fora os magnatas e não haveriam indústrias; não fora os operários e as indústrias não funcionariam.

Da espiritualidade, nos diz aquele que foi o Marquês de Maricá – Mariano José Pereira da Fonseca: “Cada qual tem sua missão: o buril lavra a pedra, a pedra se transmudará na estátua, a estátua se exibirá à admiração em praça pública; mas não te esqueças de honrar também a rude ferramenta, que humilde se recolhe, à espera de novo serviço.”

José.“

2 comentários:

Anónimo disse...

Por sermos todos iguais, guerreiro da luz, é todos poderemos expressar as nossas ideias, sejam a favor ou contra as intituições que pensam ter a verdade exacta...
Por isso é bom que se criem espaços abertos á troca de ideias e que no fundo se consiga fazer alguma luz nos espiritos que por vezes...por falta de doutrinação correcta, se perdem nas conjecturas do ataque em vez de aprofundarem as verdades imortais, deixadas por Jesus o Cristo há mais de 2000 anos.
Um abraço da solelua

A CAMINHO DA LUZ! disse...

SoleLua:

TODOS SOMOS UM... logo, ninguém está fora da Verdade, mesmo que ainda a não consiga ver.

Mas, porque em DEUS ninguém é deserdado... também esses lá chegarão!

Abraços de Paz.

Guerreiro da Luz!