domingo, agosto 28, 2005

Juízo Final!

O Que é? Quando acontece?

Sabendo-se que o corpo falecido, ou é cremado ou desce à Terra, as perguntas que então se colocam, até que chegue o dia do Juízo Final, serão:

- O que é que acontece, entretanto, à Alma desencarnada, ao Espírito?

- Para onde vai ele? O que fica ele a fazer durante o hiato de tempo que medeia entre a sua desencarnação – a morte de seu corpo físico - e esse seu aludido Juízo Final que, como se presume, pode demorar muitos milhões de anos até acontecer?

Vejamos o que nos informa o dicionário enciclopédico, sobre Juízo Final:

“Juízo Final: s. m. – Segundo a Igreja Católica, decisão final de Deus, aquela em que Ele determinará o destino de todos os homens. // Juízo de Deus, Ordálio (O Ordálio, também chamado Juízo de Deus, foi muito usado nos primeiros séculos da Idade Média. Consistia em submeter à prova do fogo ou da água o acusado, que, se dela saísse salvo, era em geral declarado inocente.)“

Não nos iremos debruçar, para já, sobre esta barbárie!

Aos que não acreditam nas vindas sucessivas do espírito à carne, isto é, aos que negam a Reencarnação dos espíritos, aos que defendem uma e única vinda dos espíritos à carne, as perguntas que ficam feitas, são necessariamente pertinentes e necessitam de resposta séria.

Se se acredita que o espírito vem à carne uma única vez; que continua a existir para além da morte do seu corpo físico, no qual experimentou, durante algum tempo, sua vida em plano físico, fica-se-nos, logicamente, a questão de saber, que tipo de vida realiza ele agora, após a morte de seu envoltório físico?

Desde logo, a segunda pergunta será: Para onde foi ele, após essa ocorrência, isto é, após essa sua desencarnação da matéria?

E, depois de isto se saber, uma vez chegado aí, de que vive, como vive, enquanto aguarda por esse seu Juízo Final?

E, desejando saber dos Justos, dos chamados ‘santos’, que não mais necessitam de saber que destino vai dar Deus ao seu corpo físico, por já terem chegados à União e Comunhão com o Pai, que irá acontecer aos seus corpos físicos nesse Dia do Juízo Final? Sim, porque a Ressurreição da carne, como alguns defendem no Credo que rezam, é geral e absoluta! Ou não será?

Para que quererão esses ‘santos’ os seus corpos físicos? E se os não desejarem mais, que lhes vai acontecer? Para que servirão e a quem?

*******
Não estará, antes, toda esta história muito mal contada? Não temos dúvidas que sim!

Então, o que é que acontece de facto e de Direito (Divino), a quem ‘morre’, e ao longo de toda a sua existência?

Tão simples como beber um copo de água, ou seja, após o desencarne, a Alma ou o Espírito (eu prefiro esta última designação), vai para o plano, esfera ou colónia, a que tiver direito, sempre de acordo ou consoante o seu efectivo mérito.

Se ele for Espírito de Luz, se isso tiver granjeado durante as suas passagens pela Terra ou em outro Mundo habitado, com a ajuda de seus Guias, entre eles o seu Guardião ou Anjo de Guarda, irá rever todos os momentos vividos na matéria, e, ao visualizar tudo o que viveu nessa sua última vida física, da qual acabou de se libertar, fará o seu balanço.

Balanço que, bem se vê, será de Mais (+) ou será de Menos (-).

Se for de Mais (+), se ele tiver saldo positivo, após passar por uma clínica médica onde se restabelecerá de sua energia e saúde espiritual, subirá a plano, esfera ou colónia mais alta, de mais Luz.

Se for de Menos (-), se ele tiver saldo negativo, a coisa é mais complicada.

Desde logo, pode demorar a dar conta que desencarnou e, depois, quando de tal tiver cognição, pode iniciar todo um martírio – sempre de acordo com o seu dito mérito. Em vez de entrar em Clínica Médica, pode descer e purgar a bem sofrer, tudo o que merecer.

Isto é o que resulta da JUSTIÇA DIVINA!

Pois não diz o Povo:
- A Justiça de DEUS tarda mas nunca Falha?

Pois é! Nem mais nem menos. O Povo não se engana!

Façamos, então, nova reflexão!

Sem comentários: