domingo, agosto 28, 2005

Encarnação e Reencarnações Sucessivas ou...

Observando e tendo sempre o devido respeito por tudo o que todos pensam e defendem, trazemos hoje à colação as seguintes questões, subsumidas nos seguintes quesitos:

- O Espírito só vem uma única vez à Carne? Só Encarna? Nunca Reencarna?

Vejamos o que podemos cogitar, por força do que a Vida nos Ensina todos os dias:

Acreditando que DEUS existe, que somos Seus Filhos, criados espiritualmente à Sua Imagem e Semelhança, que somos, por isso, Seres espirituais com vida eterna, portadores de uma Alma imortal, colocam-se-nos, enquanto Ser inteligente, as seguintes perguntas:

- Porque vimos à Terra? Porque estamos aqui e agora? Porque Encarnamos? Que necessidade efectiva teremos para que isso nos aconteça, se somos Filhos de DEUS… princípio e fim – Alfa e Ómega –, causa primeira de tudo quanto existe?

- Será que esse DEUS, que é Todo-Poderoso e Todo-Perfeito se enganou e nos faz vir sem que disso necessitemos? Ou necessitamos, efectivamente, de vir?

Vejamos até onde, em acto meditativo, profundo e responsável, nos podemos dirigir:

1.- Se DEUS, que é Todo-Poderoso, Todo-Perfeito e sem limites, não se enganou (o que, diga-se, se acontecesse deixaria de ser DEUS);

2.- Se somos Seus Filhos muito amados;

3.- Se sabemos que não somos, ainda e infelizmente, perfeitos e que muito nos falta para alcançarmos esse estádio evolutivo;

4.- Porque nos faz Ele vir (encarnar) na Terra ou em outro mundo físico habitado, entre os muitos milhões deles existentes, espalhados e distribuídos por esses Universos infindos?

Alguém, entrando em diálogo connosco, nos responde, sem objecção, em forma simples e directa:

A - Para evoluirdes e vos tornardes perfeitos, como Ele é perfeito!

B - Então, perguntamos, dando continuidade a este diálogo: é para isso que Encarnamos na carne? Para nos tornarmos Perfeitos?

A - Sim! Exactamente! É para isso.

B - Mas então, se temos uma única Vida na carne, se vimos uma única vez à matéria, DEUS é Pai injusto, tirano mesmo?

A - Porque dizes isso!?

B - Porquê!? Porque uns nem sequer Encarnam, pois seus corpos físicos nascem mortos (nado morto), ou então Encarnam e morrem de imediato, ou ainda… vivem muito pouco tempo, enfim, o que vemos e sabemos que acontece diariamente em nosso redor!

B - Como podem esses Irmãos tornar-se perfeitos se nem sequer têm vida física suficiente para poderem atingir esse grau, esse desiderato?

B - E mesmo vivendo muitos anos, achas que uma única vinda à carne, à matéria, chega para alcançarmos essa Perfeição!?

B - Que Leis, que Regulamentos Divinos disciplinam este modo-de-ser de Seu Direito?

B - Analisando a questão ou as questões por outro ângulo, se não somos perfeitos e se muito nos falta para atingirmos esse grau, então… é porque DEUS nos criou ignorantes!?

B - Vemos também que, sendo ignorantes, igualmente somos livres!

B - Então, absoluta razão têm os Espíritos Superiores (de Luz) que, através de Allan Kardec, nos elucidam que DEUS, efectivamente, nos criou ignorantes, titulares de um Bem imperecível, que nem Ele mesmo coarcta, chamado: Livre-Arbítrio!

B - Então, e porque isto é justo de se pensar e de se aceitar, caem redondamente por terra os argumentos de todos os que defendem uma única vinda à carne?

A - Claro que caem…!!! Que esperavas tu que acontecesse!? Que DEUS fosse Pai tirano, Pai injusto, que não sabe o que FAZ e porque o Faz!?

A - Pois não te diz a Vida, que tens de ser tu a caminhar, escolhendo constantemente, quer o caminho, quer o que desejas para ti mesmo e para os outros!?

A - Não te diz a Vida que és tu o Mestre-de-Obras de teu viver, de tua existência, em perfeita Liberdade de escolhas!?

A - Não sabes, ainda, que obténs sempre o resultado do que semeias e que assim será ad aeternum, até que semeies AMOR e vivas no seu resultado!?

A - Não te diz a Vida que tens de saber amar-te a ti mesmo, para, depois, conseguires saber amar o teu próximo!?

A - Não foi disto que o Seu Cristo te falou há 2.000 anos!? Tardas em compreender o Seu sumário, a Sua lição, oferecida a todos com a Sua própria Vida!?

A - Pensa, então, que és um Ser Imortal, filho de DEUS e Irmão do Seu Cristo; que necessitas de alcançar a tua Perfeição, sem a qual jamais te sentarás à direita do Pai!

A - Pensa que estás, que estiveste e vais estar muitas vezes Encarnado, até que alcances e sejas, finalmente, um Ser Perfeito.

A - Portanto, cuida de te saber conduzir pelos caminhos da Vida, para que não demores mais tempo a alcançar esse teu desiderato divino… traduzido na tua Perfeição… na tua Glória, na tua Iluminação… na tua Ascensão ao Pai.

A - Fica em Paz!

Sem comentários: